【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
Martte
Veterano
# jul/10
· votar


Victor.G.M.Menezes

...é possivel se com muita dedicaçao e 6 horas diarias de estudo a fio eu consigo em um ano me preparar o suficiente para entrar em uma faculdade publica ...

Vc quer dizer, com o se preparar, é somente no aprendizado de violino?
Vc já sabe que conhecimentos será exigido de vc nas provas?
De qq forma, tudo é possível se a vontade e dedicação for maior que tudo.
Abraço!!!

kishi
Veterano
# jul/10 · Editado por: kishi
· votar


Pessoal, tenho uma dúvida. Se alguém puder responder desde já agradeço. Eis a questão: os microafinadores ou sua ausência influenciam no som e na tocabilidade?

Obs: recentemente, tirei os microafinadores da corda sol, ré e lá. Na verdade, parece que as cordas ficaram mais macias no dedilhado. Acho que é porque, com a ausência dos microafinadores, as cordas ficam suspensas por um espaço maior, fato que tornou-as menos tensas. Já o som parece ter ficado mais morno e menos estridente. O ponto ruim é que ficou difícil de fazer uma afinação perfeita só com as cravelhas. Aguardo comentários sobre o assunto. Abraços.

Victor.G.M.Menezes
Veterano
# jul/10
· votar


oi gente hoje fui na teodoro um rua que tem praticamente lojas de musica para pesquisar preços e qualidade, modelos e ai estou em duvida em algums modelos . que sao:

michael vnm46, michael vnm47, michael vnm48, mavis 1415.

primeiro gostaria de saber se o que muda nos michael é só o acabamento ou qualidade muda e se o mavis é melhor ou igual a eles. e gostaria de saber custo beneficio tambem . obrigado

Victor.G.M.Menezes
Veterano
# jul/10
· votar


a e tem o pearl river 182 S tambem. obrigado

kishi
Veterano
# jul/10
· votar


Victor.G.M.Menezes

Infelizmente, não posso te ajudar. Não conheço nenhum desses. Abraços.

ric_paes
Veterano
# jul/10
· votar


Pessoal, sou novo por aqui e gostei muito deste fórum. Gostaria de pedir a opinião de vocês sobre um violino razoável para se comprar. Estou em dúvida entre o Le Messie da Nhuresson e o Rolim Master. Qual dos dois compenssa mais adquirir? Qual empresa tem melhor qualidade, a Nhuresson ou a Rolim?

kishi
Veterano
# jul/10 · Editado por: kishi
· votar


ric_paes

Qual empresa tem melhor qualidade, a Nhuresson ou a Rolim?

Pelo preço de um Lê Messiê R$2.263,41 (preço cotado no site da Nhureson: http://www.nhuresoniv.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_ produto=9), eu preferiria encomendar um violino de um bom luthier. Se pesquisar bem, acredito que encontre preços semelhantes ao do violino da Nhureson. Espero ter ajudado. Abraços.

kishi
Veterano
# jul/10 · Editado por: kishi
· votar


ric_paes

Dada a máxima vênia (hehehehe), transcrevo abaixo um comentário sobre o violino Lê Messiê da Nhureson feito pelo hpept.

hpept
Membro Novato # Enviado: 5/jan/10 12:17
Citar Votar Denunciar

Desenterrando tópico, mas vou deixar o meu depoimento sobre o assunto para referência futura de quem precisar.
Acabei comprando um VK-644 antes do Natal. Na loja testei trocentos violinos, dentre dos quais antigos e modernos de luthier. Estas duas últimas categorias eram excelentes, porém caros demais (acima de 3000 R$) para mim.
Ai testei o Le Messiê da Nhureson (não achei justificativa para o preço dele), o Spalla da Nhureson (este até que gostei mas 6200 R$, tenhá dô....kkkkkk)
Ai passei testar os Eagle maciços (VK-544 e VK-644). Os 544 são em geral muito bons, mas achei um 644, dentro do lote da loja, com caracteristicas de som superiores até dos 544. Até o lojista ficou de queixo caído com a qualidade do som deste violino, e me recomendou em leva-lo correndo (contra o interesse dele, sendo que o 544 é mais de100 R$ mais caro), mas ele reconheceu que, mesmo que raramente, um violino da serie inferior tenha caracteristicas de som acima da media dos da serie 544.
Portanto recomendo testar quantos mais possível (até dentro do mesmo modelo, pois irão encontrar alguns que soam melhor do que outros) até enjoar, ou até o dono da loja cansar e te chutar fora... rsrsrsrs
Boa sorte.


kishi
Veterano
# jul/10 · Editado por: kishi
· votar


Pessoal, alguém poderia explicar, quanto ao som do violino, o que é som morno, escuro, maduro, brilhante e outras características do som deste instrumento? Até onde sei, o som brilhante é o som estridente. O contrário do som escuro que é um som mais aveludado. É isso mesmo? Valeu pela atenção.

ric_paes
Veterano
# jul/10
· votar


kishi

eu preferiria encomendar um violino de um bom luthier.

O problema é exatamente esse, aqui onde eu moro, Maceió-AL, não existe nenhum luthier e não conheço nenhum pelo Brasil afora. Por isso que penso em comprar um desses violinos de fábrica mesmo...Porém, se vc conhecer algum luthier bom e de confiança e que venda seus produtos pela internet me passa o endereço do site q vou tentar entrar em contato. Mas e o Rolim Master, será q vale a pena? Diz lá no site http://www.shoppingk.com.br/produto.php?cod_produto=832149
que ele é montado à mão e ajustado por um luthier a um precinho que dá pra pagar...

kishi
Veterano
# jul/10 · Editado por: kishi
· votar


ric_paes

Mas, amigo, você está aprendendo tocar ou já toca violino há algum tempo e quer um instrumento melhor? Se você já toca há algum tempo e quer um violino melhor, te aconselho a ir atrás de um violino de autor. Há vários liutaios no orkut. Posso até te indicar um que é de Goiânia, não tenho um instrumento dele, mas, já vi um violino e uma viola ambos de sua autoria, e são muito bons. Não tenho um instrumento dele por um detalhe muito pequeno, estou desmuniciado, descapitalizado, quebrado.

Não passo perto de ser um liutaio, porém, sou um entusiasta do violino.
Portanto, pelo pouco que eu conheço, se eu estiver errado me corrijam por favor, o violino da Nhureson Lê Messiê (e o Spalla também) parece ser construído com o madeiramento apropriado, de lugar frio, no caso a Europa. Porém, é muito importante a secagem da madeira e o processo de produção que, quanto mais manual, melhor. Talvez a Nhureson pecou em algum destes dois pontos prejudicando o som. Por isso do comentário negativo do hppet que eu supracitei. Vale à pena você ir até a loja e tocar num Lê Messiê. Se te fizer feliz, vai em frente!

Agora, que fique claro que os outros violinos da Nhureson e da Rolim são uma mer.....! Cara, praticamente não tem som. O fato é que eles usam madeiras nacionais, o pinho. Madeira essa que não tem uma boa ressonância. Falo com conhecimento de causa, pois, toquei em ambos. O Rolim do site que você me mostrou também é ruim. Eles dizem que é montado à mão. Mesmo que seja realmente montado à mão o som será ruim. O problema é a madeira, o fundo é de pinho. Infelizmente, não dá para tirar um som bonito e potente de um instrumento feito de pinho. Saí fora.

Agora, se estiver começando e quer um instrumento para estudo, te aconselho os violinos da Eagle. A marca é chinesa, mas, por mais incrível que possa parecer, ela dá de 10 a 0 nos violino nacionais, tais como Nhureson, Rolim entre outros. Eu tenho um VE 441 que me deixa orgulhoso. Na orquestro que eu toco o som dele se sobressaí. A Eagle tem uma gama de violinos e o meu não é o melhor. Hoje, se eu fosse comprar o meu violino para estudo eu pegaria o Eagle VK 544. É muito bonito e com certeza o som dele dever ser bem melhor do que o meu. Ele custa em torno de 800 reais, mas, é completo. Vem até com espalheira. Eis aí o link dele: http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =77
Bom, é isso. Espero ter ajudado. Abraços.

ric_paes
Veterano
# jul/10
· votar


Valeu kishi pelas dicas! Mas eu tava olhando o site da eagle (eu também tenho um ve 441) e vi aquele modelo vp 744. esse é o top de linha da eagle?

ps.: manda o nome desse luthier de Goiânia!

kishi
Veterano
# jul/10
· votar


ric_paes

Opa, já que você já é violinista o negócio é você comprar um violino de autor. Acho que o top da Eagle é o Vk 544. A hierarquia dos produtos da Eagle parece coisa de japonês, é tudo ao contrário. Não é por acaso que a marca é chinesa. Aliás, me disseram que a marca é americana, porém, é fabricado na China. O nome do luthier, no orkut, é EzequielCarvalho Luthier. Procura com esse nome que você acha. Abraços!

kishi
Veterano
# jul/10
· votar


Pessoal, alguém usa o encordoamento da Giannini azul, com núcleo de aço? É bom?

Ken Himura
Veterano
# ago/10
· votar


Pessoal, alguém usa o encordoamento da Giannini azul, com núcleo de aço? É bom?

Não. Todos os encordamentos da Giannini hoje em dia são sofríveis tal qual a Paganini. Se não for pra usar só a corda mi, não servem pra nada.

kishi
Veterano
# ago/10
· votar


Ken Himura

Obrigado pela resposta. Abraços.

wribas
Veterano
# ago/10
· votar


olá pessoal.

eu estou com uma dúvida muito grande com relação a que cordas colocar em meu instrumento. Eu tenho um violino "mais ou menos", ele nao é tão bom assim, porém as cordas que estão nele (Giannini alumínio-aço) são muito pobres de som, o som fica horrível nas cordas Sol e Ré (e quanto mais aguda a nota nestas cordas o som piora). Queria colocar cordas novas, mas andei olhado na net e fiquei indeciso com tanto tipo de corda....

pensei em colocar uma Dominant com corda Ré de prata, ou uma pirastro tonica... mas nao sei se compensa...


qual a melhor, a Dominant revestida de prata?

alguem tem uma dica ai....

agradecido...

Ken Himura
Veterano
# ago/10
· votar


wribas
Eu prefiro a Dominant mil vezes. A maioria dos grandes solistas de hoje também.

wribas
Veterano
# ago/10 · Editado por: wribas
· votar


Ken Rimura

obrigado pela dica....

agora incomodando novamente, vc conhece o Atelier Tavares, ele é de um luthier chamado Paulo Tavares.... estou pensando em comprar as cordas pelo site da empresa, porem nao conheco a empresa...

conhece? ou tem algum site melhor??

Martte
Veterano
# ago/10
· votar


Olá,Ken Himura!

Qual das Dominantes vc prefere?
Abraço!!!

kishi
Veterano
# ago/10 · Editado por: kishi
· votar


wribas

ou tem algum site melhor??

www.gostrings.com - eu nunca comprei nesse site, mas, dizem que é seguro e os preços são ótimos. O Ken vai te confirmar isso. Abraços.

Martte
Veterano
# ago/10
· votar


wribas
Eu já comprei pelo site do Tavares. Achei confiável. Foi ágil ao me enviar a mercadoria.
Qto as cordas, não sei se lá é o lugar mais barato. Sei que o pessoal aqui compra de sites estrangeiros. Tenho certeza que te darão uma boa orientação.
Abraço!!!

Martte
Veterano
# ago/10
· votar


kishi
Olá!
Acho que esse site que vc indicou é americano, não é? Sem o br.
rss
Abraço!

kishi
Veterano
# ago/10 · Editado por: kishi
· votar


Martte

Oi. Pois é, eu postei errado o site da gostring, mas, já editei e agora está correto. Me desculpem aí. Abraços e obrigado pelo toque!

Ken Himura
Veterano
# ago/10
· votar


Martte
kishi
Eu sempre compro pelo GoStrings. Há anos.

Qual das Dominantes vc prefere?
Thomastik, só tem um modelo. A outra "Dominante" é da Izzo, é brasileira - só serve pra iniciante.

wribas
Conheço o Tavares sim, muito bom luthier! Mas, pra comprar cordas, eu só compro pelo GoStrings.

wribas
Veterano
# ago/10
· votar


valeu pelas dicas pessoal....


agora alguem sabe como trocar o botao do violino... o meu quebrou um pedaço, ainda segura as cordas e nao alterou nada mas eu tenho medo de soltar de uma vez.... nao achei nenhuma dica na net...

alguem sabe como????

kishi
Veterano
# ago/10 · Editado por: kishi
· votar


wribas


agora alguem sabe como trocar o botao do violino

É muito simples. Você vai ter que, obviamente, tirar as cordas e o estandarte. Daí, é só tirar o botão puxando-o, e trocá-lo. Muito cuidado no manuseio do instrumento quando ele estiver sem as cordas, não faça movimentos bruscos. A alma pode cair ou sair do lugar. O recomendável é levar em um profissional que saiba fazer isso. Mas, também não é nenhum bicho de sete cabeças fazer esse serviço. Quando limpo meu violino eu o desmonto todo, inclusive, tiro o botão. Graças a Deus ainda não deu problema. Espero ter ajudado. Abraços.

wribas
Veterano
# ago/10 · Editado por: wribas
· votar


kishi

obrigado cara...

Ken Himura

vc disse que compra cordas na go strings... nao consegui entender bem o site ms paga frete????

e outra duvida... o conjunto de cordas Dominant 131 vem com corda mi ou não????? lá no site diz que é sem a corda mi.....

wribas
Veterano
# ago/10
· votar


alguem conhece a loja Musical Jacaré aqui na net??

achei umas cordas OBLIGATO COM MI DE OURO nela por 200 reais. Será que é confiavel a loja...

e por falar nisso essa OBLIGATO é boa???? parece que a sol e a ré é de prata.....

alguem tem dica aiiiii..........

vou enlouquecer de tanto olhar corda....

wribas
Veterano
# ago/10
· votar


só pra reforçar..


Alguem ja comprou na MUSICAL JACARÉ? (www.musicaljacare.com.br)

o preço tá bem abaixo do mercado....


será que é confiável???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violino...Topico Definitivo