【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
cassio de souza
Veterano
# set/05
· votar


gostaria de saber quais as cordas q vc s desse orum usam pode me mandar no meu e-mail:cassioudesouza@hotmail.com

Ken Himura
Veterano
# set/05
· votar


Eu gosto da Dominante...fazer o que né...falta $$$ pra comprar melhores ehehhe

Fredxyz
Veterano
# set/05
· votar


Quem tiver material, imagens, vídeos e tal pode por favor mandar para fredxyzx@yahoo.com.br ou fredsoneca@gmail.com .

Abraços!

Fredxyz
Veterano
# set/05
· votar


Ah, Sampaio Duarte, aguardo seu contato num dos e-mail's acima. Abraços!

Christofori
Veterano
# set/05
· votar


Olá Pessoal!
Sou profundo admirador da música tradicional irlandesa, "Irish Fiddle" (violino irlandês), música celta, medieval. Para resumir: tudo q tem a ver com violino. Quem quiser trocar idéias sobre o assunto entre em contato, meu e-mail está a disposição.

Christofori
Veterano
# set/05
· votar


Acho q meu e-mail não está aparecendo. Sou novo no forum. É o seguinte: arielschindler@yahoo.com.br

fvm
Veterano
# set/05
· votar


Olá,
Estou pensando em tentar aprender violino. Toco órgão litúrgico desde os 7 anos mas estou com medo de me aventurar em um instrumento de cordas pois já estou com quase 30 anos.
A idade influencia ou ainda tenho tempo de aprender? Se ainda dá tempo, que instrumento devo comprar (marca, modelo)?
Obrigada.

Heartless_kittie
Veterano
# set/05
· votar


Olá... Primeiro tenho que dar os Parabéns pois este topic tá exlente e bastante esclarecedor apesar de tudo continuo com algumas duvidas que agradeceria que me esclarecessem...
Eu gostava de aprender a tocar violino desde os 7 anos mas infelizmente nunca tive a oportunidade agora que passaram 10 anos finalmente surgiu... A uns tempos vi um violino 1/2 que era bastante barato mas como nunca toquei nao sei se será apropriado para começar será que me podiam ajudar... Agradecia muito... Obrigada :)

CAO BENIN SILVA NUNES
Veterano
# set/05
· votar


GALERA É O SEGUINTE EU PRECISAO DA AJUDA DE VOOCÊS QUEM PODER ME INFORMAR O SIET QUE EU ENCONTRE AS PARTITURA DAS 4 ESTAÇÕES DE VIVALDI EU AGRADEÇO EU VI UMA VEZ AQUI O ENDEREÇO SÓ QUE EU ESQUECIR DE ANOTAR QUE PODER ME PASSAR ESSE ENDEREÇO EU AGRADEÇO MUITO POIS EU ESTOU PRECISANDO MUITO POIS A ORQUESTRA QUE EU TOCO ESTÁ PRECISANDO DESSAS PARTITURAS POIS EU SOU A ÚNINCA PESSOA QUE PODE CONSEGUI AQUI ONDE EU MORO , EU JÁ TINHA CONSEGUIDO POR ESSE FORUM E JKÁ TINHA BAIXADO TODAS MAIS APAGARA DE MEU PC SE O PROPRIO DONO DO FORUM PODER ME AJUDAR PRA ACHAR ESSA PESSOA QUE TEM O ENDEREÇO EU AGRADEÇO MUITO, POR FAVOR ENTRE EM CONTACTO COMIGO ATRAVES DE : KAL@MAIL.WIN.IT OU CHACALDODESERTO@HOTMAIL.COM, OBRIGADO...

johnny123
Veterano
# set/05
· votar


pessoal!!! alguem pode me ajudar ? preciso de metodos de violino gratis na net.... e sites bons sobre violino... me respondam noiacrow@hotmail.com... valeu!!!

Ken Himura
Veterano
# set/05
· votar


CAO BENIN SILVA NUNES
http://www.mutopiaproject.org/cgibin/make-table.cgi?searc hingfor=&Composer=VivaldiA&Instrument=&Style=&timelength=1&timeunit=we ek&lilyversion=

Fredxyz
Veterano
# set/05
· votar


Pessoal o q acham dos violinos palatino? Vale a pena pra começar?

É melhor que um eagle?

Abraços!

Fredxyz
Veterano
# set/05
· votar


O que é quinta justa? Isso que falaram que tem que dar quando afina tocando as duas cordas juntas. Como eu reconheço que tá em quinta justa?
Tenho algum conhecimento (violão e teclado), então por favor se alguém se dispuser a explicar talvez dê pra enteder.

Abraços!

Ken Himura
Veterano
# set/05
· votar


Fredxyz
Putz, tá precisando estudar teoria hein...

5ª justa é um intervalo de 5ª justa: 3,5 tons.

Christofori
Veterano
# set/05
· votar


Olá Violinistas!
Estou a procura de métodos para a técnica de Violino Cigano. Caso alguém tenha alguma coisa, por favor entre em contato pelo e-mail: arielschindler@yahoo.com.br
Músicas ciganas em MP3 ou Cds tb são bem-vindas.
Valeu!!!

burgheri
Veterano
# set/05
· votar


E ai pessoal! agora só estou dando meu alo. Porque estou trabalhando mas queria agradecer a colega que deu a dica sobre o colégio tiozequinha eu estou a mais de um ano procurando um lugar para estudar violino pois meu antigo professor faleceu.

Fredxyz
Veterano
# out/05
· votar


Ken Himura,

Obrigado pela força, não sabia que chama 5ª "justa", pra mim era apenas 5ª.

Daí tudo bem, mas como eu faço pra reconhecer se está em 5ª justa tocando as duas ao mesmo tempo? Treino de ouvido mesmo?

Abraços!

Ken Himura
Veterano
# out/05
· votar


Treino de ouvido mesmo?
Exato.

Gnostico17
Veterano
# out/05
· votar


Ao tocar duas cordas com uma arcada, dá pra perceber facilmente quando uma das cordas está desafinada, pois o som resulta em algo bem estridente, algo como uma buzina ou um gato miando de dor rs...mas pra isso, deve ter certeza que pelo menos uma das cordas está afinada (nao tem jeito, tem que decorar o som de pelo menos uma, como a corda Lá).

Afinadas, quando se passa o arco pelas 5ª's, as cordas sempre resultarão num som melodioso(é mais fácil perceber se a afinação está certa tocando a Lá e a Mi)

Gnostico17
Veterano
# out/05
· votar


SABIAM QUE EXISTEM 3 FORMAS DE FAZER UM VIBRATO?

O vibrato, técnica largamente usada no violino, pode ser efetuado de 3 formas:

-Vibrato de Pulso: O ombro e dedos do violinista permanecem parados, enquando a mão e o braço giram(tremem) rapidamente da esquerda pra direita, fazendo com que os dedos alterem sua posição sobre as cordas, fazendo o vibrato

-Vibrato de Braço: A mão e os dedos permanecem parados, enquanto todo o braço do violinista mexe, fazendo com que toda a mão e os dedos mexam um pouquinho, fazendo o vibrato

-Vibrato de Dedo: Apenas os dedos mexem.Porém, como é praticamente impossível mexer os dedos pros lados, a técnica baseia-se em alterar a pressão exercida sobre as cordas pelos dedos.O dedo aumenta e diminui sua força sobre a corda, aumentando e diminuindo a tensão da corda, causando o vibrato

Acredito que a técnica do pulso seja a mais usada, e a do dedo, embora mais sutil,é a mais difícil das três, embora isso varie com a coordenação motora de um individuo á outro (Pra mim o de dedo é mais facil, pois jogo muito videogame rss)

Christofori
Veterano
# out/05
· votar


Olá Pessoal!
Alguém pode me ajudar a descobrir qual o aparelho ou pedal que produz efeitos para violino. Meu e-mail: arielschindler@yahoo.com.br

Ken Himura
Veterano
# out/05
· votar


Christofori
Qualquer um ué...qualquer pedal de efeito serve em qualquer instrumento (exceto baixo, pq a freqüência das notas é muito baixa)...

jean michel
Veterano
# out/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
e mo barato custa por volta d 10 reais
mais eu axu q vc so vai encontra
em sao paulo so la q eu axei blz!!!

allan_cep
Veterano
# out/05
· votar


Eu ouvi dizer que o oléo de peroba é bom pq retira o breu que secou e é bom pra madeira.
Mito ou verdade?
Agradeço que puder responder

Ken Himura
Veterano
# out/05
· votar


allan_cep
Mito. O óleo estraga o verniz...o aconselhável é passar apenas a flanela limpa no violino.

michelbpires
Veterano
# out/05
· votar


Moro em ribeirão preto/sp e estou querendo começar a aprender violino.
Alguém pode me informar se conhece algum lugar, ou professor por aqui para me dar aulas?
E gostaria de saber também, sei que varia muito mas, apenas mais ou menos quanto tempo leva pra começar a "tocar direito" o instrumento. Já me disseram que o violino é meio ingrato porque demora para mostrar resultados.
Sem mais agradeço,
Qualquer coisa entrem em contato por email: michelbpires@yahoo.com.br

Ken Himura
Veterano
# out/05
· votar


apenas mais ou menos quanto tempo leva pra começar a "tocar direito" o instrumento.
Defina "direito". Se direito é tocar Mozart, Beethoven, demora. Se é ter um som não-arranhado, é mais rápido hehehe.

Já me disseram que o violino é meio ingrato porque demora para mostrar resultados.
Exatamente.
O violino é bastante ingrato mesmo, pra sair da primeira posição e conseguir usar técnicas de salto de arco, trinados, vibratos etc, vc demora muito.

michelbpires
Veterano
# out/05
· votar


Obrigado pela resposta Ken, mas vou definir um pouco melhor o meu "tocar direito". Assim, quanto tempo demora pra conseguir tocar uma musica bem, qualquer música, pode até ser Beethoven, só pra que eu tenha uma noção de quanto vou ter que esperar pra ver que "estou mesmo tocando violino". Será que uns 4 anos de aulas já são suficientes pra saber tocar "alguma coisa".
Já agradeço a ajuda.

Ken Himura
Veterano
# out/05
· votar


michelbpires
Depende da música e do ritmo de aula...Por exemplo, daqui a 4 anos eu tenho certeza que vou estar tocando (mesmo que porcamente) algumas peças de Kreisler e Paganini...

Esse negócio de tempo de estudo varia de pessoa pra pessoa...

Mas se você se esforçar, em uns 2 anos, ou até menos, já dá pra tocar alguns concertos bonitos e "menos difíceis" hehehe...

Juli ReisVioline
Veterano
# out/05
· votar


Olá Pessoal!Meu nome é Juliana, Toco violino há 6 anos.Estou escrevendo pela primeira vez. To precisando comprar um arco novo.Se alguém entender do assunto e poder me indicar um bom arco de no máximo 400 reais, agradeço. Também gostaria de adquirir o quarto volume do método Suzuki, se alguém puder me ajudar... Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violino...Topico Definitivo