Partitura

    Autor Mensagem
    xlakiaz
    Veterano
    # jul/04


    Oiii ... bom , sou iniciante como a maioria ... comecei no violaum com as cifras , guitar pro , mas o k eu realmente queria éra aprender partituras ,alguem pode dar umas dicas , eu puxei o encore (uns amigos meus falaram que é bom pra ter uma nocaum),mais como não tenho tempo pra fazer aulas , o que tenho em maos é internet e submarino.com.br (eheheh) pra fazer pedido de livros ..., se puderem me indicar livros ou sites eu agradeco , e outra dúvida , a partitura serve para todos os instrumentos ? ja que eu pretendo ficar apenas no violaum ... , brigado pela atenção ... aguardo respostas ... Thiago

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    xlakiaz

    Faça aulas!

    Freiheit
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    LeandroPanucci
    O kra diz que não tem tempo pra ter aulas... o que seria o ideal, pq eh meio complicado aprende partitura direito sem aulas...

    xlakiaz
    Posso te indicar o "Aprendendo música - como ler e entender partituras" do Carlos Iafelice Jr. (Motivo Editorial Ltda).
    Eu tenho ele, é bem simples, pequeno e prático.
    Sim a partitura serve para todos os instrumentos... Mas tem algumas diferenças na partitura de acordo com a clave que começa a partitura. A de Sol serve pra Teclado, Guitarra, Violão, Violino etc.
    A de fá é utilizada para instrumentos mais graves tais como a bateria, o contra-baixo etc.

    Espero ter ajudado em alguma coisa.

    carolguitar
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    poxa é outro eu tb quero aprender mais só ando quebrada($$$$$$)

    eu preciso de um site ou arquivo legal para baixar ...urgente>>::EM PORTUGUÊS

    quem tiver pode me mandar ou me ensinar pelo msn se quiser;;;;
    rokeira1@hotmail.com
    tchauuu

    xlakiaz
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: xlakiaz
    · votar


    ow Freiheit , valew pela ajuda velho ... , me ajudo pra kct ... , bom , agora vamos a parte dificil , comprar o livro e se bater um pokinho eheheh ..., o velho uma ultima pergunta , onde eu posso conseguir esse livro ??? to dando uma vasculhada pelas livrarias ...

    maggie
    Veterana
    # jul/04
    · votar


    Vejam

    Freiheit
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bixo eu nao faço a minima ideia onde você possa achar esse livro não... Eu arrumei ele com meu professor, que por sinal o livro dele já era xerox... dai eu tirei a xerox do livro dele...

    xlakiaz
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ow velho , tem como me mandar um xerox por sedex e tallz ..., a gente acerta o preco ..., xlakiaz@yahoo.com , se naum for encomodo entra em contato cumigow valew vei ...

    xlakiaz
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ou se alguem mais por aih tiver uma site de venda online de livros ou livrou ou sei lah ..., manda msg aew ....

    Freiheit
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Você mora onde? em que estado/cidade?

    xlakiaz
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ow vei blz ?
    moro em Guarapuava interiorior do Paraná ...se tiver disposto me fala , valewzzz ....

    Freiheit
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cara marlos_cunha@hotmail.com
    manda um e-mail dizendo o q c quer exatamente...
    pra acertar as coisas.

    Mamonas
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o legal é ter aula, arranja pelo menos 1 horinha da semana, oumeia hora, para um professor te explicar a ler partitura. é facil fácil, é só treinar... depois de um tempo assim como você reconhece a letra B em uma frase, vc vai reconher a nota Fá na partitura de alguma musica. Ou seja, é facil! MAs sozinho fica dificil...

    Mamonas
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o legal é ter aula, arranja pelo menos 1 horinha da semana, oumeia hora, para um professor te explicar a ler partitura. é facil fácil, é só treinar... depois de um tempo assim como você reconhece a letra B em uma frase, vc vai reconher a nota Fá na partitura de alguma musica. Ou seja, é facil! MAs sozinho fica dificil...

    Mamonas
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o legal é ter aula, arranja pelo menos 1 horinha da semana, oumeia hora, para um professor te explicar a ler partitura. é facil fácil, é só treinar... depois de um tempo assim como você reconhece a letra B em uma frase, vc vai reconher a nota Fá na partitura de alguma musica. Ou seja, é facil! MAs sozinho fica dificil...

    xlakiaz
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ow velho ,eu ja consigo identificar bastante notas ,mais eu tenho que recorrer todo minuto á referencias pra identificar a nota na partitura , sabe como , a referencia que eu uso é o Sol na segunda linha , ou o Dò na linha inferior , +- isso , daew eu vo contando ate chegar na nota , leva um karaio de tempo pra eu completar toda a partitura eheheh , mais eu consigo , tem alguma maneira de melhorar isso ?dinamizar e tal ,prática neh eheheh ,+ se alguem puder me dar uma ajuda , tipo iniciante naum tem os macetes neh eheheh ..., se alguem tiver uns macete posta aew ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partitura