Métodos de Estudo (violino)

    Autor Mensagem
    Hupert
    Membro Novato
    # fev/18


    Olá pessoal!
    Estou tocando violino a 4-5 meses e gostaria de saber quais os métodos mais eficazes para desenvolver o meu aprendizado. Eu estava estudando o método Suzuki, mas vi muitas pessoas dizendo que é um método para crianças, fiquei um pouco desanimado e perdido, pois já tenho 22 anos hauhauhauah
    Quais os métodos que vcs me aconselhariam a seguir?

    makumbator
    Moderador
    # fev/18
    · votar


    Hupert

    Método Suzuki não é necessariamente para crianças, é para iniciantes. E você sendo iniciante, é perfeitamente possível usá-lo. Depois você passa para outros de acordo com o progresso (até por terem métodos que focam em determinados aspectos, tem os só de escala, os só de trabalho de arco, os de cordas duplas e acordes, etc...)

    Hupert
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Eu baixei o Método Laoureux, Hans Sitt e o Suzuki.
    Se eu estudar os três ao mesmo tempo eu não ficarei perdido, ou eles vão complementar um ao outro?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    mas vi muitas pessoas dizendo que é um método para crianças,
    Não faz diferenca voce tocar trocetas variações de brilha brilha estrelinha ou que tiro foi esse

    que é um método para crianças,
    Um método utilizado por crianças é diferente de um método para crianças, não tem gatinhos florzinhas cachorrinhos desenhado pelo livro inteiro? Vem com cartela de adesivos pra colar no livro?...Não!, então não é feito pra criança


    4-5 meses
    Violino e bem diferente de um violão que tem lá os trastes marcando as divisões do braço, oj diferente de um piano que a nota tá ali prontinha
    4-5 meses de violino não sai ainda nada que preste, se bobear você ainda escorrega o arco, ta cedo ainda..

    makumbator
    Moderador
    # fev/18 · Editado por: makumbator
    · votar


    Hupert
    Laoureux, Hans Sitt

    Laoreux até vai em algumas partes, mas o Hans Sitt é muito avançado para um iniciante de 5 meses de instrumento.

    Você tem professor? Instrumento da família do violino sem professor é bem problemático no início. Eu toco o contrabaixo acústico com arco há muitos anos, e posso atestar que antes de 1 ano de estudo com afinco ninguém toca nada (principalmente pelo fato do arco demorar muito para se tornar natural).

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Hupert
    Pega o volume 1 do Suzuki pra estudar. Quando estiver ali pelos minuetos de Bach, pode começar a estudar o vol.1 do Laoureux. Quando chegar nas lições de golpe de arco em staccato, você pode pegar o volume 1 do Hans Sitt. O ritmo médio é pegar uma lição de cada método que você estiver fazendo por semana, porém se a dificuldade trabalhada pelo exercício(s) não for bem resolvida, você pode repetir a semana antes de avançar.

    Por isso o professor é fundamental nesse início, dificilmente o iniciante tem maturidade para avaliar as necessidades do momento e para julgar o progresso na semana.

    Mais um dica: na época de chegar no Sitt 1, você pode começar a parte de escalas do Sevcik op.1 #1. Este mesmo livro do Sevcik também tem exercícios muito bons de aquecimento e técnica nas primeiras páginas. Tem vários vídeos no YouTube ensinando a estudar essa parte direito. Cada compasso daquelas páginas esconde bem mais do que aparenta, numa olhada mais descompromissada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Métodos de Estudo (violino)