Flauta Doce RMV é boa?

    Autor Mensagem
    Fredxyz
    Veterano
    # jan/05


    Vi uma oferta de uma flauta doce contralto barroca usada da marca RMV de plastico (ou resina) por uns R$35.
    A pouco tempo tenho uma yamaha soprano barroca, daí tô querendo pegar tb uma contralto por ser mais grave e tal. A diferença de qualidade da yamaha pra RMV é muita?

    Abraços!

    DadauGuitar
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: DadauGuitar
    · votar


    Fredxyz
    Eu acho GRITANTE a diferença...
    YAMAHA na cabeça.

    DICA DE QUEM USA:
    Se tiver interesse em um som MADEIRA procura em
    [url=http://www.am2flautas.com.br/
    ]http://www.am2flautas.com.br/
    [/url]

    CÊ NÃO VAI SE ARREPENDER O SOM É MUITO MELHOR

    dpw800
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara eu Acho que flauta de plastico devia custar um 1,00 reais mas Yamaha e bem melhor RMV e mais bateria

    Gabriel Borges
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Gabriel Borges
    · votar


    dpw800

    Cara eu Acho que flauta de plastico devia custar um 1,00 reais mas Yamaha e bem melhor RMV e mais bateria

    [b][/b]

    As flautas de brinquedo é que custam entre R$ 1,00 a R$ 2,00 .

    INDUBITAVELMENTE, sem sombra de dúvidas, inquesquionavelmente, vale a pena comprar uma Yamaha !
    A soprano custa entre 16 a 30 reais, e a contralto aproximadamente 40 reais, considerando os modelos mais simples.

    dpw800
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gabriel Borges

    e flauta de plastico a maioria das X e de brinquedo

    carlosksm
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DadauGuitar

    Olá! Sou novo por aqui e também no uso da flauta.

    Comprei uma flauta doce soprano da Yamaha, mas fiquei bastante tentado em comprar uma de madeira da AM2, mas não tinha muitas informações... e como estava começando fui no mais certo.

    A qualidade da flauta AM2 é boa mesmo, então? E com relação à durabilidade, exige muitos cuidados?

    No futuro pretendo comprar uma flauta doce tenor... e aí, talvez, eu compre a de madeira da AM2. Preciso primeiro aprender a tocar.

    Grato.

    Beguito
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Fredxyz
    Eu acho GRITANTE a diferença...
    YAMAHA na cabeça


    Nem todos podem comprar uma Yamaha... E no mais A Yamaha não é a única marca confiavel de flauta transversal. Detesto babação de ovo de marcas... Tenho uma Eagle FL01S (excelente) e uma Vogga VSFL-702 que não deixam nada a desejar.

    A música não vem da flauta, vem do FLAUTISTA.

    Dórico
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Beguito
    "A música não vem da flauta, vem do FLAUTISTA."

    Este é dos meus!!! Hehehe, falou tudo.

    Morgenstern
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    "A música não vem da flauta, vem do FLAUTISTA."

    Este é dos meus!!! Hehehe, falou tudo.


    Dórico
    Beguito

    Seria um equilibrio ...
    é obvio que as Yamaha são boas ...
    Mais comprei uma Suzuki (germanica , soprano) e custou 70 reais e o som é bonito tambem ,
    vou querer comprar uma contralto ou tenor de madeira (o som e maravilhoso *-*)
    Estou aprendendo , vamos ver o que vai dar =]

    Dórico
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Morgenstern
    Seria um equilibrio ...

    1. Equilíbrio só há quando se "conhece" de instrumentos o suficiente para escolher um q seja o ideal.

    2. Se for iniciante, o instrumento deve ser apenas confortável, o q praticamente não altera o valor de um instrumento (não dos que conheço). Iniciantes usando instrumentos caros é a mesma coisa q comprar cabos de fibra ótica pra estender como varal.

    3. Dizem q marca X é melhor, mas há muitos q não gostam daquela marca e pronto, questão pessoal.

    4. O q eu aconselho é o kra ir numa loja e testar, só isso. Se gostar leva, se não gostar, teste outros. Já vi muito instrumento "ruim" (barato) tirando muito mais som q instrumentos com o dobro do preço (se não for mais). Vai de cada um.

    Abraços!!

    Morgenstern
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dórico
    Iniciantes usando instrumentos caros é a mesma coisa q comprar cabos de fibra ótica pra estender como varal.

    É verdade , muitos iniciantes acham que comprando o melhor vão tocar virtuosamente logo no primeiro dia ... puro engano ...
    Quando eu tiver um conhecimento solido no instrumento, pretendo comprar uma contralto da AM2 ... não agora , 300 reais é dinheiro rsrs ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flauta Doce RMV é boa?