Fórum de teclados: Divulgação das composições de órgão com bateria e baixo – MP3 aqui!

    Autor Mensagem
    Theo22
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Theo22


    Atualmente eu to completamente voltado no que Jon Lord fazia nos anos 70 e 80 no D.P., sua habilidade de compor solos, escalas altamente criativas e “perfeitas” eram fora do comum, pois não é nada fácil deixar um solo de órgão "foda". Então queria resgatar isso ou coisas novas mas...

    ... o ruim, é que tivemos poucos participantes, um é o amigo Eeevee, que mesmo não sendo tecladista, fez questão de participar, mesmo limitado pelos timbres de seu teclado, depois o Fernando e por último eu.

    Fernando
    3A - http://s21.yousendit.com/d.aspx?id=1X2PJEKQMFUWQ2QK6NYN3K96C3

    Eeevee
    Eu não sei tocar teclado -
    http://s21.yousendit.com/d.aspx?id=0WR5MJ3CWS5Y938R4OY685AO36


    Sobre minha composição
    Quem conhece Deep Purple e manja dos solos do Jon Lord, vai perceber uma certa semelhança (claro que falta uns 90% pra eu chegar no Jon Lord), mas falo na idéia, escalas, estrutura, talvez eu tenha sido um tanto imitador, mas eu coloquei um pouco de mim também no solo.

    Sou acostumado com timbre de órgão limpo, então eu to começando a sujar o timbre com drive, então to bem inseguro se ta realmente bom, me baseei somente pelo ouvido, ouvindo Jon Lord. Se bem que o timbre que montei, me agradou bastante.

    Theo22
    Karma - http://s55.yousendit.com/d.aspx?id=24Y5IAH4T83AO3TETRLU68T0SV

    Theo22
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    Fernando e Eeevee, fiquem avontade pra falar sobre a suas demos, como foram feitas, o que foi utilizado.

    A minha foi seguinte
    Teclado: Korg PA-50 Arranger.
    Na Intro
    Jazz Organ como baixo na mão esquerda + It60's Organs classic.
    No refrão
    Jazz Organ como baixo + Gospel Organ Full Drive

    Não usei timbre de baixo, somente órgão tocando naturalmente, por isso perdi um pouco o tempo do baixo em algumas partes onde mão direita tocava mais rápida .

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Theo22
    você ainda tem aquele texto que eu te mandei sobre o que usei, se tem coloca aqui

    eeevee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Theo22
    \o/
    Poh, gravei usando um timbre lá do Psr-B20 que eu nem lembro o nome... usei ele no impro todo. Ficou uma merda, mas o que importa é participar!
    Daqui a pouco ouço o solo de vcs e comento.

    eeevee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    fernando tecladista
    Velho, gostei muito do teu solo, e do timbre também. Curti muito a intro que tu fez, ficou bem bacana. Parabéns!

    Theo22
    Gostei do teu timbre, só achei que ele podia ficar um pouco mais alto na mixagem. O teu solo também ficou bacana, só acho que tu podia melhorar um pouco a técnica de algumas frases, mas no geral ficou bem legal! Parabéns, pelo solo e pela idéia de organizar o projeto, pena que o pessoal do fórum de teclado é meio devagar pra essas coisas.

    Theo22
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sobre o solo do Fernando
    intro: organ 1 do g-1000
    baixo intro: pedaleira via midi usando timbre de hammond do d-20

    ritmo e baixo: ritmo de fox-trot do technics ac-1200
    orgão base da mão esquerda: jazz organ do technics

    solo 1 gospel organ do 01/w
    solo 2 - mesmo timbre organ 1 do g-1000

    o sistema de gravação foi igual aquela da outra musica que postei no forum, usei o tosco creative recorder e depois usei o sound forge pra cortar as beiradas e converter pra mp3

    não foi usado overdubs, montagens, colagens...

    Ae pessoal, depois eu comento sobre os solos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eeevee
    Eu não sei tocar teclado -

    achei interessante o nome da música :)

    eu esqueci de colocar um nome legal na minha, e o arquivo era a 3ª versão da gravação

    mas vendo esse titulo fiquei com vontade de colocar um nome do tipo
    "não consigo fazer um solo legal de hammond, uma semana depois de tocar todo dia no carnaval"

    eeevee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    fernando tecladista
    "não consigo fazer um solo legal de hammond, uma semana depois de tocar todo dia no carnaval"

    huehuahuehuahue, curti o nome, velho!

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Opa vamos lá:

    fernando tecladista
    Gostei da idéia. Mas a levada da música foi o que me comprou! ehehehe
    Gostei pra caramba dessa levada. O timbre casou super bem. Mas realmente cara... faltou um solo hein! ;)
    Mas gostei sim. Mto bom!

    eeevee
    Ehehehehe o seu solo de teclado parece um solo de guitarra feito no teclado! :) Mas eu gostei sim. Ficou legal. A única coisa é que o teclado está muuuito alto em relação ao fundo. Não sei se tem algo além da bateria, mas a bateria está quase imperceptível.... mas também está legal sim.


    Theo22
    O equilíbrio de volume entre os instrumentos está bom hein! Legal. O timbre do teclado também é muito bacana! Mas quando começa mesmo, que tem o solo e tudo mais é até meio surpreendente. Não achei MESMO que a música ia caminhar por aí. Foi legal a idéia hein.
    E realmente lembra mto uns sons antigos do Purple. Legal cara. Gostei também

    Todas ficaram legais. Bacana mesmo!
    Abraços a todos!

    eeevee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    t_uriel
    Valew velho! Ficou parecendo solo de guitarra pq sou guitarrista mesmo, como diz o nome da minha música, "eu não sei tocar teclado" uhehuhu.
    E só tem a bateria mesmo, e realmente ficou um pouco baixo. Mas valew mesmo por comentar!

    Theo22
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    t_uriel
    Pena que meu solo teve falhas, e eu não tenho muita técnica, comecei a me envolver com esse timbre de órgão hammond a pouco tempo. Basicamente minha primeira montagem com esse teclado. Minha idéia era fazer harmonicos abertos, dando uma ídéia de orchestra, catedral, como o Fernando fez, depois adicionar bem overdriver e fazer uma levada que ouvirmos do Purple.

    Quem sabe da próxima vez não fica foda de verdade!
    Brigado pelo comentário.

    fernando tecladista
    O começo foi muito criativo, bom de ouvir, se o timbre fosse melhor ajudaria.

    eeevee
    Realmente é impossível fazer milagre com esse tipo de som...hehe Mas a idéia valeu sim. E valeu pela tua participação.

    Agora tava pensando, como seria meu solo nele! Seria legal fazer isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fórum de teclados: Divulgação das composições de órgão com bateria e baixo – MP3 aqui!