Técnicas de piano

    Autor Mensagem
    Mikhaelis
    Veterano
    # mai/05


    Para melhorar a agilidade, força e precisão, estou precisando de algo que me faça aproveitar o máximo do piano, já q sou amador e nunca passei nem tenho interesse em passar por conservatório de música. Noto que algumas passagens musicais me tornam limitado, e parei em certo ponto, principalmente para tocar peças ágeis de Chopin, que exigem muito de todos os aspectos citados acima.

    Alguém tem algum tutorial como o citado no tópico feito para o violino? Eu ficaria bastante agradecido e acho que é de interesse de mais algumas pessoas.

    Abraços!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mikhaelis
    Treine muita escala, todos os dias.Se quiser um bom método, procure pelo hanon.Tem um outro q eu não lembro o nome, qndo eu lembrar eu te falo.
    E lembre-se, ser rápido não significa tocar bem.E ser rápido não significa q vc conseguirá tocar as composições de Chopin perfeitamente pq elas exigem mais do que simplesmente técnica.

    Patrickb
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Hanon-lemoine!!! de fato muito bom e contribui para uma maior agililidade, uso de tecnicas como trinado e aperfeiçoamento anatomico dos dedos, extensão e articulação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnicas de piano