Vestibular para música.

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# fev/07 · Editado por: Ken Himura
· votar


Uma pergunta, se não ensinam música nas escolas, como cobram isso no vestibular para musica, bem injusto não?
Culpe a ditadura militar. Injusto é alguém que não sabe nem ler partitura tirar a vaga de alguém que se matou de estudar por anos, só porque tirou nota maior no teste normal. Faculdade não é lugar pra aprender a tocar o instrumento, é lugar de se graduar pra sair de lá profissional, tocando praticamente qualquer coisa que venha pela frente.

Por isso que é recomendado a dar aulas de música desde pequeno, pra já ter bagagem quando chegar na faculdade. E não precisa nascer numa família de musicistas, é só ter vontade de aprender e saber aproveitar as oportunidades que você tem.

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


Mas você tem noções de química e biologia

noção nao faz voce receitar remedio!!!

e o q se aprende estudando pro vestibular é uma coisa, e dentro da faculdade é outra

eu nao acho errado a faculdade de musica ter THE, e ainda sou a favor das provas complicadas, assim só entra quem é bom!!

nao adianta entrar e nao estudar lá dentro!! ou voce é bom ou nao é!!!

krisjunaeien
Veterano
# fev/07
· votar


Ken Himura

Por isso que é recomendado a dar aulas de música desde pequeno, pra já ter bagagem quando chegar na faculdade. E não precisa nascer numa família de musicistas, é só ter vontade de aprender e saber aproveitar as oportunidades que você tem.

Só mencionando algo, quantas crianças decidem aprender música? Criança não pensa no futuro, e tb, quantos pais tem noção de que seu filho pode querer ser musicista no futuro por isso deve ter aula agora?

Espero mesmo que agora tenham aulas de música nas escolas.
E tb acho horrivel alguem pegar a vaga de quem merece sem merecer, mas isso acontece em todo curso, infelizmente.

Ken Himura
Veterano
# fev/07 · Editado por: Ken Himura
· votar


Só mencionando algo, quantas crianças decidem aprender música? Criança não pensa no futuro, e tb, quantos pais tem noção de que seu filho pode querer ser musicista no futuro por isso deve ter aula agora?
O mesmo acontece com esportes, teatro e outras formas de arte.

Quem é que se dá bem? Quem pratica desde pequeno ou quem tenta depois de se ferrar no vest de medicina, engenharia, informática etc. ?

Aliás, aulas de música estimulam a concentração, criatividade, disciplina e inteligência da criança. A maioria dos pais que colocam seus filhos numa aula, é para ocupar a mente deles com isso e não para torná-los super-musicistas famosos.

E não são poucas crianças que querem não. Dá uma olhada nos corais de escolas primárias.

rafael jacinto
Membro
# abr/13 · Editado por: rafael jacinto
· votar


elaine christovam
Oi Elaine, como posso entrar em contato com vc.?
Me interessa o curso preparatório para o vestibular.
Obrigado.

ricardo_ssa
Veterano
# abr/13
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk rafael jacinto, ñ me leve a mal ñ...mas a elaine ofereceu seu curso em março de 2005...8 anos atrás...uhauhauhauha...será q ela tah viva ainda?...kkkkkkkkkkkkkkk

Endurance
Veterano
# abr/13
· votar


rafael jacinto

Se tu for de Curitiba, podemos conversar algo
Faço licenciatura em música na FAP

TendTudo
Membro Novato
# fev/19
· votar


então to pensando se tirar 5 para bacharelado é difícil...no caso, violão

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vestibular para música.