"Lucas Conte - À todos" - minha autoria

    Autor Mensagem
    conte
    Veterano
    # fev/06


    Eae pessoal
    to postando aqui a minha música no meu palco mp3
    essa música fiz pra todos os meus amigos de agora, q cmo terminamos o colegial..cada um vai pra um canto e sabe lah com q frequencia nós nos iremos ver ( lindo neh? emocionante..heheahea)

    eh soh entra ae em www.conte.palcomp3.com.br e baixar "À todos"

    eu msm gravei as guitarras e o baixo, ligando o line out do amp na entrada do micro... o som ñ fico aquela maravilha, mas ta cmo eu queria pelo menos. A bateria e o piano eu fiz pelo guitar pro

    equipamento: -guitarra eagle stratocaster, zoom 606 , meteoro atomic
    -baixo condor XB 25A , amp JPL 50 w

    opinem ae de verdade, espero q gostem

    conte
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    se quiserem tb da uma ouvida nas otras musicas... mas essas são velhas..algmas ate à quase 3 anos atrás

    Curly
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    mto boa a sua música, a linha melódica ficou legal e o baixo tb... se vc for regravar ela, eu sugeriria usar um andamento um pouquinho mais lento e, talvez, uma levada de guitarra base mais sutil, mais arpejada... parabéns

    João_Luiz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gostei da harmonia, melodia do solo, do baixo de guitarrista (hehehe)...

    Você mesmo disse com relação ao timbre da guitarra - uma pena, pois foi colocada direto sem uma Direct Box....

    Se você puder regravá-la, consiga uma, ou mesmo um GDi desligado que ele vai te dar uma simulação de microfone, tirando esse zumbido rachado da distorção - ou então microfone seu amplificador!

    Um abraço.

    conte
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    João_Luiz
    qnto a esse direct box.. eu naum sei direito o q eh isso.. me explica ae direito cmo isso funciona, onde eu posso arranjar e etc..
    abraços

    conte
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    qnto ao baixo, ñ sei se repararam, mas o timbre ta estranho tb, o timbre real dele eh totalmente diferente daquilo gravado =/

    João_Luiz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    conte
    É um dispositivo que corrige a impedância do sinal da guitarra para que ela possa ser reproduzida sem distorção num amplificador (que não um amp. de guitarra, claro).

    O GDI desligado funciona com uma DirectBox, tendo inclusive uma saída balanceada.

    Outra alternativa é usar pedaleiras que tem saídas específicas para LINE, com simuladores incluídos: xv-amp, VAMP2, POD, ME50, GT8, etc.

    conte
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    up

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    conte

    Curti muito o som. Melodia e harmonia andando de mãos dadas.

    Que programa usou pra gravar???

    Pra não acabar com a fama de que guitarrista é um bicho palpiteiro, eu recomendo que você utilize um plugin do tipo noise gate pra dar uma limpada no chiado. No Cool Edit eu uso um preset pronto e eficiente, que não lima o som e acaba com aquele bzzzzz que fica de fundo.

    Mesmo assim a gravação ficou ótima, com riffs cortantes e com melodia que gruda na cabeça. Parabéns.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    O finalzinho me lembrou a Família Adams hehehehe

    NoAlarms
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Panucci

    Por favor, passa no meu topico na area de pedais de 'set para pop rock'

    conte
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci
    usei audacity msm, soh.. eh o unico q eu tenho capacidade de usar
    aheaheh

    O finalzinho me lembrou a Família Adams hehehehe


    ae..algm pegou a minha "mensagem subliminar" haeshea
    foi soh de zoera msm q coloquei aquilo, mas fico legal
    ahehaeha

    conte
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: conte
    · votar


    LeandroPanucci
    o proprio audacity tem um noise gate, mas ele naum eh mto bom, ele acaba tirando algms caracteristicas do timbre, dexando ateh meio sintético o som
    o ruído pra mim eh de menos, o problema foi mais o timbre da guitarra q fico mto estranho..

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    conte

    O timbre ficou legal, pô.

    conte
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci
    vc eh o primero a dize isso..ateh eu achei q podia ta melhor, ahhahea

    conte
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    up..

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    conte

    Você só não mixou direito a guitarra com a base. Se tivesse o timbre teria ficado melhor.

    conte
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci
    eh msm? q q eu poderia te feito pra melhora a mixagem?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    conte

    Um pouco de reverb e equilibrar os volumes. No restante o solo está ótimo. Boa execução.

    Marisco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    conte
    Cara, gostei muito do som. Ótima melodia no tema principal, que casou bem com a harmonia. O finalzinho de piano ficou muito legal tb. O que eu não curti muito foi o timbre. E alguns bend me pareceram meio desafinados. Mas no resto está excelente. Parabéns!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Lucas Conte - À todos" - minha autoria