Marcha Fúnebre do Chopin

    Autor Mensagem
    Freiheit
    Veterano
    # abr/04


    Alguem saberia me indicar o real nome dessa música?
    Uma vez eu tinha ouvido num programa de rádio daqui que só toca musica clássica, mas esqueci de anotar.

    Grato.

    espectro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Piano Sonata in Bbm, 3rd movement "Funeral March" de Frederic Francois Chopin (Fryderyk Franciszek Chopin, Frédéric François Chopin) (1810-1849) pode ser esse?

    Freiheit
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Vou verificar, de antemão já agradeço :)

    O pianista
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Exato é a sonata em Bbm, Op.35 No.2, terceiro movimento.

    yvo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O pianista

    Uma duvida: o que sao esses negocios de Opus, Nº, Movimento, etc?

    O pianista
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    yvo
    Opus é o índice de publicação de uma determinada obra. Bem como os catálogos de um compositor, por exemplo BWV para Bach. Então um compositor faz uma obra ou ele mesmo ou algum revisor vai escrever uma ordem de publicação para suas obras.

    Por exemplo, BWV 1080, é a Arte da Fuga de Bach, Sonata Op35 de Chopin, foi a obra número 25 a ser publicada ou editada.

    Número é para determinarmos num catálogo especificamente, qual obra estamos falando. Exemplo temos 24 prlúdios de Chopin, todos no Op28. Então determinamos qual estamos falando com o número.

    Movimento é uma parte de uma obra. Existem movimentos que tem uma relação maior entre sí e forma mais rígida como a sonata e sinfonia; e outros mais livres como as Suítes. Toda a mudança de movimento, indica uma mudança de andameto da música.

    Para entender melhor isso, procure se informar melhor sobre sinfonia, sonata, formas seccionadas e outros, para se aprofundar no assunto.

    Abraço

    Freiheit
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tipo...
    BWV, Opus, K. (q vem de Kamerata) é de acordo com o período da música...

    BWV você encontra nas músicas do Bach, e de outros compositores da época do Barroco.
    Opus é do tempo do classicismo (vide Beethoven, Tchaikovsky, Schubert...).
    Quanto ao K. eu não sei de que periodo que é não, mas eu sei que está presente nas músicas do Mozart.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marcha Fúnebre do Chopin