Novo Fórum: Primoroso!!

    Autor Mensagem
    LeandroDoria
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Moderador


    Confesso que só agora notei a presença deste novo fórum de música clássica (e o de divulgar músicas). Achei perfeito!
    Falaí, O Pianista, fathertime, Sesti, CIRO. Beleza?!
    Sabia que encontraria muitos do fórum de teclado por aqui!
    Falow!!

    LeandroDoria
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Falaí, LeandroDoria! Beleza?
    Tb achei muito legal essa idéia de fórum de Música Erudita!

    O pianista
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    LeandroDoria
    Falaí, LeandroDoria! Beleza?
    Que sarcasmo em cara, hehe. Só ví agora o tópico, ontem a noite tava na igreja.

    Mas com certeza todo esse pessoal que tu citou tá ativo aqui no fórum de música erudita, é o pessoal do teclado com toda força.
    Abraço

    LeandroDoria
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    É, brinquei pelo fato de ninguém ter me respondido! hehehehe
    Falow, cara!
    E obrigado pelo exercício! Tem um q é mais complicadinho, né?

    maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar


    LeandroDoria
    Bem vindo! :)

    O pianista
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    LeandroDoria
    Como assim?

    CIRO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    LeandroDoria
    e ae meu!!!!firmão véi?!?!parece que advinharam nossos pensamentos...criaram um fórum de música erudita!!!legal pacas...

    CIRO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    LeandroDoria
    já escutou minhas músicas no fórum do divulgue suas músicas???gravei uns negócios legais...

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ae....gostei muito do novo fórum tb...mas só espero que vcs não larguem de mão o fórum dos tecladistas.

    Mas esse novo fórum parece uma espécia de "subdivisão" do fórum de teclado. Eu sei que também tem guitarristas e baixistas que curtem música erudita, mas realmente´são os tecladistas que estão em massa aqui!!!!

    LeandroDoria
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O Pianista: um dos 2 q vc me mandou é mais difícil q o outro, né?
    CIRO: vou lá agora!

    O pianista
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    LeandroDoria
    Do ponto de vista técnico, o primeiro é infinitamente mais difícil.
    O segundo, é espeficicamente para quer quer independência dos dedos, feito para pianistas. Não é algo para se praticar em 5 minutos, mas ficar questão de até 1 hora, para conseguir o equilíbrio total entre as forças aplicadas. Este segundo, não tem utilidade técnica. Se você quiser apenas para treinar teclado, se concentre no exercício 1.
    Em breve passo mais um nos moldes do exercício 1 para quem quiser.

    LeandroDoria
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ok, falow!
    Eu queria tanto ter como tocar piano, ter onde tocar piano, algum lugar q alugasse piano pra tocar no lugar mesmo, pois ñ tenho onde enfiar um piano aqui dentro de casa, mesmo q alugado!
    Desculpem o desabafo, mas um dia, tocarei num piano, e nesse dia, minha performance será um cocô, pois meus dedos ñ tem a mínima força para executar músicas ao piano!
    Tentei tocar o início de Marcha Turca, no Natal, na casa duma amiga do meu sogro, mas no meio do iniciozinho, meu PUNHO estava doendo já!
    Existe algum exercício p/ treinar força nos dedos p/ tocar piano, mesmo sem piano??
    P.s.: Pra completar, meu teclado ñ tem teclas sensitivas!

    O pianista
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    LeandroDoria
    Fala aí Leandro.
    A questão de doer o pulso é algo não tão complicado. Isso só passa com treino. Veja bem, quando comecei a treinar a parte rápida da Rapsódia 2 do Liszt, meu pulso até formigava com os saltos rápidos. Depois de meses, se acostumou, não dói mais.

    Com você, comigoe qualquer um, é a mesma coisa, precisa se acostumar. Mas para isso, precisa de treino no piano. Sinto muito mas não conheço nenhum exercício que substitua o tocar piano. Mas vou atrás, quando descobrir algo lhe informo.

    A única coisa que sei que existe, é um teclado de madeira, fora do corpo do piano, pianistas usam em viagens para treinar. Nem sei o nome, só ví vendendo num site de leilão uma vez, serve para isso.

    Abraços

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O pianista

    quando comecei a treinar a parte rápida da Rapsódia 2 do Liszt

    O QUÊ??? TU CONSEGUE TOCAR ESSA OBRA-PRIMA?????

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    posta ai umas musicas classicas galera.

    quando aprender a gravar c violaum no cool edit vou gravar umas classicas (as cordas graves do violam estaum saindo com um barulho orrive)

    LeandroDoria
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O Pianista: eu ia perguntar isso! Vc toca essa música??!

    O pianista
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    LeandroDoria
    fathertime

    Eu nunca tive tempo para terminar de estudar ela. Tirei a parte lenta, comecei a rápida e parei na 7ª ou 8ª página da parte rápida, um pouco antes daquelas escalas super rápidas, que parecem um glissando, hehehe.

    Mas enfim, como não tenho mais 1 ou 2 horas para dedicar por dia especialmente a esta música, acabei parando de tocar. Mais para a frente pretendo voltar e terminar. Por que é muito linda né e dá para mostrar para qualquer um, todo mundo acaba gostando, desde o leigo, até o entendido.

    E não é tão asustador quanto parece, assustador são os 12 estudos de Execução Transcedental ou o Concerto nº1 para piano, hehe.
    Aberaços

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ok pianista, mas quando tiver tirado ela completa não esquece de nos avisar pra gente FAZER UMA FESTA em tua homenagem!!!!!

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O pianista

    Estilo a hungarian rhapsody 2, conhece mais alguma???

    tommy_iommi
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    LeandroDoria
    dupla personalidade?

    O pianista
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    fathertime
    Olha, no jeito rápida, expressiva e com bastante dificuldade técnica, não me veio nenhuma na cabeça agora. Inclusive porque existem músicas muito mais difíceis que a Hungarian 2 mas já não agradam a qualquer ouvido. Existem umas que tem alguns trechos mais lentos ou mais melancólicos.

    Diria que tão brilhante como essa peça não existe, por isso que ela se consagrou no mundo inteiro. Mas existem coisas próximas, pegue as músicas da época de Music Hall, obras de Joplin, Nazareth (um mestre brasileiro), Gershwin, e verá músicas de puro "intuito de diversão", entretenimento.

    Se lembrar de algo muito próximo desta peça, posto aqui, ok?
    Abraços

    evitaerc
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    porra não se esqueçam da galera do violão classico, eu postava no forum de violão e toco apenas musica erudita, nunca toquei numa guitarra e num sei nem ler cifra, apenas partitura!!

    LeandroDoria
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tommy_iommi: não entendi. Pq?

    LeandroDoria
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O Pianista: certa vez, no fórum de teclado, vc falou qualquer coisa sobre Ligeti. Eu peguei uma música dele, eu acho. Mas essa ñ soava tão difícil como a RH2. Vc tinha dito q os estudos dele são tào difíceis q ninguém até hoje conseguiu tocá-los. Incrível!
    Como é isso?! Exemplifique para nós alguma obra de Ligeti desse tipo para q possamos conhecê-la.

    O pianista
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    LeandroDoria
    Pegue os estudos dele, são as obras mais dificeis.

    Veja bem, o que ocorre é que Ligeti é um músico contemporâneo (ainda está vivo) e usa várias ténicas e estilos de composição. Uma delas é a poliritimia e a simultaneidade de estruturas rítmicas, todas independentes. Isso quer dizer que temos numa peça para piano, duas ou mais vozes trabalhando (no mínimo mão direita e esquerda), onde o ritmo é sempre mudado (ex: toca dois compassos em 4/4, muda para 5/8, toca mais três aí muda para um 7/4...) e também andamento diferentes para cada voz. Assim podemos ter por exemplo, uma melodia na mão direita em 125 bpm e outra na mão esquerda em 73... entendeu a dificuldade??

    E ainda assim existem obras dele que jamais foram tocadas pelo que eu saiba. Por exemplo um Poema Sinfônico feito para essa técnica, de forma desenvolvida, na qual deve-se usar 100 (!!) metrônomos em andamentos diferentes. É quase um material para reflexsão, pois não há maestro que consiga reger. :P

    Espero que tenho ficado claro,
    Abraços

    LeandroDoria
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Falou, vou ver se acho. Valeu, Pianista!

    fathertime
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    LeandroDoria

    dupla personalidade?
    Acho que o Tommy_iommi deve ter falado isso à respeito das tuas duas primeiras mensagens postadas aqui neste tópico, aonde tu tava falando contigo mesmo...

    Violão 4 ever
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    evitaerc
    Isso aí cara, tô começando agora, mas já visto a camisa dos violonistas eruditos!!!! Tô contigo nessa!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Fórum: Primoroso!!