erudito???? popular???

    Autor Mensagem
    Felipe Batista
    Veterano
    # mar/05


    como se pode definir musica erudita?????
    e popular?????
    e popular erudita??????

    anonimo_83
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    e erudita popular!?????
    E musica Dodecafonica?

    E serialismo!?

    E musica barroca!???

    e musica classica?

    e renascentista!???

    e musica estatocastica!???

    e musica concreta!???

    nossa ate eu to confuso agora! heheheheheh

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    e a psicodelista?

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Felipe Batista
    A meu ver, música popular é a música mais objetiva, e justo pelo fato dela ser objetiva ela agrada mais facilmente as pessoas e passa a ser popular.Música erudita é toda a música presa às regras q o mundo erudito impõe, essas regras são em relação à forma, à alguma corrente intelectual regente na época, etc.Já a música popular erudita seria a música erudita, mas de tão conhecida, já se tornou popular (isso levando em consideração o sentido denotativo da palavra popular).É essa a música popular erudita q vc se referiu ou vc quis dizer uma música q difunda os aspectos eruditos e populares, como a música do Yanni, ou alguém do gênero?

    Felipe Batista
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Vc respondeu o q eu queria sabe!!!!
    Valeu XD
    felipebatista215@hotmail.com

    evitaerc
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Juliano de Oliveira

    Nossa, que joça esse texto!! Quanta abobrinha!!

    anonimo_83
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    evitaerc
    Num brinca! Tinha achado tao bom!

    HAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAAAAA AAAAAAAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    evitaerc
    Pq vc ñ aponta os trechos específicos em que eu disse abobrinhas.Talvez eu possa te explicar.E pq vc ñ respeita minha opinião...
    Balbino Junior
    E musica Dodecafonica?

    E serialismo!?

    E musica barroca!???

    e musica classica?

    e renascentista!???

    e musica estatocastica!???

    e musica concreta!???

    Todos esses conceitos de música estão dentro do mundo erudito ñ?

    Emerson Guita
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Balbino Junior
    Vc pode ser um violonista, mas seu ego é de um guitarrista!

    Ego do Balbino = Yngwie Malmsteem

    anonimo_83
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Emerson Guita
    ahahahhahaha! Agora vc me Zuou hein! hahahahahha!

    evitaerc
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: evitaerc
    · votar


    Juliano de Oliveira

    Perdão, fui rude. É so que esta muito confuso, realmente não sei se entendi direito, portanto não posso nem opinar.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    evitaerc
    Se for por isso td bem, pq eu já li o texto várias vezes e ñ encontrei nada q pudesse soar como "abobrinha".
    Só uma pergunta:
    Se vc estivesse com a intenção de compor uma música q se tornasse muito popular, vc comporia ela de uma forma complexa, ou da forma mais simples possível, de modo q até os mais leigos em música compreendessem a mensagem q vc quis transmitir?

    jailtonteleski
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Juliano de Oliveira

    Juliano...... Parabéns, pois não encontrei nenhuma parte que diz respeito à äbobrinha", pois todos os tipos de músicas que vc relacionou e explicou, naminhaopinião estão corretos.......

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    jailtonteleski
    Valew cara...
    Eu acho q as pessoas deveriam defender suas opiniões ao invéz de apenas criticar as dos outros.É pior ainda qndo alguém critica o q não entende.

    evitaerc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Juliano de Oliveira

    Ja me desculpei, fui rude, confesso. O unico ponto do qual discordo é esta definição de "popular erudito". Algumas das mais conhecidas melodias do mundo são eruditas, e nunca deixaram de o ser por serem muito conhecidas.

    evitaerc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    jesus alegria dos homens, clair de lune, marcha nupcial, bolero de ravel, as quatro estações... a lista não acaba

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    evitaerc
    (isso levando em consideração o sentido denotativo da palavra popular).
    Qndo disse isso, foi pra especificar q estava no sentido de popular qnto a conhecido, não qnto a universo musical.
    Por exemplo Hino à alegria é uma música erudita, sem sombra de dúvidas, mas ela é muito conhecida, ou seja, muito popular, ou então tem muita popularidade.Isto seria o sentido denotativo.
    No sentido de universo popular, é claro q não existiria uma música popular erudita, a não ser alguns compositores como Tom Jobim por exemplo q conserva uma escrita erudita e tem as músicas com características populares.Esses casos pode-se dizer q ele é tanto erudito qnto popular (mais ainda popular)...
    São três os universos musicais:erudito, popular e entretenimento. Não se pode mesclar dois universos.

    evitaerc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Juliano de Oliveira

    Achei q voce estava se referindo a algo parecido com seu exemplo do tom jobim, compreendi agora o que voce quis dizer

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    Na minha opinião sua colocação sobre "popular erudito" está correta
    Mas eu associaria isso a música popular composta com traços e tecnicas do erudito. Que é mais o caso do Antonio Carlos Jobim.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    evitaerc
    Blz...
    FeRnAnDo_Z
    Eu pensei em colocar isso, mas não é correto fundir dois universos musicais distintos.Seria mais correto dizer q certo compositor é popular com traços de erudito, ou um popular refinado....

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    evitaerc
    O unico ponto do qual discordo é esta definição de "popular erudito". Algumas das mais conhecidas melodias do mundo são eruditas, e nunca deixaram de o ser por serem muito conhecidas.

    ele só quis dizer que: qdo se torna popular, é pq a galera conhece! tem popularidade... tah na boca do povo... mas não deixa de ser erudita, pq é erudita e acabou! hehehe

    era isto q vc queria falar, Juliano ?

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Isso msm hehehe.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a erudito???? popular???