Ópera

    Autor Mensagem
    gunsnzeppelins
    Veterano
    # jul/04


    E aí, galera? Tudo certo? Eu gostaria de ter algumas informações sobre essa grande arte que é a ópera. Tal como suas origens, como é feita, se possível. E também algumas dicas, alguns toques sobre peças de ópera, alguns mestres desse estilo.
    E já aproveitando o assunto, vocês viram "As Sete Caras da Verdade", de Nico Nicolaiewsky?

    BlindmaN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bilau

    evitaerc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    gosto de puccini (não sei como escreve), fez obras como turandot e La Rondine.

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    evitaerc
    Ah, valeu, cara. Eu vou conferir então.

    BlindmaN
    Não quero não, obrigado.

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Existe algum nome especial p/ aquelas "óperas" um tanto "diferentes", como a de Bohemian Rhapsody, aquelas que não são puxadas pro estilo clássico? Ou vcs conhecem alguma peça assim, que foge dos padrões da ópera, Andrea Bocelli...?

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ah, faltou adicionar: aquelas que são uma espécie de "teatro", com ários personagens, etc. Vc conhece?

    inthelight
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    quem começou as operas foi um italiano no finzinho do seculo XVI, mas naum me lembro o nome dele.

    Mas a primeira opera de destaque foi "Orfeu", do Monteverdi, que é do começo do seculo XVII, acho q 1609.

    Compositores q se destacaram na opera foram:

    no barroco: Haendel
    no classicismo: Mozart
    Romantismo: Rossini, Wagner

    claro q tem varios outros, mas q eu conheço mais eh soh isso

    Leandro Gardini
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Leandro Gardini
    · votar


    Cara , compra o livro "Kobbé , O Livro Completo da Ópera" de Jorge Zahar...esse é o melhor e mais famoso guia de óperas escrito!!!

    visite www.pacificocean.com.br

    Igor Rios
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O auge da ópera foi com Richard Wagner.

    Ele compôs 13 óperas.

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Brigadão aê, galera! Quem tiver mais informações, pó mandar!

    mezzo_forte
    Veterano
    # out/04
    · votar


    oba! falando em ópera a eu aki hehehe...

    bom temos vários compositores e suas obras:
    carlos gomes - O guarani
    giacomo puccini - Turandot
    - Tosca
    bizet - carmen
    verdi - AIDA
    e outras q num lembro qm fez:
    - El barbero de sevilla
    - la traviata
    - cavalleria rusticana


    recomendo muitíssiomo que assista primeiro o barbeiro de sevilha pq é bem cativante e segue como um teatro, depois tem turandot com uma linda história e carmen, com ótimas músicas como "habanera" (q inclusive foi interpretada pelo grupo ERA), "les voici la quadrille" e "avec la garde montante".

    se vc ker algo diferente, mais contemporâneo, alugue o filme "Carmen: the hip opera" que tem uma história parecida com carmen e é em hip hop, também tem os musicais: O fantasma da ópera (o fantasma da opera) e Les Miserere (os miseráveis) q são mto bons tb

    e por último, para esclarecer, minha opinião é de que bohemian rapsody não é uma ópera e sim uma música mais "requintada", para mim considerá-la como ópera é o mesmo que considerar faroeste caboclo tb pq elas seguem um estilo que, se caísse no caipira, seria tratado como "desafio" onde dois cumpadres desafiam um ao outro a continuarem a história a cada verso, mas ainda continuo sem um estilo para designá-las.

    é "só" heheh até

    Fabio Goto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Algumas Dicas

    Primeiro, quando ao Kobe: trata-se de uma lista extremamente longa (a minha edição tem umas 500 p. em inglês).

    Pelo seu nick, sugiro que comece pelas árias mais famosas, como a Dama da Noite (Flauta Mágica de Mozart, cantada, entre outros, pelo Edson Cordeiro em propaganda do Chevrolet Kadett), Celeste Aida (Aida, de Verdi) e ?? (Turandot). Para brasileiros, impossível não conhecer a Abertura e a Ária de O Guarani (Carlos Gomes).

    Wagner é interessante para músicos mais experientes. A diferença sonora não é tão evidente (pelo menos, eu só fui entendi sua genialidade depois de estudar harmonia).

    Falou,

    Fábio Mitsuo Goto

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O messias de Häendel!!!! Todo mundo conhece Hallelujah!!!

    Leandro Gardini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Kobé tem em portugues!!!

    visite www.pacificocean.com.br

    Motoko
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gunsnzeppelins
    como suas origens

    naum sou a melhor para falar disso... mas sei q a opera começou na italia lah pelos seculos XVI ou XVII (as datas saum meio q chute)

    claudio monteverdi foi qm "criou" a opera... eh considerado pelos musicos O Pai Da Opera por ter composto a primeira peça a ser considerada uma opera...

    Wes Borland
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ja viu Slipknot sem Mascara ? eu ja e nesse site tem
    http://groups.msn.com/qgjcp9k4828rghir4aqq2h4l66/join
    tem que se cadastrar la e ta firmeza ta na primeira pagina soh descer a barrinha ta o link --> só pela curiosidade vale cadastrar ...garanto!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ópera