Gravar algo...TOPAM???

    Autor Mensagem
    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05


    IaE PESSOAL!
    sou mto novo aki como sabem...mas aind naum li ninguem falanu nada de gravação etc..etc...

    vcs naum acham q esta na hora de fazermos algo mais alem de escrever e escrever? ( se jah existiu algo do tipo, foi mal.... )
    entaum, eu como curtu METAL achu bem interessante gravar algo do tipo NIGHTWISH, TRISTANIA....mas atenção, sempre VALORIZANDO O LADO ERUDITO! .... o lado METAL sera o de menos!!
    podemos COMPOR ou REGRAVAR alguma!!! o q acham?????

    mas pra galera q naum curte METAL...
    podemos gravar algo erudito mesmo! :D
    mas algo meio q uma ORQUESTRA....e naum akeles solinhos d piano e tal (eu naum curtu isso...e nem VALSA essas coisas) eu curtu mesmo ORQUESTRA, tanto com batidas AGRESSIVAS e com batidas CALMAS! eu to lotado de PARTITURAS de violino aki na minha casa!!! tem como eu SCANIA e passar pra vcs TIRAR a parte de vcs!!!
    podemos COMPOR (achu q seria melhor) ou REGRAVAR (as musikas saum mto dificei e longas)

    o q acham?
    compor METAL(com todo esse lado erudito) ou regravar METAL?
    compor ERUDITO ou regravar ERUDITO?

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Acho interessante se compusermos alguma coisa.Tmb gosto de metal com influência de erudito, até tinha uma banda com esse estilo, mas como só dava trabalho e ñ tinha recompensa na parte financeira, larguei de mão.
    Bem...o único trabalho vai ser gravar.Podemos enviar as músicas para a central de dowloads q criamos a pouco tempo, é só procurar o tópico: central de dowloads erudita, pra buscar mais informações.
    Em relação à gravação, meu irmão trabalha em uma rádio, na parte de produção musical e os programas q utiliza pra gravação são: sonar, vegas, sond forge...Se alguém souber de algum q tenha mais recursos q esses q acabei de citar, principalmente para esse estilo de música, por favor indiquem...

    Zedin
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Adoro músicas nesse estilo. Tenho músicas desse tipo tmb, quem quiser dar uma escutada entra ae: www.miquelino.cjb.net

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    entaum...mas tipo...façamos como nos outrtos foruns!!
    tipo....cada um vai compondo, vai passando para o outro
    ( achu mto melhor q nos façamos tudu VIA MSN hehehe )

    ai, um escuta...ve se fiko bom, todos escutam.,..
    ai, e por ai vai! :D

    lah no MUSIK EM GERAL, tem o OPERA ROCK(eu participo), e tipo...lah agent tah compondo um ALBUM! ( com canto e tudu mais...)
    ai no final, um grava a BASE, e manda pro outro! o outro com o porgrama q tive mesmo, grava a sua parte! e por ai vai, a ateh todos jah tiverem gravado o seu intrrumento! :D

    Leandro Gardini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Acho uma boa idéia gravarmos em parceria , mas antes de lançarmos mãos-a-obra eu acho melhor pesquisarmos para saber que tipo de retorno isso pode dar...não estou falando só de dinheiro mas também de portifólio , direito autoral etc...
    Tudo via MSN não é uma boa idéia , a não ser que esse trabalho não seje levado muito a sério...o contato pessoal entre os músicos é algo que nunca pode faltar , mas a internet de hoje ajuda a atrapalhar tal relação!!!
    Tenho duas composições rock/orquestra para esse ano no meu site , por enquanto fico devendo a demo delas pois ainda não tenho registro...
    ...no mais , ja tem algumas composições com carater agressivo no site e eutras vindo nesse próximo mês!!!

    visite www.pacificocean.com.br

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Juliano de Oliveira
    · votar


    Leandro Gardini
    Acho melhor tentarmos primeiramente uma composição individual, para nos sentirmos mais livres nos arranjos, instrumentos a ser usados, nos estilos, etc...Depois tentamos fazer uma em parceria e, dependendo do resultado podemos correr atráz de direito autoral ou qlquer outra coisa q possa promover a música.
    Só uma coisa Leandro.Aquela música q está no site chamada A RESSURREIÇÃO DE CRISTO é sua?Ela é D+.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O q vcs utilizam pra gravar?Eu uso um teclado( TS-12) , os programas q citei acima: sonar, sond forge,acid, pro tools e vegas; as placas de som do pc são boas, mas ñ tanto(isso influência) e uma mesa de som com 8 canais.

    Leandro Gardini
    Vc usa timbres de teclado em suas composições ou são apenas os samples q citou em outro tópico?

    Leandro Gardini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Juliano,

    todas as informações de cada música estão nos textos em anexo , ou seja , sim a Ressurreição de Jesus Cristo é minha composição...ela foi a primeira música que compus e orquestrei quando começei nas aventuras dos samples!!!
    São muito pouco os sons sintetizados que uso nas minhas produções...diria que 98% é tecnologia de samples...mas aqui tenho dois exemplos de música de sintetizador que fiz recentemente - são dois prelúdios para quateto de cordas de menos de um minuto de duração , confira www.pacificocean.com.br/musicas/quarteto_1.mp3 e www.pacificocean.com.br/musicas/quateto_de_cordas_2.mp3

    visite www.pacificocean.com.br

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    GALERA!
    esse naum era meu objetivo! eu estava sonhando mais baixo!
    heheheh, galera...eh como eu falei...
    cada um faz sua composição, e um manda pro outrro via MSN!

    vcs estavam kerendo se encontrar pessoalmente???????

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Leandro Gardini
    kara, MTO LOKOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    como vc faz akelas vozes??
    como?? tem algum programa? qual? vc sab se o ADOBE AUDATION faz?
    (hehehe, eh o unico programa q eu tenhu),,,

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    continuanu o post acima

    COMO VC FAZ AKELAS VOZES da musik RESSUREIçÃO DE CRISTO???
    po kara, a musik eh mto loka meu! parece musik de filme! :D

    e tipo, esse quarteto d cordas. eh tudu COMPUTADOR NEH?

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Juliano de Oliveira
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Ñ estávamos pretendendo nos encontrar pessoalmente ñ, até pq eu moro em Ribeirão Preto e a maioria do pessoal do fórum mora em São Paulo...A idéia, pelo q entendi, seria cada um gravar o q achar conveniente na mesma música, mas mantendo a idéia inicial, é claro.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    ah d boa!
    vlw

    Jason
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Jason
    · votar


    ops, não vi q era na música erudita, achei q fosse no música geral :p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar algo...TOPAM???