Violoncelo

    Autor Mensagem
    psiche
    Veterano
    # mai/05


    Gostaria de ter aulas de violoncelo em SP. Alguém poderia me indicar alguns contatos ?

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Procure em conservatórios e escolas de músicas de faculdades.

    Wolfram
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    qual a afinação de um cello?

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Wolfram
    1 8ª abaixo da viola.

    Luiz Marotta
    Veterano
    # set/05
    · votar


    boa tarde

    V I O L O N C E L O
    procuro um professor para aulas particulares,
    para um adulto iniciante.

    Prox a estação do metro Marechal Deodoro, av Angelica.

    Qualquer informação será de muita valia;
    há meses que procuro e não encontro.

    obrigado
    LUIZ

    a01232904@yahoo.com.br

    Rizzaldo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Coloco meu nome para sua análise para aula de violoncelo erudito

    para iniciantes e avançados.

    Para crianças e adultos.

    Com acompanhamento teórico.

    Aulas particulares individuais à domicílio para Capital, Litoral e Interior de São Paulo.



    VISITE o SITE = http://www.ubaldopoa.tk

    E-mail= ubaldopoa@ig.com.br

    lucellista
    Veterano
    # set/07
    · votar


    AULAS DE VIOLONCELO - PROFESSOR DE VIOLONCELO - Luciana F. Rosa

    Estudei na Escola Municipal de Música com Ricardo Fukuda e me formei Bacharel em cello na USP, sob orientação de Robert Suetholz. Acabei de voltar dos EUA, onde fiz meu Mestrado em cello com Dennis Parker, na Louisiana State University.

    Tenho 10 anos de experiência em aulas, já preparei muitos estudantes para os testes da Escola mMunicipal, ULM e USP, muitos dos quais passaram (índice de aprovação 80%). Lecionei no curso de extensão da USP, no Conservatório do Brooklin, projeto Guri, St Paul's School e UNASP, entre outras escolas.

    Fiz curso de Método Suzuki com Ms. Grace Field, professor americana da Suzuki Association of Americas.

    Já fui membro das Orquestras : Jovem Municipal, Jovem Estadual, Filarmônica de S. Caetano do Sul, Orquestra de Câmara da USP e Rapides Symphony Orchestra (Louisiana- EUA). Já toquei como convidada na Filarmônica de S. Bernardo do Campo e na Jazz Sinfônica.

    Participei em inúmeros masterclasses e festivais de música, como o Rio Cello Encounter (de 2000 a 2004), Campos do jordão, Brasília, Poços de Caldas, etc.

    moro perto do metrô Paraíso, e dou aulas em domicílio.
    contatos pelo tel 3889-7699 ou email lulicello@gmail.com

    mário monster
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pergunta de burrinho: se puderem me responder por e-mail eu agradeço.
    Posso usar a afinação de contra-baixo no cello?
    Posso usar o encordamento do contra-baixo?

    lucellista
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Não e não.

    As cordas do cello foram usadas para suportar a tensão específica de cada nota, então se você usar outra afinação ou as cordas ficarão muito tensas ou muito moles. O mesmo se dá pra as cordas do baixo, não funcionarão no cello pois foram feitas para um instrumento muito maior, são muito mais compridas e grossas, e ficarão frouxas no cello.
    Conclusão : Ou você continua tocando baixo ou aprende a tocar cello :P

    mário monster
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    valeu Lucellista... é que toco mesmo baixo elétrico e tenho um cello Há pouco tempo... tava só pensando em ter a mesma afinação dos baixos... mas tudo de bom.... vamos de dó sol ré lá heheheh
    fique com Deus.

    andyq1
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olá a todos! como podem ver , sou novatão, inclusive no aprendizado do cello. Adquiri a pouco um celo parrot, e procurando informaçôes na net achei este site e gostei muito da forma como se comunicam. parabens ao grupo.

    Bellic
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ótimo site de violoncelo

    http://sites.google.com/site/violaovioloncello/Home

    Tehcello
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Olá,
    Dou aula para iniciantes na área erudita
    Não atuo na área profissional,porém estudo a muitos anos na escola municipal de música além de ter tocado em varias orquestras.
    Moro em São Paulo Capital.
    Qualquer dúvida sobre aula meu contato é
    gmcello@hotmail.com

    kmarniz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alguém poderia me dar uma dica de lugar a qui no Rio para aprender Violoncelo?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olá pessoal da música erudita..

    Sou baixista e, querendo me recilcar musicalmente procurei por aulas de musica em um outro instrumento e, surgiu a oportunidade de ser o cello.. a professora está com um cello parado na casa dela.. daí assim, esse instrumento era de um aluno dela, que deixou com ela para ela vender pra ele.. segundo ele, pagou em são paulo (eu acho.. eu era de lá, estou atualmente em Franca) 1.200-1.300 Lulas.. e, ta querendo vender por apenas 750,00 Dilmas...
    Enfim.. a principio eu pensei neste intrumento pq "achei" que poderia usar ele como contrabaixo acústico (rabecão), mas lendo/estudando um pouco vi que a afinação, tamanho entre outas coisas são diferentes.. enfim.. mas eu vou investir nos estudos mesmo assim... como eu disse, quero me reciclar musicalmente e confesso que no contrabaixo elétrico só consigo estudar mais técnicas.. não consigo voltar ao b-a-ba do teórico.. sei lá, fica mto massante rever todas estas coisas...
    Enfim, de novo.. ehhee.. primeiramente, sobre a compra do instrumento.. o que eu devo reparar antes de sair levando.. eu não sei a marca (ou se é de luthier) e nem o estado.. reza lenda que está como novo.. mas quais parâmetros devo reparar para saber se é um bom instrumento e/ou uma boa compra?
    Sobre as aulas.. enfim.. fiz musica quando era criança, sempre cantei na igreja em coral tals, e toco baixo há pelo menos uns 11 anos (antes eu brincava um pouco no violão e guitarra).. sempre fui autodidata e estudei por conta, mas a teoria (leitura de partitura, campo harmonico, etc e tals..) acabou ficando lá atraz e investi só na prática e técnicas.. então assim.. eu até sei ainda sobre teoria, mas preciso me reclicar.. ehh.. e ae.. dicas de alguma coisa? Tipo, a professora vai mais dar aula de música mesmo.. a técnica do cello vamos ver deu pegar pelo menos umas 3 com outro professor, só para não pegar vicios e não começar errado... e daí eu vou seguir sozinho no instrumento...
    E ae.. alguém pode me ajudar?!

    []'s

    cellolover
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olá. Só uma pergunta - por que outro professor vai dar as aulas?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cellolover
    Eu vou ter aulas de música.. com uma professora de música.. se ela ensina algum intrumento, acredito que seja o piano, enfim.. ela não é professora de cello... eu quero reciclar o meu conhecimento teorico.. entendeu? Mas, vou por em prática com o cello, e para isso, vou ver se pego pelo menos umas 3 aulas práticas do instrumento... entendeu?
    Mas e sobre o cello? Oq ver, oq esperar, no q reparar.. etc etc.. alguém?!

    cellolover
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Oi JL_Marcondes

    Entendi....mas só três aulas práticas não vão ser suficientes para garantir minimamente que vc. posicione certo seu corpo e o instrumento e, mais importante, não vão impedir que vc. desenvolva lesões e problemas posteriores. Quanto ao cello, para alguém que não é familiarizado com o instrumento, é muito difícil dar conselhos aproveitáveis. Então vou dar um. Procure um professor primeiro. Ele vai ajudar vc. a escolher um bom instrumento e orientar sua compra. Boa sorte e abraços!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cellolover
    Bem.. eu não sou assim tão n00b.. um mínimo eu sei neh ehehhe.. eu meio q respiro música há 25 anos, de instrumento (no caso baixo) eu tenho 10 anos.. enfim... tipo.. eu qria saber assim "fuja de tal marca", "veja se o tampo está 'assim assim assado'", "veja se o espigão funciona de acordo com o movimento de translação que faz a terra girar".. entendeu?!

    []'s

    cellolover
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JL_Marcondes
    Olá. Sei que vc. não é n00b em música, mas é em cello e pode não parecer mas isso conta muito....Por exemplo- qual é a melhor marca? Nenhuma e todas....isso não ajudou muito não é? Por que aqui no Brasil, pelo menos pelo que leio aqui no fórum, todo mundo elogia os cello da Eagle. Pois bem, quando vim para o Brasil, não sabia nada sobre esses cellos e visitei por curiosidade várias lojas. Consegui com muita dificuldade experimentar três Eagles 200, um razoável, um inferior ao primeiro e um péssimo. Coisa muito comum quando os cellos são de fábrica. Então como indicar, por exemplo um Eagle? Vc. pode dar azar e pegar um péssimo sem saber. O que chamo de péssimo - som ruim, abafado e sem foco, vibração excessiva, vários lobos, braço pesado por ser mal esculpido.....Enfim, a lista é longa, mas só identifiquei os defeitos depois de experimentar o cello. Olhando, era praticamente idêntico aos outros dois (com excessão do volume do braço, assim mesmo por que tenho experiência como cellista. Um instrumentista que não conhecesse cellos não veria diferença alguma naquele braço). Por isso repito, professor primeiro, cello depois. De preferência, quando for comprar, fale com seu professor e VÁ COM ELE COMPRAR SEU CELLO. Ou convide um amigo cellista para ir com vc. Se tiver paciência, leia os posts dos links abaixo - eles vão ajudar. Analise meus posts nesses links e talvez sua questão fique melhor respondida. Se não ficar, poste novamente e conte com minha ajuda. Abraços!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/272035/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/233724/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/246756/

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cellolover
    Opa... já ajudou sim alguns itens por vc citados ehhehe... no caso, eu não vou ir à uma loja comprar... a professora de música está com o cello lá parado, que é de um aluno e ele falou que quer R$750,00 (reza lenda que pagou R$1.200,00)... daí assim, eu já compraria este mesmo para começar e tals.. entende, mas como dinheiro não nasce em arvore eu só queria saber os apectos importantes que eu deveria verificar antes de fazer tal investimento.. entende?!

    Obg pelos links..

    []'s

    cellolover
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JL_Marcondes
    Olá....Bem, o preço está muito baixo....aconselho levar alguém que entenda de cellos com vc....ou convencer a professora a deixar vc. levar o cello a um luthier. Ele pode dizer se há algum inconvenitente com a compra. Abraços, valeu!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O cara vendeu o Cello! AUShush.. nem vi a cor dele.. enfim.. vai ficar para a próx oportunidade.. oq importa é que eu já estou estudando música e, nossa.. que diferença, eu tinha cada conceito errado (principalmente na leitura de partituras!)... vou ter que voltar a comer bona com farinha uashushuhsu...

    Mas, aproveitando... pelo que eu entendi, é melhor mandar fazer com um luthier dq comprar um já pronto (desses de marca), certo? Ou estou errado.. existe alguma marca boa que se compre e o instrumento venha zerado, ou tds vão dar esses problemas de ter que mandar para o luthier "terminar o trabalho" heheh (e pelo que entendi, em alguns casos, não se resolve mta coisa)....

    []'s

    luquinhas12
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JL_Marcondes

    Na verdade,nenhuma ''marca'' vem com o cello já 'zerado e pronto pro uso'' todo instrumento TEM que ser mandado pra um luthier ,entendeu? =]
    E é igual a cellolover disse,cello de fabrica vai muito aém de ''qual marca é boa''.Eu tenho um eagle ce200 e considero ele legal,tem um som legal até.Se bem que com o passar do tempo ,a troca de instrumento por um melhor é inevitavel.
    ''pelo que eu entendi, é melhor mandar fazer com um luthier dq comprar um já pronto''
    Sim,o nivel de qualidade com que o luthier faz o instrumento é bem diferente dos de fábrica...Mas são beeem mais caros(coisa de 5000R$ até alguns beeem mais caros ainda kkk)

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    luquinhas12
    No final das contas, se é algo que não quero seguir carreira.. seria mais pra estudos e tal.. é o caso de encontrar um desses de marca, bom, e "finalizar" ele num luthier.. sairia mais em conta, neh... as vezes até um usado, que já tenha passado por este processo.. certo?

    []'s

    Fabio_Mozart
    Veterano
    # out/12
    · votar


    depois de muito tempo voltei ao forum !!! =]
    toco violino e viola e pretendo aprender cello que vem no Conservatorio Villa Lobos de Osasco, alguem conhece, sabe se é bom este conservatorio ?

    fiquem com Deus !

    Elvio.cello
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    alguem pode me dizer qual melhor marca de cordas para cello boa e barata

    Dr Nick
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    alguem pode me dizer qual melhor marca de cordas para cello boa e barata

    Um jogo de cordas bom, a um preço razoável são os da Mauro Calixto

    Elvio.cello
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Um jogo de cordas bom, a um preço razoável são os da Mauro Calixto

    VALEU CARA. NICE!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violoncelo