Ajuda, Violino

    Autor Mensagem
    lucas44
    Veterano
    # mar/05


    Opa.
    Intão eu to com um violino michael 4/4 novo e talz. Vou começar a me virar aqui e começar a aprender a tocar. Eu já toco baixo e talz então já tenho noção de música.
    Mas eu queria saber algumas dicas de violino tipo: posição do arco, força, BREU?, e pricipalmente aprender a tocar de um jeito que o som nao saia arranhado.
    Eh isso ae, quem puder me responder.....
    na moral
    valew

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    lucas44
    na pratica eu mando bem, mas na teoria e etc..eu mando MAL pra karamba!!

    toco a 4 anos e naum sei quase ''nada'', soh se toca! =D
    mas vou TENTAR te ajudar...

    o arco...
    vc pega nele com a mão que vc escreve! hehehe....
    lah nakela parte onde vc ''roda'' pra esticar a ''crina''...bem em cima dela tem meiu que um RETANGULO ( aberto )....eh bem ali que vai o DEDAO!!!

    ( putz, eu naum sei EXPLICAR MESMOOOOOOO, mas pelo menus to tentanu... =D

    e o resto dos dedos, vai ali em cima....
    ( um poko em cima de onde RODA akele coisinha... )
    e seu dedos, fikam como se estivesse SEGURANDO UM LAPIS, mas fika um poko CAIDO pra frente!!! e a PONTINHA DO dedinho, fika BEM PERTO dakele negoçu ke ''roda'' !!!

    oss kara, naum leva a mal naum...MAS EU ACHO QUE NAUM VOU CONSEGUIR EXPLICAR!!
    essa parte, achu q eh PESSOALMENTE MESMo!

    AH, quando chegar minha WEB CAN (daki uns 3, 4 dias...)
    eu te passo meu MSN, eu ligo a WEB CAN, e te MOSTRO TUDO!!!
    falw

    teuabreu
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Quando for tocar aperte o arco e passe o breu nele, bastante, ;deve-se tocar com o arco perpendicular ao violino, toda vez que for toca-lo afine, se quiser pode pegar contact(plastico adesivo) usar o furador(aquele que fura as bolinhas para arquivar papeis) e cole na escala para fazer a marcação das notas como num violão, marque a 5 "casa" principalmente e comece tocando musicas faceis como a 9 sinfonia de Betchoven - ode to joy, ou aqueloas musiquinhas do celular, sempre decorando a posição das notas na escala, valeu!!!!!!!!!!!!
    Obs:assim que terminar de tocar afrouxe o arco para não estraga-lo.

    Karina Sanches
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Partituras e Métodos para violino em CD-ROM, prontos para impressão.

    780 Partituras para violino - R$ 15,00
    50 Métodos para violino - R$ 15,00

    http://www.clickcds.com.br/vercds.php?cd=4

    wjuniorbh
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kra, nao tenho muito tempo nao, mas comecei igual a vc... Ja tocava violao e conhecia teoria musical, depois peguei o bicho e comecei a fazê-lo chorar.. heheh... mas a dica mais importante seria: Toque com o coracao... o arco tem q ser suave, nao faça força nele.. e a mao esquerda tem q ser precisa! se nao fica horrivel, como vc ja deve ter percebido. Hoje toco em uma banda de Flamenco e musicas medio-orientais e aprendi tudo com o coracao e FORÇA DE VONTADE!

    wjuniorbh
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ah, essa oferta de partituras e metodos ae em cima eh boa... vale a pena comprar. OBS: Nao fui pago pra fazer propaganda... hehehehh... mas vale a pena mesmo.

    Peixinho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Olá pessoal! Estou entrando aqui agora afim de aprender alguma coisa sobre o violino. Toco um pouco (bem pouco mesmo) e não tenho experiência no assunto. Para começar, comprei um violino Eagle e por achar que as cordas passavam muito alto em relação ao espelho, rebaixei a "pestana" com uma faquinha para que fosse mais fácil fazer as notas. Assim, eu gostaria de saber se com isso eu tive prejuizos quanto à sonoridade de meu violino. Se alguém puder me responder sou extremamente grato. Abraços!

    Ken Himura
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Peixinho
    Tem como tirar uma foto disso? Não é possível dizer sem ver...

    Você cortou o cavalete sozinho?

    Ken Himura
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O cavalete tem que ser em forma de arco, as cordas ficam em cima mesmo


    Pra rebaixar, só um luthier, porque quando mais baixo o cavalete, menor é a potência do som.

    Violinista_CCB
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ola pessoal...
    ...lucas44...
    A posicao do arco >vc deve controlar a forca do arco para q saia um som bom ..tipo se vc tocar na "ponta" deve usar mais forca se tocar no "talao" deve usar menas forca e uma questao d controle Obs.Vc deve movimentar APENAS o ante-braco ...e tbm deve apertar nas cordas com suavidade e ao mesmo tempo com firmesa assim o som sai perfeito resumindo a posicao do corpo e muito importante e conselhavel q vc olhe imagem ilustrada d como segurar o violino...
    ...Peixinho...
    Se fou um bom otimo violino se vc fizer um "risco" nele vai dar muita diferenca e isso q vc fez d "rebaixar a pestana" pode atrapalhar sim na sonoridade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, Violino