Raiva da Música Popular

Autor Mensagem
Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar


Depois de ter lido todo esse post e parado pra pensar, descobri uma coisa da qual desconfiava há muito tempo.
As pessoas têm a NECESSIDADE de dizer "odeio esse tipinho", seja esse tipinho dos que criticam Thrash, dos que criticam clássica, dos que criticam os que criticam. Não adianta. Todos nós nos apegamos a idéias, a teorias, a pensamentos do qual não queremos abrir mão, e em pouquíssimas vezes que nós paramos pra pensar se vale a pena ou não se apegar a tal idéia.

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar


Tem gente que só porque ouve música erudita, se acha o supra sumo. Conheço muitos assim...

:(

É triste as pessoas se acharem o máximo pq escutam esse ou aquele tipo de música. A música é muito maior que isso. E é universal.

Musica boa é musica boa, seja Jimi Hendrix, seja Chico Buarque, seja J. S. Bach, seja Orlando di Lasso.


Eh isso aí. o paulaum disse tudo. o harvey, fdg, digão etc. tb falaram algo nesse sentido.


Claudio Natureza

música renascentista Syntagma

e isso é música popular?


ne isso naum vc naum entendeu o texto. ele disse q qeria ver esse grupo aí. naum popular. so q era no mesmo lugar q o do tal cantor. entaum o pessoal q ia assistir o cantor chegou primeiro q ele pa guardar lugar. eu entendi isso.

SOBRE O TOpico; pra ser sincero achei o topico extremamente desrespeitoso. pareceu q o soldier of fear estava repetindo as mesmas atitudes preconceituosas q ele condenou. falo pelos estereotipos q ele mesmo citou. generalizando universitarios publicos como comunista, de livro de filosofia, e ouvinte de mpb . Cara, naum tem nada de mal nisso! vc ta sendo preconceituoso. vc tem q criticar o metido q se acha pq ouve determinado estilo musical, akele cara imbecil q naum entede porcaria nenhuma de musica e se diz entendido chamando metal de barulho e defendendo mpb so pq ensinaram a ele q eh "cult". mas nem todos q estavam naquela fila eram assim. talvez so o tagarela q vc falou. porfavor naum crie estereotipos para outros grupos sociais, sempre vai sert injusto. aposto q a maioria das pessoas daquela fila naum eram preconceituosas como vc foi agora.

euro
Veterano
# set/04
· votar


é uma questão de gosto, gonheço muita gente que acha música erudita uma bosta

evitaerc
Veterano
# set/04
· votar


niredsystalaringologista

Concordo plenamente:
estereotipos = preconceito

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


Pode ser que eu tenha vacilado um pouco nesse tópico.

Mas depois de pegar um engarrafamento de meia hora, ida e volta, ninguém liga pro politicamente correto.

MacCa
Veterano
# set/04
· votar


SoldierOfFear

Você tem algo contra quem usa óculos de armação preta e grossa? Eu uso, e não sou nem um pouco parecido com o que você diz, ô "gênio intocável do olimpo".

Daemon
Veterano
# set/04
· votar


Não adianta a música erudita ser mais trabalhada e refinada se na hora que alguém ouve não bate o negócio. A pessoa pode ouvir e simplesmente achar chato. E o argumento típico de que a pessoa não tem gosto refinado o suficiente pra gostar de música erudita é simplesmente besteira.
É simples, não há argumentos pra dizer que uma coisa é melhor do que outra. No final das contas, tudo se resume ao que alguém acha ou sente a respeito de alguma coisa.

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar


Por mais que a música erudita seja bem trabalhada, muito estudada e refinada, tem gente que simplesmente nao gosta e pronto! Não adianta discutir. Gosto é gosto.

algo
Veterano
# set/04
· votar


Eu tb sou do Ceará, moro na região metropolitana de Fortaleza(Caucaia),sinceramente eu sou um peixe fora d'água em gosto musical aqui,pq de 10 pessoas 11 gostam de de forró e acham que outro tipo de música é frescura.Mesmo assim eu continuo gostando do que a maioria n gosta,isso gera preconceito,mas eu n ligo.Música pra mim é o único meio sincero de expressão nos dias de hoje, se vc não sente vc não cria é aí que está a diferença entre música em si, da música consumista e cheia de modismos.Da mesma forma que eu considero o Dream Theater,eu considero a musica de Luiz Gonzaga.Se os outros se importam com isso eu n ligo, o que importa é que eu tenho minha personalidade.

Dogs2
Veterano
# set/04
· votar


Tem gente que só escuta MPB e se acha o melhor
Tem gente que só escuta Erudita e se acha o rei
Tem gente que só escuta rock Progressivo e se acha o músico

é, são os ritmos da aristocracia

MacCa
Veterano
# set/04
· votar


Ninguém tem autoridade pra defibir o certo e o errado. Eu concordo plenamente com vocês

maggie
Veterana
# set/04
· votar


Tem gente que só escuta MPB e se acha o melhor
Tem gente que só escuta Erudita e se acha o rei
Tem gente que só escuta rock Progressivo e se acha o músico


Eu sou a melhor e ponto.
Oras.

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


Daemon
Tuarelli

Se vocês lerem novamente meu tópico na página anterior, verão que eu não falei sobre "gosto", porque isso é uma coisa muito particular de cada um. Cheguei até a afirmar: "gosto não se discute".

Me referi apenas à análise que podemos fazer das músicas em geral, usando apenas a razão e o bom senso. É neste aspecto que disse que a música erudita tem um lugar especial. Gostando ou não deste estilo, sou obrigado a reconhecer isto.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Al Majíd

música erudita é o filé mignon da música.

o rock pode ser a picanha...

o foda é quando neguin só escuta o bofe..

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
o foda é quando neguin só escuta o bofe..

Hehehehehe....realmente aí é dureza!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Raiva da Música Popular