Iniciação - Violino

    Autor Mensagem
    Marcelo SA
    Veterano
    # mar/05


    Bom, eu pretendo prestar vestibular no final do ano para cursar música em uma universidade, porém não tenho prática no instrumento já referido.

    Gostaria de saber como é o nível de exigência das provas específicas das universidades públicas (leia-se Unesp, porque já estudo Direito na USP e não posso fazer outro curso na mesma) e também gostaria de algumas sugestões sobre onde e com quem iniciar o aprendizado do instrumento, ou se isso simplesmente não é importante se não houver grandes exigências no processo seletivo.

    Grato pela ajuda.

    jose r nicolussi jr
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    meu caro amigo musica erudita ,é muito complicado porque os niveis para entrar em uma faculdade publica tem que ser muito alto ,vc ja tem que entrar tocando muito ,e ter solfejo ,teoria musical e saber muito de historia da musica prestei fuvest ano passado e nao passei ,eu ja toco violino a 6 anos, a respeito de iniciar a aprender tocar violino procure um musico profissional de orquestra, pois iniciei em uma escola de curso livre e so peguei vicios que levei mais de anos para corrigir.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Marcelo SA
    Bom, eu pretendo prestar vestibular no final do ano para cursar música em uma universidade, porém não tenho prática no instrumento já referido.
    Sem chance cara...pra entrar na faculdade você já tem que tocar alguns concertos.

    Gostaria de saber como é o nível de exigência das provas específicas das universidades públicas
    Muito alto. É muito difícil as provas de ingresso em faculdades de música...tem que ter no mínimo uns 3 anos de estudo sério com professor pra tentar fazer uma prova dessas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciação - Violino