Composiçao musical

    Autor Mensagem
    Cleiton Music
    Veterano
    # jul/05


    Olá meu nome é cleiton e sou violinista, mas sei trompete, trompa, viola, e basico de cello e piano, e escrevo algumas coisas, mas gostaria de escrever mais, gostaria de dicas de metodos musicais que posso encontrar na internet, por favor me ajudem
    Obrigado

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cleiton Music
    A internet é muito carente de bons métodos musicais.Pelo menos no Brasil....
    Seria uma boa vc pesquisar livros.Me fala o q vc busca q eu vejo se te recomendo algo.

    Ata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    A internet é muito carente de bons métodos musicais.Pelo menos no Brasil....


    Juliano de Oliveira
    recomenda algo ae... se tiver acessível, eu também me interesso

    Cleiton Music
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    juliano eu busco um metodo que me de uma boa base de harmonia funcional pra começar, eu tenho o primeiro fasciculo do almir schediak, mas e muito avançado, gostaria de algo mais pratico ...

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Se vc quer apenas uma introdução, compensa vc buscar na internet msm pq qlquer coisa q eu te recomendar vai ser complicado, se vc ñ tiver, pelo menos o básico da harmonia funcional dominado.

    anonimo_83
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cleiton Music

    Almir chediak avançado!? Assim fica difícil hein! Esse livro do chediak é uma das coisas mais esdruxulas que eu ja vi na minha vida! O chediak nem nomear acorde ele sabia como que me faz um método de harmonia!? hahahhaha!

    Acho melhor vc começar com teoria musical, e de preferencia uns livrinho básicos para vc começar a entender como por exemplo o Oswaldo Lacerda ou o Samuel Arcanjo!

    Depois a gente pode te indicar mais alguma coisa!

    abraços

    Helder Bello
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Velho ... procura este livro:
    Fernando Azevedo - Como compor música facilmente.

    O título é meio piegas, mas o livro traz algumas informações legais.

    Abraços Fraternais.

    Célio Murilo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tenho um muito bom tambem .Acho que é o melhor que já vi dentro do que vc quer.Digo isso porque eu escrevo para big band e sinfônica aqui e esse sem duvida agrada e muio.

    Curso de arranjo e orquestração na MPB e JAZZ
    Adail Fernandes
    Editado pela Prefeitura de Goiania

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Célio Murilo
    Vc tem idéia de qnto ta custando esse livro aí?

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    E o tratado de orquestração de Rimsky-Korsakov, alguém sabe onde posso encontrar e ql seria o preço??

    EDUARDO DANTAS
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    OLÀ, PESSOAL?

    EU FIZ UM RESUMO BEM PRÀTICO DE CANTO.
    E A APOSTILA ACOMPANHA UM CD COM EXERCICIO E TREZ MUSICAS INTERPRETADA POR MIM.
    QUEM QUIZER!



    edu_blessinger@yahoo.com.br

    Leandro Gardini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    E o tratado de orquestração de Rimsky-Korsakov, alguém sabe onde posso encontrar e ql seria o preço??
    Jiliano , se vc tiver em São Paulo procura na Livraria Cultura...eles tem preços muito bons para livro de música e partituras...
    ...além do Korsakov eu recomendo o do Samuel Adler e o do Casella...estudando esse 3 livros vc fica féra em orquestração ;)!!!

    visite www.pacificocean.com.br

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Leandro Gardini
    Valew...vc tem idéia do preço aproximado??
    Sou de Ribeirão Preto, aqui os livros, principalmente de música são um pouco caros...

    Leandro Gardini
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Leandro Gardini
    · votar


    Já encontrei o Korsakov por 16 reais , mas isso faz uns dois anos...hoje eu realmente não sei quanto pode estar custanto , mas creio que não muito mais que isso!!!

    visite www.pacificocean.com.br

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Leandro Gardini
    Pensei q estava saindo por volta de uns 40 reais...bem, vou pesquisar....vlw...

    Jr Music
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Queria saber pelo Leandro Gardini, sobre as vozes dos instrumentos de metais numa orquestra, qual faz que voz. Se você tivesse algum material e pudesse me mandar eu agradeceria... meu e-mail: ejr2000@ig.com.br

    Nailson
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cleiton Music
    Olá Cleiton, te cadastra gratuitamente neste site e baixa quantas quiser: www.scribd.com. Se quiser só essa apostila tai o link mas, tem que se cadastrar pra baixar!: http://www.scribd.com/doc/4748437/Composicao-Interativa-Estrategias-e- relatos-de-processos
    Vlw.

    Gutovysk
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cleiton,

    Me desculpe, mas compor não basta estudar superficialmente... por mais dons q vc tenha....

    Mozart q é Mozart estudou com o pai, com outros compositores, desde os 6 anos de idade, e sua formação só esteve realmente completa aos 17 anos!!!

    E Bach? E Beethoven???

    Agora,,, fazer música é fácil.... fazer boa música é q é difícil!!! rs

    Qto a orquestração do Rimsky-Korsakov tem de graça no fórum do site do Garritan Personal Orchestra. Faça a busca.

    E livros sérios de estudo, recomendo os de Schoenberg. Mas é um caminho árduo se vc realmente quiser aprender alguma coisa. E sem alguém que possa tirar suas dúvidas, seus anseios.... não sei não.

    Pense bem no que realmente vc deseja. Conselho de amigo e de alguém que também perdeu muito tempo sendo autodidata.

    []s

    Carlos Correia
    http://tecnicasdecomposicao.blogspot.com

    Carregando
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Enviado: 8/jul/05 20:38

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composiçao musical