【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# out/06
· votar


Só que comentaram comigo (quero aprender esses instrumentos comuns em orquestras, mas tenho que tocar METAL! rsrsrs) que o violino é mais agil, que não dá pra ser 'virtuoso' com uma viola. Além do que eu nunca vi uma viola distorcida. (Sim, ja vi violino com overdrive. Som EXCELENTE!!!)


Comentaram errado. Viola é mais difícil de tocar que e mais pesada de segurar. E há um repertório abusurdo de difícil (e rápido também) para viola.

E não muda nada o som com distorção, a viola só é 1 quinta mais grave, e o som mais aveludado.

George Pinheiro
Veterano
# out/06 · Editado por: George Pinheiro
· votar


Oboe

Pode ser viola de arco, viola eudita, viola clássica ou simplesmente viola. Nenhum desses termos está errado. Em português há essa gama de acepções porque existe um outro intrumento com o mesmo nome. Para diferenciá-los, então, foram dados todos esses nomes e mais um monte deles. Nunca poderei dizer que um é mais correto que o outro.

Violinista_CCB
Veterano
# out/06
· votar


A questao das posicoes no violino...
A afinacao> Vc deve praticar muuito o seu "ouvido" (claro com alguem experiente ao lado, sozinho nao da pra fazer nada)
Agilidade > Vc deve decorar bem as posicoes dos dedos (afinal se vc sabe bem duas posicoes , d cor e salteado, nao vai ter problemas com as demais posicoes pq e tudo "igual" ex.a 1º pos. nas cordas RE E LA e a mesmas na 5º pos. nas cordas sol e re, a 3º Pos. nas cordas SOL E RE e a mesmas na º Pos. nas cordas LA E MI etc...) e uma questao d raciocinio...
E nao deve esquecer o braco direito a agilidade tbm depende dos movimentos da mao direita
Bom espero ter ajudado

jacare
Veterano
# nov/06 · Editado por: jacare
· votar


jogos de cordas para violino
As melhores
www.musicaljacare.com.br

Maxy
Veterano
# nov/06
· votar


uma coisa q eu nunca vi é um violinista canhoto, como q fika se for canhoto, eu por exemplo sou, seria somente trocar as posiçoes dos pés e outras devidas instruçoes? e com relação as cordas do violino? teria q trokar? uma curiosidade q tenho a algum tempo, se alguem souber diga por favor.

Ken Himura
Veterano
# nov/06 · Editado por: Ken Himura
· votar


Maxy
Não compensa tocar como "canhoto" no violino.

Primeiro que, isso não existe, você toca com as duas mãos.
E, se mesmo assim você ainda quiser, além de ter que fazer outro cavalete, vai ter que inverter a barra harmônica, que fica dentro do corpo do violino, e ainda vai ter que furar outro lugar para a alma.

Não compensa, porque alterar o violino todo, além de ser caro, destrói o timbre.

m4g4tsu
Veterano
# nov/06
· votar


Outra queixeira também...
Até uma simples pintura pode alterar o som do violino, imagina furar...
Bom, recomendo tocar como destro, como a maior parte dos violinistas tocam...voce vai adquirir a prática, já que começa do zero...

andrebarros
Veterano
# nov/06
· votar


Olá pessoal é a primeira vez que entro neste forum, é sensacional estão todos de parabéns.
Comprei um violino para minha filha e estou precisando de partituras fáceis cifladas se possível com as notas musicais escritas pois ela não saber ler partituras. Se alguém puder me ajudar agradeço. se alguém também tiver a musica noite de paz noite de amor......(música natalina)
também agradeço.

Um abraço a todos
André

email
jpbarros@chesf.gov.br
brunarsb@yahoo.com.br

Maxy
Veterano
# nov/06
· votar


Não compensa tocar como "canhoto" no violino.

Primeiro que, isso não existe, você toca com as duas mãos.
E, se mesmo assim você ainda quiser, além de ter que fazer outro cavalete, vai ter que inverter a barra harmônica, que fica dentro do corpo do violino, e ainda vai ter que furar outro lugar para a alma.

Não compensa, porque alterar o violino todo, além de ser caro, destrói o timbre.



ah ok, desculpe se a pergunta foi meia toska, mais é q sou meio ignorante no aspecto de violino apesar deu apreciar obviamente. vlw pela duvida ae

m4g4tsu
Veterano
# nov/06
· votar


Queixeira também tem que inverter...

andrebarros
Veterano
# nov/06
· votar


alguém sabe onde comprar músicas cifladas para violino pra quem está aprendendo?

Ken Himura
Veterano
# nov/06
· votar


alguém sabe onde comprar músicas cifladas para violino pra quem está aprendendo?
Uma pergunta: pra quê?

Violino é instrumento melódico, não harmônico.

andrebarros
Veterano
# nov/06
· votar


Resposta: Minha filha está aprendedo violino, já toca uma parte da 9ª sinfonia com as notas escritas na partitura, pois ela ainda não ler. Sou leigo no assunto espero conta com a ajuda e compreenção de todos.

Um grande abraço.

Ken Himura
Veterano
# dez/06
· votar


andrebarros
Ah sim, o jeito é pegar a partitura e escrever o nome das notas em cima de cada uma.

m4g4tsu
Veterano
# dez/06
· votar


Ou então faz assim : Se for tocar corda lá, corda solta, coloca um "0" em cima, se for tocar um Si, voce vai usar o primeiro dedo, então coloque um "1" em cima....fica mais fácil, depois vai tirando esses dedos quando eles forem repetidos, até que tira totalmente..

fã de mp3
Veterano
# dez/06
· votar


Ou então faz assim : Se for tocar corda lá, corda solta, coloca um "0" em cima, se for tocar um Si, voce vai usar o primeiro dedo, então coloque um "1" em cima....fica mais fácil, depois vai tirando esses dedos quando eles forem repetidos, até que tira totalmente..

Tablatura para violino? Quem diria, hein? xD

Ken Himura
Veterano
# dez/06
· votar


Melhor não, esse método do Suzuki vicia. Tem muita gente que toca o diabo a quatro, mas se tirar o número em cima das notas, acabou a música.

Nadsonjrs
Veterano
# dez/06
· votar


xlakiaz
Olá! Por favor. Onde você conseguiu a espaleira e a queixeira para canhoto? Ja estou procurando a muito tempo e ainda não consegui encontrar. Por favor me ajude!

Nadsonjrs
Veterano
# dez/06
· votar


Maxy
Veja so...sou canhoto também, existe um site mais o problema é que ele é americano o site: http://www.violinslover.com/lefthandedviolins.php eles la vendem o violino pra canhoto prontinho. Acho que se juntar umas 10 pessoas que queiram mesmo adquirir esse instrumento, possa ser que alguma loja se interesse em conseguir para nós. Um abraço!

Atenciosamente:

Nadson (Canhoto)

Ken Himura
Veterano
# dez/06
· votar


Tocar como canhoto é perda de tempo e dinheiro.

blaster
Veterano
# dez/06
· votar


alguém sabe pra que servem umas bolinhas de plastico q vem num saquinho com o violino???

vlw

Ken Himura
Veterano
# dez/06
· votar


blaster
Esse saquinho, que não deve ser aberto, é pra diminuir a humidade dentro do estojo.

Sting
Veterano
# dez/06
· votar


Eu acabei me afastando do violino, mas naum aguentei e decidi voltar a tocar, e uma música q queria muito tocar é To love you more da Celine Dion, se alguem tiver a partitura dela, pediria por favor de passa-la para mim.
Meu e-mail é dudu_dreaman@hotmail.com

marcos57
Veterano
# jan/07
· votar


passa bastante breu no violino

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


passa bastante breu no violino

No arco, of course.

Esse saquinho, que não deve ser aberto, é pra diminuir a humidade dentro do estojo.

Quando tinha violino, deixava logo dois desses saquinhos (de sílica) no estojo quando chovia muito (na época do verão). Não sei se isso era exagero, mas fazia. xD

Ken Himura
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
Eu também faço hahahahaah

Deixo um perto do violino e naquele bolso onde guarda o breu.

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Ken Himura
Sempre tive curiosidade em abrir aqueles saquinhos, mas me proibiam de fazer isso (hehehe). Lembro também que passava tanto breu na crina que quando acabava de estudar o violino mudava até de cor, de tão branco que ficava. xD

João Pedro Strabelli
Veterano
# jan/07
· votar


Resposta meio atrasada, porque só achei este fórum agora:

maria regina buzetti

Sobre seu violino com a inscrição modele d'après/Antonius Stradivarius Cremonensis faciebal anno 1721 e um simbolo,A+S:

Quando os violinos do Stradivarius ficaram famosos, muito luthier começou a fazer seus instrumentos com a técnica dele, por isso eles têm esta etiqueta. Meu irmão tem um, creio que feito na Tchecoslováquia ou coisa assim, se não me engano do mesmo ano. Normalmente são violinos muito bons, embora não dê nem para comparar com o original, que costuma ser guardados a sete chaves.

Dá pra aprender violino sem professor?

Impossível não é. Se você souber algum outro instrumento e pesquisar muito, é até possível. Eu aprendi violão assim, antes de procurar uma escola. Mas você gasta mais tempo e perde um monte de dicas necessárias.

Qual o melhor violino?

Aquele que o seu dinheiro alcança. Até acontece de um mais barata ter um som melhor do que um mais caro, mas isso são para instrumentos da mesma faixa de preço e a diferença costuma ser pequena. Pensem: por que é que uma Mercedez custa mais do que um Fusca?

João Pedro Strabelli
Veterano
# jan/07
· votar


A propósito, eu não toco violino, toco bandolim. Fazer o quê, a gente tem que tocar o instrumento que a gente gosta. E eu gosto do bandolim. Mas costumo aproveitar que a afinação é a mesma do violino e adaptar as músicas de um para outro.

João Pedro Strabelli
Veterano
# jan/07
· votar


Se alguém ainda aparecer neste tópico, digam aí onde eu posso encontrar alguma versão livre da partitura de Moto Perpetuo do Paganini. De preferência em formato pdf.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violino...Topico Definitivo