Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Música de Desenhos Animados

Autor Mensagem
Laila_Flower
Veterano
# jun/05

Não sei se vcs concordam comigo, mas as músicas dos desenhos animados antigos eram mto legais, além de bonitinhas.

Eu estou atrás da partitura delas (de preferência pra Flauta) de músicas de desenhos animadoi como Pica-Pau, Tom e Jerry...

se alguém tiver, me passa

bjinhos

paulao_jazz
Veterano
# jun/05
· votar

Laila_Flower

eu tb sou fã de musicas pra TV. As trilhas do tom & jerry eram mesmo muito boas, mas tiveram muitas temporadas deste desenho, e muitas com musicas diferentes.

É muito dificil ter as partituras, talvez seja um bom exercicio vc tentar tirar as melodias na sua flauta. t+v

Leandro Gardini
Veterano
# jun/05
· votar

Trabalho com trilhas para TV e cinema já faz algum tempo , e pelo que sei nenhuma dessas partituras foram editadas para venda!!!

visite www.pacificocean.com.br

Juliano de Oliveira
Veterano
# jun/05
· votar

O fundo musical dos antigos desenhos animados eram obras clássicas (eruditas) já famosas, ou então se tornaram famosas por serem tocadas neles.Por exemplo: a valsa brilhante de Chopin (com arranjo para orquestra), é muito tocada nos desenhos do pernalonga, assim como o Galop du diable.Muitos balés de Tchaikovisky tmb são usados.Obras de Liszt, principalmente as raphsodias húngaras, etc....

Juliano de Oliveira
Veterano
# jun/05
· votar

Laila_Flower
Procure pela: Valsa Brilhante (Chopin) é uma das melodias mais marcantes dos desenhos animados antigos, e é muito difícil...

Ken Himura
Veterano
# jun/05
· votar

Rapsódia Húngara n°2 - F. Liszt

Toca no Tom & Jerry e no Pernalonga, naqueles episódios dos concertos de piano.

Dogs2
Veterano
# jun/05
· votar

Aquela do Popeye, Sailor's Hornpipe, é muito massa pra tocar no mandolin.

também tem Pictures At an Exhibition, do Mussorgsky, que tocava muito em desenhos

metal hell
Veterano
# jun/05
· votar

eu curto bastante a trilha da pantera cor de rosa, e dos novos episódios do mickey , e dos rugrats , teve um dia q eu fikei vendo só pra ouvir a trilha sonora! heheh!

Ata
Veterano
# jun/05
· votar

pior que é bem legal mesmo. Esses dias eu tava assistindo um desenho muito ruim, que passa lá pelo meio dia e meia na Globo, mas tinha uma trilha bem legal

thiagofla
Veterano
# jun/05
· votar

alguem tem as notas da trilha da pantera cor de roas ae? manda pro meu email thiagoemanuel_007@hotmail.com obrigado e eu tenhu varios conteudos d teclado quem quiser é so falar!

thiagofla
Veterano
# jun/05
· votar

alguem tem as notas da trilha da pantera cor de rosa ae? manda pro meu email thiagoemanuel_007@hotmail.com obrigado e eu tenhu varios conteudos d teclado quem quiser é so falar!

Laila_Flower
Veterano
# jul/05
· votar

se alguém tiver a fim de me mandar (se achou) as trilhas dos desenhos:
laila.flower@gmail.com

valew

bjos

Juliano de Oliveira
Veterano
# jul/05
· votar

Procurem no google pelos midis, é facílimo de achar.Depois vcs abrem no encore, ou outro programa de edição de partituras...

fernando tecladista
Veterano
# jul/05
· votar

tom e jerry e pica pau, são otimos nesse tipo de trilha sonora, o estilo irreverente dos desenhos, fixavam as musicas nas cabeças das crianças
toda criança na minha epoca ficava cantando:
figaro.....figaro.....figarofigarofigaro figaro.....
lembro me de um desenho do pica-pau onde ele fugia de um bandido, e nesta fuga é tocada a rapsodia hungara 2 praticamente inteira

ha tb nos desenhos antigos o uso de intrumentos, coisas como piano caindo na cabeça de alguem, se esconder em uma tuba, levar uma cornetada de alguem, cair em cima do timpano.... o que tornava os instrumentos musicais algo comum para criança, hoje quando uma criança me ve tocando me olha como se eu fosse um alienigena

a pantera cor de rosa na sua primeira versão era otima (onde ela não falava) a trilha de fundo era muito boa

hoje só se escuta iahhh, aiiii, powww, haaaaa, nããããooo, bummm

Ata
Veterano
# jul/05
· votar

nada a ver com o pastel, mas esses dias eu escutei no jogo da seleção masculina de volei contra a .... não lembro, aquele país soviético lá que o Brasil jogou, tava tocando Trumpet Voluntary do Jeremiah Clarke... bonito, bonito.

Wumpa Crash
Veterano
# jul/05
· votar

Outra música que passou naqueles episódios de orquestra do Pernalonga foi Overture para Guillaume Tell.

Juan Pablo
Veterano
# jul/05
· votar

Aí galera, pra quem quiser, me mande um e-mail ( juanpvs@bol.com.br) ou no MSN (juanpablovs1@hotmail.com) eu tenho a RAPSÓDIA HÚNGARA No.2 de F.Listz !!! E também tenho a Valsa Brilhante de CHOPIN !!!

orlando jr
Veterano
# ago/05
· votar

Olha aí gente, em um episodio do To e Jerry q eu gosto mt toca o Preludio de "Carmen" de Bizet. esse é um dos melhores episodios antigos, onde eles invadem uma orquestra. Mt legal.

PedroGtr
Veterano
# ago/05
· votar

MELHOR MUSICA Q TEM EH A DOS CAVALEIROS DO ZODIACO . ainda mais pq o ANGRA toca ;)

Glen
Veterano
# set/05
· votar

Gente por favor eu gostaria de saber se alguem assistiu aqule desenho que tem uma orquestra de anões tocando.Quando um deles cai num barril de bebida ederruba um monte de abóboras nos outros.
Qual o nome da música que eles estâo tocando???

staind
Veterano
# set/05
· votar

pernalonga

phadupret
Veterano
# jul/08
· votar

Não sei se alguém aqui vai poder me ajudar, mas eu queria os títulos ou se possível os links para alguns desses desenhos que sãofeitos ao som de música clássica... Tipo o pica pau tocando a segunda rapsodia hungara de liszt... O pernalonga, o tom e jerry... todos esses já ví nesse estilo... Sou fã principalmente daqueles em que o personagem é um concertista e toca enquanto agride ou foge de outro personagem.... Entaum, será que alguém aqui pode ajudar ou é melhor criar outro tópico????

Mandem links ou títulos para: phadupret@gmail.com

Eu e minha filhota agradecemos qualquer colaboraçao!!!

Ken Himura
Veterano
# jul/08
· votar

De cabeça, eu lembro só do "Cat Concerto" do Tom & Jerry e do "Rhapsody Rabbit" do Pernalonga, tem ambos no youtube

http://www.youtube.com/watch?v=fqxZ3AYjuJo
http://www.youtube.com/watch?v=ljaopwpc6hs

Tem um do Mickey também, muito antigo - é até em preto e branco, mas não lembro o nome

Bero Vidal
Veterano
# ago/08
· votar

Pernalonga é o melhor!!!!!!!! A música combina perfeitamente com o movimento!

viktor 999
Veterano
# ago/08 · Editado por: viktor 999
· votar

e verdade o pernalonga e realmente muito bom

Bolo de laranja
Veterano
# ago/08
· votar

desculpa,mas a Rapsódia Húngara n°2 - F. Liszt é atonal(não possui tom)?

(desculpem a ignorância)

Abraço

Ken Himura
Veterano
# ago/08
· votar

desculpa,mas a Rapsódia Húngara n°2 - F. Liszt é atonal(não possui tom)?
Não, é tonal. O tom é C# menor.

O que acontece é que Liszt explorou os limites da tonalidade. Fez várias coisas novas pra época - como modulações cromáticas, pra tons afastados, acordes suspensos, dominantes de dominantes etc. Isso acaba dilatando a tonalidade, dá impressão que é atonal.

Mas a peça gira em torno do centro tonal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Música de Desenhos Animados

289.145 tópicos 7.545.226 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital