【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
Ata
Veterano
# set/06
· votar


Ken Himura
Seu monstro.

Não quis citar teu nome por privacidade, mas tu era o único que eu sei que estuda lá ahaha.

Ken Himura
Veterano
# set/06
· votar


Ata
Hhauhahauahuahuahauahuauaha

adrika
Veterano
# set/06
· votar


www.webviolin.net voltou ao ar...muito obrigada ao organizador deste site.

adrika
Veterano
# set/06
· votar


Oi pessoal. Alguém tem as partituras das músicas do filme "Em algum lugar do Passado".?
Muito Obrigada

ronnmasterkun
Veterano
# set/06
· votar


xlakiaz
amigo gostaria de saber sobre posiçoes do violino . qual a postura correta para execuçao das posiçoes 1,2,3,etc.......

ronnmasterkun
Veterano
# set/06
· votar


Ken Himura
oi tudo bem eu estudo violino a 5 anos mas peguei pocas aulas com professores. e tenho uma mancha no pescoço e gostaria de saber se e questao de postura ou e a queixeira ?

ronnmasterkun
Veterano
# set/06
· votar


tem alguem de minas gerais ai?

ronnmasterkun
Veterano
# set/06
· votar


ola pessoal gostaria de saber como limpar a clina do arco?

ronnmasterkun
Veterano
# set/06
· votar


adrika
vc tem partituras para tocar em casamentos ?

Oboe
Veterano
# set/06
· votar


ronnmasterkun
A mancha no pescoço é normal por causa do contato da queixeira com a pele. Vc pode tentar amenizar usando um lenço ou uma espuma, mas aviso que fica mais escorregadio.

Eu não sei exatamente o método para se limpar a crina do arco, mas sei que é necessário uma lavagem para tirar toda o breu velho. E se possível trocar as crinas uma vez por ano, ou a cada 2 anos.

ronnmasterkun
Veterano
# set/06
· votar


Oboe
obrigado pela dica, mas vc sabe se posso usart alcool para limpar a clina ?

ronnmasterkun
Veterano
# set/06
· votar


gostaria de saber se exister tecnica para executar posiçoes do violino, quais sao ? e se alguem tem exercicios para adiquirir velocidade no dedilhado e melhor afinaçao .se alguem tiver me manda por email eu agradeceria muito.meu email e ronn68@click21.com.br

Oboe
Veterano
# set/06
· votar


ronnmasterkun

Não sei se pode usar alcool. Creio que o alcool resseca a crina.

Existe sim técnicas para as diversas posições do violino. Começa-se sempre pela primeira, depois terceira, acho que depoisvem a segunda posição, quarta e quinta.

Os melhores exercícios para afinação e velocidade são escalas e arpegios.
Mas ao contrário do pensamento da maioria, o mais importante em instrumentos de arco, não é a mão esquerda, e sim a direita. Ou seja, o arco é o mais importante.

De qualquer forma eu aconselho sempre a procurar um professor para não adquirir vícios que podem prejudicar até sua saúde.

Ken Himura
Veterano
# set/06 · Editado por: Ken Himura
· votar


ronnmasterkun
Isso aí, pega o Laoreux vol. 3, trata de emprego e estudo de posições.

E quanto a mancha, é normal... mas se ela for absurdamente enorme, você pode estar fazendo muita força, o que é errado. Não se deve fazer esforço nenhum para tocar violino.

E cara, se quiser ser grande, procura um professor. A partir daí o bicho pega.

ronnmasterkun
Veterano
# set/06
· votar


Ken Himura
valeu pela dica!! ai se vc tiver algum estudo me manda por email desde ja eu agradeço

ronnmasterkun
Veterano
# set/06
· votar


Oboe
valeu .se vc tever estudos me manda eu agradeço

Oboe
Veterano
# set/06
· votar


ronnmasterkun
Eu estudei violino por 4 anos em conservatório, mas não tenho mais nada de exercícios.
O ideal seria vc ter aulas com professor, pq há várias escolas e vários métodos de ensino.

mel_diniz
Veterano
# set/06
· votar


Olá, sempre me interessei por violinos e nunca tive coragem de procurar uma escola para aprender, será que alguém poderia me indicar uma escola boa e barata?

desde já agradeço a atenção
:) mel

LucasCV
Veterano
# set/06
· votar


Vendo o post da Mel eu faço das palavras dela, minhas. rsrsrs
Finalmente reuni coragem de tentar aprender violino (Aliás, será também minha introdução à música de um modo geral, assim como meu primeiro instrumento.)
Mas surgiram dois poréms. Um é a verba curta pra professor. Aliás, me inscrivi no fórum pra perguntar a vocês se alguém da aulas (baratas!!) em Belo Horizonte. Se não conseguir um professor, vou ver arrumo um pra pelo menos me ensinar o básico do básico, isso é, posição correta do corpo, como colocar o cavalete, como trocar cordas e como afinar. (Planejo aprender as notas, apenas, de cada corda, em qual oitava fica cada corda. Aí eu configuro o guitar pro com as notas pra não ter que afinar de ouvido.)
Ah! E claro! Como todo bom noob, pedir pra ele marcar pra mim as notas no espelho do violino! rsrsrs

Outro porém que me surgiu foi a viola de arco. O som dela, confesso, encantou meu ouvido leigo bem mais que o do violino. Só que comentaram comigo (quero aprender esses instrumentos comuns em orquestras, mas tenho que tocar METAL! rsrsrs) que o violino é mais agil, que não dá pra ser 'virtuoso' com uma viola. Além do que eu nunca vi uma viola distorcida. (Sim, ja vi violino com overdrive. Som EXCELENTE!!!)

Mas bem, o que me dizem? Com minha estratégia básica pra fazer apenas uma aula de violino e um bom método, dá pra encarar? Alguém conhece um bom método de 'introdução à música' também? rsrs

E, sobre a viola, alguém pode corroborar ou negar o que me disseram?

(Isso que é o bom novato. Chega apurrinhando com milhoes de perguntas como menino pequeno! rsrs) (Desculpem-me se algum comentário é absurdo, como disse, não sei NADA e o que digo aqui, é repetindo. Como quero aprender, procuro opinião de quem sabe! rsrs)

mel_diniz
Veterano
# set/06
· votar


LucasCV

concordo plenamente com vc - to contigo!
rsrs - vamos esperar respostas Lucas

; ) mel

Oboe
Veterano
# set/06 · Editado por: Oboe
· votar


LucasCV e mel_diniz,

Acho legal a iniciativa de vcs de aprenderem um instrumento. O estudo da música há muito o contribuir para a nossa vida e inteligência.
Mas eu devo ressaltar a importância de um professor.

Se o dindin é curto, negocie com o professor. Faça aulas quinzenais, em vez de semanais.
Eu tenho 7 alunos de oboé. Cobro R$ 80,00 por aula. Mas o aluno que vem conversar comigo, mostra muito interesse e estuda muito, eu ajudo. Pq não? Eu abaixo sim o preço das aulas.

Três alunos meus, qdo começaram a ter aulas comigo, não podiam fazer toda semana, pelo dinheiro. Então eles tinham aulas a cada 15 dias. É lógico que não é o ideal, mas muito melhor do que tentar aprender sozinho.

Pensem bem nisso.

P.S.: Depois eu falo sobre a viola.

LucasCV
Veterano
# set/06
· votar


Han... Na minha atual conjuntura eu poderia pegar uma aula de por mês! rsrs
Por isso to com essa ideia, de pelo menos o básico, o inicio, tentar aprender sozinho. É realmente muito complicado, um empecilho grande não ter um professor?

LucasCV
Veterano
# set/06
· votar


Oboe

Grato. Vou assistir uns solistas de viola da ufmg segunda agora (ou pelo menos assim espero.)
Aguardo seu comentário sobre o instrumento!

Oboe
Veterano
# set/06
· votar


LucasCV
Na minha opinião eu realmente acho um grande impecilho não ter professor. Eu estava conversando com uma amiga da orquestra. Ela dá aulas de viola. Apareceu uma aluna que meio que começou aprendendo sozinha e cheia de vícios, além de uma postura completamente errada.
E o que seria melhor, estudar 10 horas por dia erroneamente ou 2 horas bem definidas, entendeu?

Se hj vc pode fazer apenas uma aula por mês eu sugiro que faça. Melhor que não fazer nenhuma.

A respeito do seu post anterior, ´´e possível sim ter tanta agilidade na viola como o violino. É estudo. Sempre é.

P.S.: O correto é viola erudita.

LucasCV
Veterano
# set/06
· votar


Oboe

Ando tentando escolher entre violino e viola erudita via videos do youtube. Acha um bom método pra conhecer o som dos instrumentos, e ver a versatilidade dos instrumentos?

LucasCV
Veterano
# set/06
· votar


Ah. E violinos baratos para iniciantes, qual seria melhor?

Eagle
Mavis
Parrot
Tem um Karl Hofner 77 em leilão, em preço ainda acessivel ao meu bolso! rsrs

E sobre a tal da 'microafinação'? Importante?

Oboe
Veterano
# out/06
· votar


LucasCV,
Sim, acho legal vc fazer isso para conhecer bem a versatilidade.
Procure no you tube o Maxim Vengerov.
Um prodígio no violino e na viola. Acho que vc vai ficar mais indeciso.

Eu não conheço nenhuma marca de instrumento para poder recomendar. O melhor é conversar com um professor. Vc pode pagar muito mais caro por um instrumento ruim, e existe muito picareta no mercado.

Qto a micro afinação, acho que vc pode deixar pra depois. Muitos amigos meus só usam a microafinção na corda mais aguda.

mel_diniz
Veterano
# out/06
· votar


Oboe
Perai, vc é professor? por acaso de violino?
rsrs

Oboe
Veterano
# out/06 · Editado por: Oboe
· votar


mel_diniz
Estudei violino por 4 anos, dos 7 anos aos 11, com professor em conservatório. A partir dos 11 anos comecei a estudar oboé. Dou aulas de oboé. Tenho 7 alunos.

mel_diniz
Veterano
# out/06
· votar


Oboe
Nossa... Que legal! Mas como sou leiga em " Oboé", tu pode me explicar como é este instrumento? E onde posso encontrar o som dele (a) ( pela internet eu consigo, encontrar para escutar?)

= ) bjs mel

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violino...Topico Definitivo