Partituras

    Autor Mensagem
    Sara ELisa Koefender
    Veterano
    # mar/05


    Tenho entrado em muitos sites onde o formato das partituras está em PDF. Uso o Encore como editor de partituras e preciso converter esses arquivos para poder abri-los. Alguém sabe como me ajudar?

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pq vc ñ baixa o ADOBE READER?Assim vc visualizará a partitura no próprio formato PDF.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Converter de PDF para o encore eu ñ sei.

    Emerson Guita
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sara ELisa Koefender
    Usa o Adobe mesmo, que é gratuito. Mas converter acho que não dá.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dá, até dá, mas da muito trabalho, pq de qlquer forma vc vai precisar de outros programas pra fazer essas conversões.

    Alex Schuberg
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olá galera, espro que esta venha a encontra-los bem. Gostaria de saber se alguem tem a partitura da musica: DANK SEI DIR HERR, de Haendel, se alguem tiver agradeceria muito por enviar para mim. Abraços do colega. Com respeito.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    xiii...não tenho.

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    Vejam esse tópico

    Alex Schuberg
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Alex Schuberg
    · votar


    Olá galera, consegui a partitura de "DANK SEI DIR HERR", com a minha professora de piano na Escola de Musica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - EMUFRN, se alguem precisar e tiver em sei PC o Programa FINALE terei o meior prazer em ajudar. Escrevam para o meu e-mail: ALEXSCHUBERG@hotmail.com ou ALEXSCHUBERG@yahoo.com.br.
    Beijos e Abraços.

    Kenia
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Por favor se alguém tiver a partitura do pianista Antonio Caldara Selve Amiche,mande para mim ok?, obrigada! meu email keniafc@ih.com.br ou well@ih.com.br

    Karina Sanches
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Partituras e Métodos para violino em CD-ROM, prontos para impressão.

    780 Partituras para violino - R$ 15,00
    50 Métodos para violino - R$ 15,00

    http://www.clickcds.com.br/vercds.php?cd=4

    Karina Sanches
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Partituras e Métodos para violino em CD-ROM, prontos para impressão.

    780 Partituras para violino - R$ 15,00
    50 Métodos para violino - R$ 15,00

    http://www.clickcds.com.br/vercds.php?cd=4

    garotosax
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Por Favor, alguém sabe como faço para converter minhas partituras em pdf para o finale. Um grande abraço.

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pdf pra finale e pdf pra encore eu nao sei!!!o q tu pode fazer é imprimir tua partitura!! e fazer um midscan no finale!! ai o finale toca pra voce!! agora passar de pdf pra encore eu nao sei eu sei passar de encore pra pdf hehehe tu tem que ter o pdf writer!!! eu disso o WRITER nao é o READER NAO, é o WRITER

    Ata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    garotosax
    eu acho que não dá... que eu saiba, o arquivo PDF não carrega informações midi, como ocorre com os do Encore ou Finale

    Ismael Nascimento
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Ismael Nascimento
    · votar


    Só tem uma solução para este problema. Não vai ficar 100% mas é só fazer as alterações necessárias. Isto eu faço direto, e tem dado certo.

    Primeiro você vai precisar de um programa como CorelDraw, e o Finale (de preferência o 2006).

    Abra o CorelDraw, depois abra o arquivo que está em pdf (o corel suporta arquivos pdf). Depois de aberto, selecione a primeira página inteira e exporte com o formato "TIFF", "Tons de cinza (8 bits)", e com no mínimo "600 dpi" (só para garantir). Repita o processo com todas as páginas. Feche o arquivo sem salvar as alterações.
    OBS.: Na hora de exportar, não deixem de marcar a opção "Somente selecionados" para exportar somente o que você selecionou.

    Agora abra o Finale 2006, clique no menu "File", "Scanning:SmartScore Lite", "TIFF import".
    Com a outra janela aberta clique no botão "Add Files to List..." e procure onde você salvou os arquivos TIFF. Selecione todos os arquivos TIFF, que você exportou depois clique em abrir.
    Agora é só clicar em "Begin Recorgnition".

    Agora é só conferir os resultador e fazer os reajustes ou alterações finais.

    Com o Finale você também pode, a partir de uma partitura já impressa, converter, através de um scanner, para o Finale, clicando no menu file, Scanning:SmartScore Lite, Acquire (Seu Scanner).

    Dúvidas nos fale.

    Ismael Nascimento
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Ismael Nascimento
    · votar


    Uma maneira mais fácil, se você não for muito acostumado com o CorelDraw, é usar o "Adobe Acrobat Professional". Ele também converte os arquivos pdf em TIFF e outros formatos. E é bem mais leve que o CorelDraw. Use o programa de sua preferência.

    O grande segredo não é os arquivos PDF, e sim os arquivos TIFF. Por isso a necessidade de convertê-las antes.

    Tem também um programa que além de converter TIFF em Finale, ele também converte todos os textos (que estão no arquivo pdf convertidos em TIFF) para o finale que é o "SmartScore".

    O programa é Muito Bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partituras