Música de Desenhos Animados

    Autor Mensagem
    Laila_Flower
    Veterano
    # jun/05


    Não sei se vcs concordam comigo, mas as músicas dos desenhos animados antigos eram mto legais, além de bonitinhas.

    Eu estou atrás da partitura delas (de preferência pra Flauta) de músicas de desenhos animadoi como Pica-Pau, Tom e Jerry...

    se alguém tiver, me passa

    bjinhos

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Laila_Flower

    eu tb sou fã de musicas pra TV. As trilhas do tom & jerry eram mesmo muito boas, mas tiveram muitas temporadas deste desenho, e muitas com musicas diferentes.

    É muito dificil ter as partituras, talvez seja um bom exercicio vc tentar tirar as melodias na sua flauta. t+v

    Leandro Gardini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Trabalho com trilhas para TV e cinema já faz algum tempo , e pelo que sei nenhuma dessas partituras foram editadas para venda!!!

    visite www.pacificocean.com.br

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O fundo musical dos antigos desenhos animados eram obras clássicas (eruditas) já famosas, ou então se tornaram famosas por serem tocadas neles.Por exemplo: a valsa brilhante de Chopin (com arranjo para orquestra), é muito tocada nos desenhos do pernalonga, assim como o Galop du diable.Muitos balés de Tchaikovisky tmb são usados.Obras de Liszt, principalmente as raphsodias húngaras, etc....

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Laila_Flower
    Procure pela: Valsa Brilhante (Chopin) é uma das melodias mais marcantes dos desenhos animados antigos, e é muito difícil...

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rapsódia Húngara n°2 - F. Liszt

    Toca no Tom & Jerry e no Pernalonga, naqueles episódios dos concertos de piano.

    Dogs2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Aquela do Popeye, Sailor's Hornpipe, é muito massa pra tocar no mandolin.

    também tem Pictures At an Exhibition, do Mussorgsky, que tocava muito em desenhos

    metal hell
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu curto bastante a trilha da pantera cor de rosa, e dos novos episódios do mickey , e dos rugrats , teve um dia q eu fikei vendo só pra ouvir a trilha sonora! heheh!

    Ata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pior que é bem legal mesmo. Esses dias eu tava assistindo um desenho muito ruim, que passa lá pelo meio dia e meia na Globo, mas tinha uma trilha bem legal

    thiagofla
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    alguem tem as notas da trilha da pantera cor de roas ae? manda pro meu email thiagoemanuel_007@hotmail.com obrigado e eu tenhu varios conteudos d teclado quem quiser é so falar!

    thiagofla
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    alguem tem as notas da trilha da pantera cor de rosa ae? manda pro meu email thiagoemanuel_007@hotmail.com obrigado e eu tenhu varios conteudos d teclado quem quiser é so falar!

    Laila_Flower
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se alguém tiver a fim de me mandar (se achou) as trilhas dos desenhos:
    laila.flower@gmail.com

    valew

    bjos

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Procurem no google pelos midis, é facílimo de achar.Depois vcs abrem no encore, ou outro programa de edição de partituras...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tom e jerry e pica pau, são otimos nesse tipo de trilha sonora, o estilo irreverente dos desenhos, fixavam as musicas nas cabeças das crianças
    toda criança na minha epoca ficava cantando:
    figaro.....figaro.....figarofigarofigaro figaro.....
    lembro me de um desenho do pica-pau onde ele fugia de um bandido, e nesta fuga é tocada a rapsodia hungara 2 praticamente inteira

    ha tb nos desenhos antigos o uso de intrumentos, coisas como piano caindo na cabeça de alguem, se esconder em uma tuba, levar uma cornetada de alguem, cair em cima do timpano.... o que tornava os instrumentos musicais algo comum para criança, hoje quando uma criança me ve tocando me olha como se eu fosse um alienigena


    a pantera cor de rosa na sua primeira versão era otima (onde ela não falava) a trilha de fundo era muito boa

    hoje só se escuta iahhh, aiiii, powww, haaaaa, nããããooo, bummm

    Ata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    nada a ver com o pastel, mas esses dias eu escutei no jogo da seleção masculina de volei contra a .... não lembro, aquele país soviético lá que o Brasil jogou, tava tocando Trumpet Voluntary do Jeremiah Clarke... bonito, bonito.

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Outra música que passou naqueles episódios de orquestra do Pernalonga foi Overture para Guillaume Tell.

    Juan Pablo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Aí galera, pra quem quiser, me mande um e-mail ( juanpvs@bol.com.br) ou no MSN (juanpablovs1@hotmail.com) eu tenho a RAPSÓDIA HÚNGARA No.2 de F.Listz !!! E também tenho a Valsa Brilhante de CHOPIN !!!

    orlando jr
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Olha aí gente, em um episodio do To e Jerry q eu gosto mt toca o Preludio de "Carmen" de Bizet. esse é um dos melhores episodios antigos, onde eles invadem uma orquestra. Mt legal.

    PedroGtr
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    MELHOR MUSICA Q TEM EH A DOS CAVALEIROS DO ZODIACO . ainda mais pq o ANGRA toca ;)

    Glen
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gente por favor eu gostaria de saber se alguem assistiu aqule desenho que tem uma orquestra de anões tocando.Quando um deles cai num barril de bebida ederruba um monte de abóboras nos outros.
    Qual o nome da música que eles estâo tocando???

    staind
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pernalonga

    phadupret
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não sei se alguém aqui vai poder me ajudar, mas eu queria os títulos ou se possível os links para alguns desses desenhos que sãofeitos ao som de música clássica... Tipo o pica pau tocando a segunda rapsodia hungara de liszt... O pernalonga, o tom e jerry... todos esses já ví nesse estilo... Sou fã principalmente daqueles em que o personagem é um concertista e toca enquanto agride ou foge de outro personagem.... Entaum, será que alguém aqui pode ajudar ou é melhor criar outro tópico????

    Mandem links ou títulos para: phadupret@gmail.com

    Eu e minha filhota agradecemos qualquer colaboraçao!!!

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    De cabeça, eu lembro só do "Cat Concerto" do Tom & Jerry e do "Rhapsody Rabbit" do Pernalonga, tem ambos no youtube

    http://www.youtube.com/watch?v=fqxZ3AYjuJo
    http://www.youtube.com/watch?v=ljaopwpc6hs

    Tem um do Mickey também, muito antigo - é até em preto e branco, mas não lembro o nome

    Bero Vidal
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pernalonga é o melhor!!!!!!!! A música combina perfeitamente com o movimento!

    viktor 999
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: viktor 999
    · votar


    e verdade o pernalonga e realmente muito bom

    Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    desculpa,mas a Rapsódia Húngara n°2 - F. Liszt é atonal(não possui tom)?

    (desculpem a ignorância)

    Abraço

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    desculpa,mas a Rapsódia Húngara n°2 - F. Liszt é atonal(não possui tom)?
    Não, é tonal. O tom é C# menor.

    O que acontece é que Liszt explorou os limites da tonalidade. Fez várias coisas novas pra época - como modulações cromáticas, pra tons afastados, acordes suspensos, dominantes de dominantes etc. Isso acaba dilatando a tonalidade, dá impressão que é atonal.

    Mas a peça gira em torno do centro tonal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música de Desenhos Animados