SOU NOVO! nome: Murilo/Toco: VIOLINO....

    Autor Mensagem
    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05


    pessoal, eu na verdad curto METal!!!
    mas meu sonho eh formar uma banda de METAL e misturar com CLASSICO! mas eu naum conheço nada de CLASSICO! unica coisa q sei, eh q eu tovo VIOLINO a 4 anos, jah tokei numa orquestra, tenhu 14 anos, e tambem sei q o MOZZART morreu novo, e ele foi um grande pianista,

    AH, e eu jah assisti um ENSAIO da ORQUESTRA DO ESTADO ( SP ) lah na SALA SAO PAULO! :D foi SUPER emocionante!

    na verad, entrei nesse FORUM...pq kero me aprofundar mais na musik classica! e pra isso vou precisar da ajuda d vcs!

    eu tinha ouvido uma musik do MOZZART, uma musik ''AGRESSIVA'' mto emocionante! e eh atras disso q entrei aki!!!

    COMPOSITORES, ORQUESTRAS, CANTORES, etc...etc..
    1 - MUSIKAS ''AGRESSIVAS''
    2 - E KE LEVEM UM POKO MAIS PRO LADO ''GOTICO''
    3 - E KE NAUM DEMOREM ''HORAS'' heheheheheh
    ( naum sei se vcs me entenderam.... )

    se ENTENDERAM, por favor, me falem algumas musikas com alguma dessas caracteristicas....

    se nao entendeu, me falem as melhores musikas! :D:D

    izzystradlin
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mt prazer...legal..

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tenho vontade de aprender violino.
    Toco guitarra, baixo, violão... Mas violino não faço idéia. É muito foda?

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    The Blue Special Guitar
    tipo, se vc jah tem noção de outros instrumentos ( principalmente de CORDAS ) achu q vc naum vai ter MUITO PROBLEMA!!! alguns tem, eh normal! mas eu creio que naum eh muito dificil naum!!!
    eh claro, como todos os instrumentos, o VIOLINO tem as suas DIFICULDADES, e suas COISAS CHATAS! :D

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas como eu vi q saum MTO POKOS ke tocam VIOLINO, e MUITOS E MUITOS que aprendem sozinho....eu resolvi AJUDAR NO QUE POSSO!

    creio q tenho potencial pra ajudar no maximo, um poko mais q o BASICO! faz 4 anos q toco, 2 anos de aula, e hoje soh faço algumas apresentaçõeszinhas!

    KEM KISER AJUDA, eh soh pega o meu MSN! :D ( mas eu naum sou BOM naum...heheh )

    e tambem AGRADEÇO se alguem souber me ajudar quanto a parte TEORICA! :D

    muga_sjc@hotmail.com

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Em relação a músicas, vou te recomendar algumas bandas de metal q usam muita coisa de erudito.Vc já deve conhecer algumas, mas se ñ conhece vale a pena conhecer:
    Raphysody, Terion, Stratovarius, Nigthish, Angra(algumas músicas)...
    Em relação às dúvidas quanto a música erudita, consulte o tópico q está fixo chamado: Informações gerais sobre música erudita, se tiver alguma coisa q eu puder te responder, eu terei prazer em ajuda-lo.
    Ñ esqueça de deixar seus dados no outro tópico:
    msn, icq e e-mail da turma do erudito!!!
    abraço...CurTu MeTaL e NaO o DemOn

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Coé! Prazer!

    Pow...Mozart não foi só um grande pianista...ele foi um dos maiores músicos que já existiram. Cantava, tocava viola, cravo, órgão, piano, violino, harmônica de vidro (instrumento que inventou), flautas, regia a orquestra e compunha, entre outras coisas. Aos 15 anos, ele tinha 200 obras completas.

    Agora, músicas que não demorem horas vai ser difícil hehehe...

    arthur_trance
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mt prazer. Mozart é d+ mesmo!! Se vc pretende se inspirar nele...ótima escolha!!
    Procure ouvir músicas do Pós-Romantismo e Modernismo (século XIX e XX) normalmente elas influenciam bastante os arranjos orquestrais quando estes acompanham metal ou ópera-rock.

    Músicas + agressivas são mais encontradas no período BARROCO (século XVII E XVIII) com caras como Bach e Vivaldi. já no lado + gótico vc encontra Wagner, Lizst, Chopin... e etc. Mas as músicas deles demoram muito!!

    Boa sorte

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    arthur_trance
    d boa!
    vlw :D

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    ow tipo...
    eu conheço ANGRA, SHAMAN, NIGHTWISH, RAPHOSDY...enfim
    eles usam ORQUESTRAS de verdad????????
    ou eh o TECLADO q faz tudo???????? ( o ANGRA eu tenhu quase toda certeza q eh teclado neh? )

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Eles usam bons sintetizadores e alguns recursos disponíveis em estúdio.Na verdade existem diversos programas com samplers de ótima qualidade, isto faz com q um simples toque de algumas teclas do teclado crie sons espetaculares, até mesmo corais, que parecem perfeitamente reais.
    Isso ñ exclui, é claro, a possibilidade das bandas contratarem músicos para gravar com instrumentos reais, mas o custo seria bem maior e acredito q ñ seja viável, já q podem criar os mesmos efeitos e com custos menores...

    vinsanity
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu ouvi dizer que a temple of hate e alguma outra musica do novo cd do angra foi feito com uma orquestra que o rafael regeu... nao tenho certeza se é verdade

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    han!...valew pessoal!!!!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas q pena, seria mto mais loko ... ver um show de uma banda com uma orquestra....naum um METALLICA S&M....e sim uma coisa mais ERUDITA, como NIGHTWISH, FAIRY TALE....e por ai vai...
    :D

    Christina Amaral
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas meu sonho eh formar uma banda de METAL e misturar com CLASSICO!

    Boa ideia...

    stratopeido
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    isso soa gay..

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    cara comece escrevendo certo, ja vai te ajudar muito na sua carreira

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Seria msm, mas imagine o qnto eles teriam q pagar para cada músico da orquestra!O lucro da banda seria muito menor.No próprio show do Raphysody o coro é gravado e ñ é feito ao vivo;algumas coisas de orquestra eles ñ fazem ao vivo tmb.
    Algumas bandas chamam orquestras pra fazer shows especiais, mas geralmente são bandas consagradas e q tem um cachê muito alto...

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pessoal mas tipo...
    aki na minha cidade, tem a FUNDAÇÃO CULTURAL CASSIANO RICARDO, foi d lah q eu sai! heheh

    lah tem curso de graça d ''cordas''
    orquestra, teoria e pratica de graça!!!
    ai eu sei q lah eh LOTADO DE ROKEROS...e lah o povo tah aprendendo a toca e tal....ai eh soh eu chamar os rokeros de lah pra entrar na banda! eh logico q eles vaum aceitar! heheheh.....eh logico q o nivel naum vai ser mto alto da orquestra, mas creio q alguma coisa da pra sair! :D

    Luciana Cruz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn tu é de são jóse cara???

    Conhece o Denis Pinheiro violinista ou o Rodrigo Braga???
    Os caras tocam pra caramba!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SOU NOVO! nome: Murilo/Toco: VIOLINO....