opinião de voces a respeito de METAL..

Autor Mensagem
Bass_Master
Veterano
# set/04


galera, eh o seguinte..
sou metaleiro, admiro bastante vcs adoradores de musica erudita pois entendem como ninguem de musica e ; como voces devem perceber os metaleiros jugam bastante punk, grunge, e esses new metal como musica ruim, maus musicos.. etc
e como sei q vcs entendem mto de musica eu queria saber o q vcs acham do METAL, q na minha opiniao é um estilo mto bem trabalhado, composto por musicos de alta qualidade, letras bem trabalhadas, realmente acho um grande estilo de musica!
mas, sem brigas ou discursoes.. falando o q vcs realmente pensam.. qual a opiniao de vcs a respeito do metal??

renata albertin
Veterano
# set/04
· votar


BASS_MASTER

REALMENTE EU ADORO MUSICA ERUDITA!!! SÓ QUE TENHO DUAS FILHAS (14 E 18 ANOS) ,UMA TOCA BATERIA E A OUTRA GUITARRA!!!
ENTAO APRENDI A GOSTAR DO "METAL"!REALMENTE SÃO MUSICOS DE ALTISSIMA QUALIDADE. GOSTO MUITO DO ANGRA!!!!!TODA MUSICA BEM FEITA É LEGAL!!!!!

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Bass_Master
Mas existem tantos tipos de metal....


Eu curto mais o trash e o heavy dos anos 80, com grandes musicos, personalidade, etc.... melódico até gosto, mas sei lá, acho as bandas atuais muito parecidas... Atualmente ando ouvindo mais white metal...

E black metal eu não curto não

Certo? =)

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


realmente o metal é um estilo mto bom...com musicas mto bem trabalhadas e compostos por musicos q realmente manjam da coisa...
mais sim isso tbm nao quer dizer q as musicas mais simples tbm nao seja mto boas..e isso tbm nao quer dizer q nao possa existir musico de alta qualidade em outros estilos..Uhuh

Dave Murray
Veterano
# set/04
· votar


mais sim isso tbm nao quer dizer q as musicas mais simples tbm nao seja mto boas..

e nem q as mt bem trabalhadas sejam necessariamente excelentes... sou dmirador de Heavy / Power / Melodic Metal...

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Eu já fui fa! quando comecei a tocar! e a principal vantagem do metal é que induz o estudante de musica a procurar aprender mais! Hj eu não ouço, nao amo , mas não odeio, depende do estilo e da banda! eu particularmente nao gosto de angra! mas fazer o que ! eu sou chato mesmo quanto a gostos!

evitaerc
Veterano
# set/04
· votar


Sou extremamente seletivo com a musica, realmente nunca encontrei nada ate agora que despertasse meu gosto no metal, mas o mundo gira, quem sabe o que vem amanha....

conte
Veterano
# set/04
· votar


do metal, o q eu curto eh heavy , melodico, trash (q eu naum lembro como escreve), progressivo ( em especial Dream Theater).. o q eu naum curto mto eh black e death metal e algmas bandas de metal melodico q já tem um estilo mto saturado jah,
pra falar a verdade, bandas de metal melodico q realmente curto eh angra, helloween, stratovarius e um pouco de shaman..
isso eh q eu mais gosto de ouvir, mas tb não dispenso um classico/erudito, um MPB, um paralamas do sucesso ou até msm um chorinho do chico buarque
=

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Chico Buarque é muito mais trabalhado do que qualquer musica de heavy metal! Mas se a questão foi exclusivamente gosto....
Eu Prefiro Chico Buarque, Tom Jobim, Toquinho e etc a qualquer banda das que eu ouvia! (MAS ISSO É QUESTÃO DE GOSTO)

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar


Se vc pegar uma música de metal pra analisar, vai ver o quão elas são bem feitas. Os músicos atuais de Metal Melódico são muito bem qualificados, muitos deles fizeram faculdade de música, fizeram uma especialização mesmo. Angra é um grande exemplo disso.
O Heavy Metal em si, teve uma origem meio que do Rock Pesado que surgira na década de 70 e bases imitando música clássica, e mais tarde, as passadas, solos, bases de música clássica tornaram-se mais comuns no Metal.

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


A copia de certas passagens ou escalas vc quer dizer né!!!
Legal, sua opinião, concordo com vc em vários aspectos, mas eu prefiro chico buarque! afinal!!! escalas foram utilizadas muito antes (cerca de dois séculos antes) do contraponto e este passou mais muito tempo antes de que se utilizassem da harmonia! por isso eu acho que uma boa harmonização é mais trabalhoso do que melodias rápidas! e não vejo muita ~harmonização em angra, talvez por que eu nao conheça muito, mas só se for o tecladista que trabalha a harmonia pois os guitarristas só usam powercords (quase so usam)!!!

Mas foi como eu disse acima! é uma questão de gosto!!!
Não disse que metal é ruim ou podre! disse que hj em dia nao ouço mais!

abraços!

rodela
Veterano
# set/04
· votar


Metal é o celeiro dos melhores guitarristas solo do planeta, mas eita monte de letra podre, o que não tira do nível técnico dos caras, que é do capeta(ou de Deus, se o cara for do gospel...)

Yusuke Urameshi
Veterano
# set/04
· votar


METAL é com certeza o estilo mais bem trabalhado, com algumas exeções como o Black e Death metal, q na minha opinião são apenas barulho da pior qualidade (desculpas a quem gosta, mas é o q eu acho). Sou fã de Melodico, power, prog, trash, heavy tradicional.

e ai de quem me perguntar : "ué mas e o new metal, naun é metal naun ?" foi mal gente, mas issu naun é metal

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar


naum entendo de musica mas se tem uma das coisas que eu percebo com meu pouco entendimento eh isso q o balbino falou.
realmente o campo harmonico do metal e muito simples. a base quase sempre saum os powerchords. acredito q em termos de harmonização o metal deve muito.(talvez pq se fizesse algo mais rico nesse campo naum iria soar bem com a distorão das guitarras, naum sei).
acredito que a riqueza do metal está de fato nos solos rapidos, arpejos, na tecnica em geral com a guitarra.

As vezes penso: po apesar de eu gostar mais de metal não tem nem comparação com os caras da bossa, mpb, choro, jazz. penso q eu comporia facilmente um metal, mas tenho certeza q sei muito pouco para compor musicas de jazz, mpb, choro etc.
mas logo acho q estou equivocado, pois se esses ritmos saum mais ricos na harmonização, o metal e mais dificil tecnicamente, por causa da velocidade e tudo. (tb naum sei se esse argumento eh valido, saum so pensamentos meus hehe)

Resumindo: eu tenho muitas duvidas sobre o que seria musica boa ou bem trabalhada.


OBS: talvez eu esteja enganado.nunca tive tempo para aprender musicas do angra, dream theater etc., bandas q entre outras, dizem ser as de mais alta qualidade no metal. pelo menos q vejo falar mais. talvez elaws fujam disso q falei

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar


como o Black e Death metal, q na minha opinião são apenas barulho da pior qualidade

sei la, mas veja o krisiun por exemplo eles tem musicas mais trabalhadas q muita banda deMelodico, power, prog, trash, heavy tradicional. Acho q algumas bandas de death e black como o krisiun tem tanto valor quanto os outros estilos. o moises e um puta guitarrista, bem tecnico. tb tem algumas chatas e mediocres eh claro.

Bass_Master
Veterano
# set/04
· votar


valeu mermo galera.. ces tao me ajudando mto! eh bom ver a opinião de quem entende de musica de verdade!!

sempre humilde
Veterano
# set/04
· votar


sem dúvida nenhuma, u metal melodico eh o berço dos grandes guitarristas (naum ki existam grandes guitarristas im otros estilos, + esse eh o principal), e eh entre todos os estilos musicais, o que tem as musicas + trabalhadas, e eh o estilo ki si assemelha a musica erudita, inclusivi, mts guitarritas de metal jah declararam seu gosto pela musica erudita e suas influencias sobre ela

Lilith Mortem
Veterano
# set/04 · Editado por: Lilith Mortem
· votar


Saudações! Eu aprecio Metal como aprecio música erudita. No metal existem inumeros Sub-estilos e a cada dia vem crescendo mais eu particularmente ouço metal extremo (doom, black, death,Gothic) mas existe o Classic metal que uma união muito bela do erudito com o metal extremo geralmente Doom ou Death, um exemplo dessas bandas que usam essa união é a banda Therion usam corais com todos tipos de canto, instrumentos classicos fizeram uma versão de "O Fortuna" linda tem também o HAGGARD pra mim simplesmente linda tem 16 ou 13 não me recordo bem mas usam instrumentos classicos e chegam a tocar com bem mais integrantes em palco com maestro e tudo as letras são bem estudadas usam escrituras antigas, ocultismo, latim, muito interessante, tem Epica também...muito interessante essas bandas!
E sobre o extremo não acho baralheira não é claro que alguns "mal informados" no metal fazem bandas achando que é só isso, mas na verdade pode até aprecer ser barulheira mas se pegar pra ver direitinho na verdade é que aos ouvidos de quem não esta acustumado soa assim mas pra quem ouve a muito tempo nota que um explosão de agressividade, guitarras rapidas com muito peso, baixo profudamente pesado, bateria rapida com pedais de enlouquecer qualquer metaleiro que gosta de um som destruidor e vocais graves e agressivos variando de rasgados e Gutural pra dentro e isso acontece tudo ao mesmo tempo pode parecer barulho mas eu entendo como agressividade porem com tecnica! EM todo estilos existem os bons e os ruins e tem que gostar mesmo pra poder apreciar esse som muito agressivo!

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


maldito pensamento este de que metal eh a musica adoradora do demonio
porra tira isso da cabeca

crowley666
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior
acho q num tem dessa do metal não ser bem trabalhado harmonicamente, principalmente o prog metal. se vc for anlizar, fica dificil tocar acordes com 2, 6, 5 aumentada, ou sei la o q com distorção, mas mesmo q a base esteja soh ns power chords, costumam haver arpejos complexos

Bass_Master
eu curto muito metal, ja curti mais, mas ainda curto e foi ele q abriu minha cabeça para outros estilos, comecei a ouvir musica classica, jazz, fusion, progressivo.......e foi ele q fez eu querer tocar um instrumento, nesse caso guitarra

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar


Realmente têm muito desses powerchords, mas é preciso conhecer direito antes de afirmar isso.
Três músicas do Angra que lhes aconselho a ouvir: Time, Holy Land e Carolina IV.
São muito boas, e são a prova de que a guitarra metal nao são só powerchords e solos mais rápidos que a luz.

evitaerc
Veterano
# set/04
· votar


niredsystalaringologista

Mais dificil tecnicamente??!! Estas equivocado neste ponto rapaz, voce provavelmente não tem ideia de quao dificil tecnicamente um choro, jazz, ou erudito pode se tornar.

Tuarelli

Não adianta... trabalhado harmonicamente não é, podem talvez existir alguns exemplos um pouco mais trabalhados porem nada que se compare a jazz ou erudito.

Daemon
Veterano
# set/04
· votar


Pra quem gosta de contraponto eu aconselho ouvir o ultimo cd do Emperor, chamado Prometheus. É black metal, mas muito bem feito. Tem muita banda de black metal que se utiliza apenas da tosqueira pra dar o clima 'sombrio', mas o Emperor já tá em outro nível. As músicas são muito densas, difíceis de ouvir no início, mas depois compensa :>

Wolfram
Veterano
# set/04
· votar


Falando nisso, ja ouviram Haggard? É uma banda de Metal Progressivo(me desculpem os outros, mas na minha opiniao é o metal mais trabalhado), de origem alemã, cantam em latim,alemao e ingles pelo q me disseram, a "banda" tem 16 músicos, começou com a típica formaçao: Guitarra,baixo,bateria,vocal...então foi aumentando...aumentando e hoje tem violino,piano,violoncelo,flauta,baixo acústico, estou baixando uams coisas ae e um dvd deles, to doido pra ouvir...só o vocal que me disseram que desaponta...
Vlw

FDG
Veterano
# set/04
· votar


gosto muito de heavy metal,mas não é só no heavy metal que se encontram ótimos guitarristas

Jazz e Blues são exemplos de estilos que possuem guitarristas fantásticos

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Não vou dizer que sou "clássica" nem metaleira, eu gosto é de música de verdade, ou seja, erudita e metal!!!!! Meu celular é aprova disso: Nachtmusik, Carmem, Greenslaves, Iron Man, e sem falar do Pink Floyd q adoro!!!!



Costumo sair por aí dizendo q Mozart é o maior metaleiro da história"!!!!! heheheheehe

Música não é apenas notas, é atitude, feeling, emoção, além de técnica e estudo, e música erudita e metal são músicas ricas nesses aspectos.

Todo domingo de manhão passa um programa na TV Senado chamado "Quem tem medo de música?". É bom para quem quer saber mais ou conhecer a música erudita. Eu achei muito interessante a apresentação do quarteto Santoro, em que eles fizeram releituras de folclores brasileiros... Músico inteligente é isso! (Esse quarteto não usa violino, e sim violas).

PuNk Bass
Não sabia q vc "andava" por aki....

Wolfram
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
De que horas é esse programa? passa nos fins de semana tb??

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Wolfram
Eu sempre assisto lá pelas nove da manhã, e se não estou enganada, passa durante a semana tb.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Morgana Turunen
já que vc assiste esse programa vc deve ter visto as apresentações do John Williams e do Manuel Barrueco, certo!!!

Qual violonista popular por melhor que seja toca daquele jeito?????

paulao_jazz
Veterano
# out/04
· votar


Balbino Junior

cara, vi o Barrueco na TV Senado, mas não sabia qual obra ele tava tocando. O cara é um monstro da técnica do erudito. Toca impressionantemente limpo, com uma musicalidade do caramba. Fiquei de cara, pq só conhecia o nome.

Mas não dá pra comparar o Barrueco com o raphael rabello, por exemplo. Nem com o Paulo Belinatti (se vc não conhece, procura conhecer, ele é mais respeitado e conhecido lá fora que aqui). Cada um tem os seus pontos positivos e negativos. Mas ue sinceramente acho que o Rapahel Rabello, se quisesse e estudasse, tocaria como Manuel Barrueco. Mas não acho que Barrueco tocaria como Raphael Rabello.

Minha opinião sobre Metal

Sou regente, estudante de regência, trabalho num coro erudito, estudo canto lírico e estudei violão erudito. E, há quase 2 anos, sou guitarrista. Tomei uma grande paixão pela guitarra, e guitarra é sinônimo de rock.
Já curtia alguma coisa de metal antes de tocar guitarra, mas o instrumento me levou a procurar mais sobre ele. Minahs opiniões:

Metal melódico é muito chato. Tb acho harmonicamente pobre, acho uma mesmice só, o mesmo timbre de guitarra, de teclado e de voz. Já ouvi bastante Angra, Shaman, Sonata Arctica, e tal. Acho chato. Ouço só uma vez.

Thrash metal (Sepultura) é muito, muito bom. O cara vomitando no microfone não é agradável, mas essa é a idéia. Acho que a música no thrash tem uma função, ela não fica em cima do muro, é intensa, forte e tb bem construída. Os timbres das guitarras vão na alma.

Classic Metal tipo Therion tem uma intenção muito boa, a combinação voz lírica/guitarra distorcida é sensacional. Mas tb acho as músicas chatas. Achei que o "Fortuna" ficou muito aquém da intensidade do original.

Nu Metal é o pior, muuuuuuuuuito chato.

Mas o PROG METAL é o melhor. Algumas vezes soa melódico, mas aí sim tem um trabalho musical pesado. Lembra muito o erudito, é uma música difícil de ouvir na primeira vez, e é muito legal. Todos falam de Dreamtheater, mas tem que ouvir KHALLICE, daqui de Brasilia. Os caras são demais.

Um dos melhores sons METAL (seria um Fusion Metal) que já ouvi vieram do cd "On The Virg" desse cara: www.virgildonati.com

Isso daí é musica boa mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a opinião de voces a respeito de METAL..