Aquecimento de orquestra!!!

    Autor Mensagem
    Leandro Gardini
    Veterano
    # jun/05


    Olá a todos,

    essa é uma pequena simulação para demostrar como uma orquestra soa minutos antes do ensaio começar...não é uma música...e aqui está o links www.pacificocean.com.br/musicas/warm-up.mp3

    *** Editado pela Moderação ***
    É proibido utilizar este fórum para divulgação de sites!

    metal hell
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    achei interessante consegue soar mto melhor doq qualquer banda de punk ou hard core bem ensaiada...

    TrasTTe
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    legal...
    tem espontaneidade, isso tem...

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Parece mais uma composição pos-moderna...

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leandro Gardini
    É uma simulação feita apenas com samples?

    Leandro Gardini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    É uma simulação feita apenas com samples?

    Não , dessa vez foi sintetizador mesmo!!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Putz, mas q synth é esse q possui timbres de instrumentos de orquestra tão fiéis???

    Leandro Gardini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Juliano , me desculpe meu amigo mas dessa vez não posso revelar que sintetizador é esse...ele ainda está em fase de desenvolvimento e eu não tenho permição para falar nada sobre...mas aguarde , pois essa é uma das (se não a) tecnologia(s) mais fantastica(s) ja desenvolvida!!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leandro Gardini
    Sei...ta em fase de desenvolvimento no Brasil????Como foi parar nas suas mão???

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leandro Gardini
    Seu site ta muito pesado e ta difícil de acessar!Ñ dá pra fazer ele carregar mais rápido?Minha net ñ é discada e msm assim demora muito pra abrir ele....

    Leandro Gardini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sei...ta em fase de desenvolvimento no Brasil????Como foi parar nas suas mão???
    Estou trabalhando como beta-tester para o gênio que desenvolveu essa tecnologia...acredite se quiser!!!


    Seu site ta muito pesado e ta difícil de acessar!Ñ dá pra fazer ele carregar mais rápido?Minha net ñ é discada e msm assim demora muito pra abrir ele....

    Isto é porque o site andou congestionado esses últimos dias...mas mesmo assim estarei entrando em contato com o servidor!!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ok.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leandro Gardini
    Vc acha q com os recursos que dispomos hoje em dia na área de informática musical, ou ""tecnologia"" musical é possível substituir toda uma orquestra com plena fidelidade com apenas um controlador e as ferramentas do pc?
    Um violino solo por exemplo pode executar vários golpes diferêntes de arco, sendo q cada um produz um som muito peculiar, e se tentarmos reproduzir esses msms golpes em um controlador midi seria muito difícil conseguir os msms efeitos...
    Vc acha q as orquestras usadas nas grandes produções de Hollywood ou Disney estão com o fim próximo?

    Leandro Gardini
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Leandro Gardini
    · votar


    Juliano,

    esse é um assunto muito interessante e abrangente...as opinioes se divergem muito , mas eu vou falar um pouco do que eu penso sobre...eu acredito que uma orquestra virtual nunca vai soar perfeitamente igual a uma orquestra real...é bem verdade que a tecnologia , principalmente de sample , tem evoluído muitíssimo nesses últimos anos , e por isso , hoje é comum proficionais da música não reconhecerem que tal música foi totalmente feita em computador...
    ...os ataques de violino que vc mencionou já são possiveis...as bibliotecas de sample tem crescido em tamanho , tanto que hoje , se vc quiser ter uma boa quantidade de articulações vc vai precisar de no mínimo 300 gigas no seu disco rígido para poder armazenar todos os sons sampleados...
    ...mas o interessante dessa tecnologia em que estou trabanhando é que vc não precisa de mais de 100 mega bytes na HD...bom , isso é tudo o que eu posso falar...
    ...quanto as orquestras de Hollywood e Disney , bom , muito dos sons que vc ouve nos filmes e desenhos são produzidos em computador...muitos compositores tem reduzido o tamanho da orquestra por questão monetária , e complementado essa diminuição de músicos com orquestra virtual...
    ...o que está acontecendo na música é exatamente o que aconteceu na Revolução Industrial...só nos resta esperar para ver qual vai ser o resultado!!!

    visite www.pacificocean.com.br

    Ata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    que coisa terrível.

    música tem que ser tocada por pessoas.

    Leandro Gardini
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Leandro Gardini
    · votar


    É mesmo???E porque vc acha que TEM que ser tocada por pessoas???
    Simplesmente dar opinião sem argumento algum não vale nada em nenhum tipo de discussão...faça valer o seu pensamento!!!

    visite www.pacificocean.com.br

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leandro Gardini
    Pode crer.Eu só queria saber ql seu ponto de vista sobre esse assunto, já q trabalha com isso a muito tempo.
    Eu acho q a tecnologia musical (da informática) tem contribuído muito na criação e composição, pois disponibiliza recursos q geralmente poucas pessoas teriam acesso.Como por exemplo o fato de compor pra coro ou até msm um quarteto de cordas, se ñ fosse a tecnologia q criou os sequencers e os samples e synths, seria muito mais difícil termos a idéia e a possibilidade de criarmos as obras magníficas q criamos hoje em dia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aquecimento de orquestra!!!