Escala medieval

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# nov/06
· votar


http://www.f-forge.com?d=pPygaqR4jzlcnXto0FKw


olha ae uma musica medieval

John Arch
Veterano
# nov/06
· votar


O q gerou confusão é q td mundo tá usando a msm nomencaltura pra coisas diferentes, só isso!

Pq uns estão considerando como sendo "medieval", o período relativo à idade média, e aí, estão considerando como medieval, as músicas com estrutura modal, pois eram assim praticadas na europa da época, mas ressalto aqui, q ao longo da era medieval, a música sofreu diversas alterações.

De outro lado, tem pessoas falando simplesmente como fazer músicas (ou harmonias) q para quem ouve, dá a impressão de música medieval.

Ken Himura
Veterano
# nov/06
· votar


Foi só eu me afastar que o barraco pega fogo hauhauahauhauahua

Mas a discussão tá boa, é assim que todo mundo aprende!

Jabijirous
Veterano
# nov/06
· votar


o nome é discussao hehehehe nao é bate papo heuaheiauh to zuando!!!

mac25
Veterano
# nov/06
· votar


ziotti

Escala Harmónica!!

Pega num tom menor, coloca o acorde de V Grau em maior, e pronto. Resultado: a setima nota do tom sobe meio tom, dai da uma escala menor natural (eolia), mas com 1+1/2 tons de intervalo entre a 6ª e a 7ª notas e apenas 1/2 entre a 7ª e a 8ª(tonica) notas.

Isto vai originar 4 intervalos de 3ª menor dentro dessa escala; 2ª - 4ª - 6ª - 7ª - 9ª(2ª). São esses intervalos de 3ª menor que dão a sonoridade medieval.

Saúde

mac25
Veterano
# nov/06
· votar


LeandroDoria

Não sei se essa é medieval. É menor harmônica. Fica muito legal em músicas árabes. Eu faço improvisações árabes direto nessa escala, mais precisamente em Gm harmônico. Fica muito legal!
G - A - Bb - C - D - Eb - F# - G
Acho q é a escala menor c/ o sétimo grau aumentado. Me corrijam se eu estiver errado.


É isso ae, cra!

Ken Himura
Veterano
# nov/06
· votar


Isto vai originar 4 intervalos de 3ª menor dentro dessa escala; 2ª - 4ª - 6ª - 7ª - 9ª(2ª). São esses intervalos de 3ª menor que dão a sonoridade medieval.
Não, não dá. Dá sonoridade oriental.

John Arch
Veterano
# nov/06
· votar


mac25
Boiou, a menor harmônica não dá nem um pouco cara de música medieval, na verdade, é mto pelo contrário. Dá uma kra oriental, como o Ken Himura falou

Jabijirous
Veterano
# nov/06
· votar


John Arch

nego tem preguiça de ler e depois boia no assunto :P

marcelgtvcbx
Veterano
# nov/06
· votar


topico roxx

Ata
Veterano
# nov/06
· votar


Eu ainda acho que tem gente que escuta renascentista e chama de medieval

Ken Himura
Veterano
# nov/06
· votar


Ata
Eu tenho certeza, ahauhauhauah

Jabijirous
Veterano
# nov/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


musica renascentista

http://www.f-forge.com?d=XKGAOTxmaB0u4fM1p69U

o nome dessa musica kyrie retirada da missa do papa marcelli do palestrina

Vincilios
Veterano
# nov/07
· votar


Existem escalas celtas?

A música celta se acemelha um pouco a música medieval, por isso estou postando nesse tópico.

Se alguém puder me ajudar ficaria muito agradecido, já que a melodia celta é fabulosa e gostaria muito de saber quais as melhores escalas para conseguir tirar tal melodia.

lkzone
Veterano
# nov/12 · Editado por: lkzone
· votar


Alguem sabe quais as escalas/modos que caracterizam esse som medieval dessa musica do blind guardian - bard's song
https://www.youtube.com/watch?v=u_tORtmKIjE

SODAPOP
Veterano
# nov/12
· votar


Usuahauahauhahauahyya tópico comedia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escala medieval