Maestro ???

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# set/17
· votar


je_lais
é preciso tocar piano e mais um instrumento de cada naipe. É show!
Completamente desnecessário. O conhecimento desenvolvido em instrumentação e orquestração torna isso uma prática inútil. Nem tocar piano ou cantar é necessário - mas geralmente pedem uma certa proficiência no piano para facilitar a leitura de grades e pensamento harmônico e canto para saber interpretar mais cantabile (um defeito comum de pianistas), além de saber lidar melhor com coro, só nos lembrar que o regente geralmente é treinado também preparador vocal coral também.

Mas tocar de saber tocar como um músico especialista, não é necessário. Nem nesse curso da USP (veja que toda a grade de instrumentos está em optativas como canto auxiliar, instrumento auxiliar). Você pega se quiser. Só piano tá na grade mesmo, como piano auxiliar - e, tenha certeza, não é metade da exigência das aulas de piano do curso de piano.

Mas, fora isso, sim, maestro tem que estudar demais, e ouvir muita música ao vivo. E tocar um instrumento proficientemente além do piano é uma grande forma de auxiliar o entendimento da música como um todo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maestro ???