Expressionismo

    Autor Mensagem
    Jonny
    Veterano
    # abr/04


    Gostaria de saber nomes de compositores famosos além de Schoenberg e Alban Berg.....alias .... é possivel tocar musicas desses compositores no violao/guitarra???

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Desculpe se so agora vc teve resposta...
    Olha se considerarmos a característica da musica (forma atonal e outras inovações como o Serialismo) podemos dizer que existem compositores que compõe pra violão nesse estilo! de uma pesquisada que com certeza vc achará!
    Algumas composições do Leo Brower lembram muito esse estilo! vou ver se encontro o nome de uma peça maravilhosa atonal que acredito que vc vai gostar e depois posto novamente!

    abraços!

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Outra coisa!

    Abra o site do quaternaglia e veja as faixas dos cds disponíveis, tem uma peça do stravinsk disponivel pra vc ouvir! é muito fera e é tocado em violão ou melhor em violões!!! hehehe

    www.quaternaglia.com.br

    SoldierOfFear
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tem um compositor chamado Santórsola que compôs um concerto para dois ciolões.

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    legal esse eu nao conhecia!

    SoldierOfFear
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Se bem que ainda não consigo diferenciar muito esses ramos modernistas, não sei a qual ele pertence.

    SoldierOfFear
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olha que achado: http://planeta.terra.com.br/arte/abreu2/

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu já havia postado esses links (pelo menos os que estão inteiros aqui) Isso é muito bom mesmo!!! Top de linha na arte do Violão!

    Al Majíd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    SoldierOfFear

    Tô baixando o CD nesse exato momento!!! Valeu!!!

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    AL majíd!
    Vc vai gostar!!

    O bom seria que todos defensores do Yamandu baixassem e ouvissem antes de falar que o cara é bom ou toca limpo!
    Eu particularmente acho as gravações do duo abreu a coisa mais perfeita já gravada em violão!

    evitaerc
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior

    Poxa nem acho... pra mim a perfeição fica a cargo do Barrueco e do Williams...

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu tb adoro barrueco e Williams mas a perfeição (na minha opinião) se encontra com o duo abreu!!! e posso inumerar certas coisas que me levam a achar!
    por exemplo!
    Adoro o som do Barrueco, mas tem ora que aqueles "riscados" que ele deixa soar enquanto desliza os dedos sobre as cordas chega ser muito estranho!
    Já o John Williams e o Bream são meus violonistas preferidos logo apos os abreu! mas o Williams tem seu estilo de tocar e acho fenomenal suas interpretações tipicamente Williams é quase como o segóvia, ele cria sua interpretação so que a diferença está em que o John williams toca mais quadrado e o Segóvia totalmente o oposto!

    Mas enfim! isso já e uma questão de gosto!!!
    E qualquer um dos dois que vc mencionou são espetaculares!

    evitaerc
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior

    Bom pelo menos na obra para violão solo do villa preferi o os assad do que os abreu, sei la questão de gosto mesmo, achei a interpretação dos assad mais solta.

    evitaerc
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior

    Williams realmente é muito quadrado, é so ver ele tocando a obra de barrios, mas acho que isso talvez seja uma caracteristica dos ingleses pois o david russel é igualmente quadrado na interpretação de barrios. Segovia realmente não faz meu estilo nem como pessoa nem como interprete mas considero-o de extremo valor.

    evitaerc
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior

    Williams realmente é muito quadrado, é so ver ele tocando a obra de barrios, mas acho que isso talvez seja uma caracteristica dos ingleses pois o david russel é igualmente quadrado na interpretação de barrios. Segovia realmente não faz meu estilo nem como pessoa nem como interprete mas considero-o de extremo valor.

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    É isso ai!
    Se todos gostassem de maça, não teria porque plantar laranjas! Eu tb adoro David Russel justamente pela perfeição da representação da partitura e tb por lembra Williams tocando!!! hehehehe!

    SoldierOfFear
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sou fão de carteirinha do Williams, pra mim tem que ser computador mesmo =].

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vlw pelas dicas. fiquei curioso!

    Al Majíd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior
    Vc vai gostar!!

    E gostei mesmo...muito bom!!!!

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    EVITAERC
    "Williams realmente é muito quadrado, é so ver ele tocando a obra de barrios, mas acho que isso talvez seja uma caracteristica dos ingleses pois o david russel é igualmente quadrado na interpretação de barrios. Segovia realmente não faz meu estilo nem como pessoa nem como interprete mas considero-o de extremo valor."

    Só agora li sua msn com atenção!!!

    Só uma coisinha!!!
    John Williams é norte americano!
    E o David Russel é escocês!!!

    Abraços!

    evitaerc
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior

    Eita erro meu, mas norte americano não é não, na verdade ele é Australiano, nasceu em Melbourne. Mas a caracteristica quadrada se mantem, australia foi colonizada pela inglaterra.

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    evitaerc
    tem certeza????? eu li umas 5 biografias dele e ambas disseram que ele nasceu em nova york!!!!????

    evitaerc
    Veterano
    # set/04
    · votar


    aham...

    evitaerc
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sinto informar-lhe mas voce trocou as bolas, trocou o John Williams compositor de cinema (nascido em NY) pelo John Williams Violonista ehehehe. Ele nasceu em melbourne so que passou a grande maioria de sua vida morando em Londres (desde 1952) por isso disse que ele era ingles. Achei biografias de ambos, do mesmo site, em suas respectivas paginas na gravadora sony.

    http://www.sonyclassical.com/artists/williams_composer/bio.html
    http://www.sonyclassical.com/artists/williams_guitar/bio.html

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ta ai!!! uma "pérola" minha!!!!!

    hahahahahahahahahhaahhahahhhaahahh!
    Bem que eu estranhei que o violão nao era citado nas biografias que eu li!!! hahahahahahhah!!!


    Me desculpe de verdade!!!
    Obrigado pelo toque!!!

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # set/04
    · votar


    evitaerc
    Sinto informar-lhe mas voce trocou as bolas, trocou o John Williams compositor de cinema (nascido em NY) pelo John Williams Violonista ehehehe. Ele nasceu em melbourne so que passou a grande maioria de sua vida morando em Londres (desde 1952) por isso disse que ele era ingles. Achei biografias de ambos, do mesmo site, em suas respectivas paginas na gravadora sony.

    putz. eu pensei q era a mesma pessoa tb ehahehhahehha. tenho videos do john williams violonista aki e mp3s do compositor de cinema (quando digitei john williams no kazaa so apareceram trilhas de filmes fiquei indignado pq naum tinha musica classica npo violaum como eu queria) heheheh. q Engano o meu!

    evitaerc
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior

    Tranquilo, aconteceu a mesma coisa comigo a um tempo atras ehehe, meu professor que me exclareceu, acho que todo mundo acha que é a mesma pessoa.

    SoldierOfFear
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Quando eu vi o John Williams pela primeira vez, eu tb soltei meu "Sera?". heheh

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Como eu ia imaginar né!!!???

    heheheheh!!! Vivendo e aprendendo! e só descobri isso agora pois nunca tinha comentado nada a esse respeito, eu achava tudo muito evidente!!! hehehe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Expressionismo