Games- Partitura em numeros e L1 L2 para Violino

    Autor Mensagem
    Alesx
    Veterano
    # ago/17


    Vcs conhecem algum site que forneça grande variedade de partituras para violino? Mas eu preciso apenas daquelas que mostram numeros 0 1 2 3 4 e L1 L2.....

    http://takelessons.com/blog/wp-content/uploads/2014/04/twinkle20566.jp g


    Eu nao entendo nada daquelas centenas ou milhares de simbolos diferentes de notas musicais , nunca vi algo tao complexo, ate programação nivel avançado deve ser mais facil aprender decifrar

    Eu encontrei esse canal no youtube onde eles uparam varias musicas do zelda, em menos de uma semana com violino, ja aprendi duas musicas inteiras... estou querendo aprender a Temple of Time, porem, nao encontro a tab




    A musica que nao encontro tabs, é essa, se alguem achar por ai e puder me enviar o link, revirei a internet e nao acho, achei estranho0, pois essa musica é bem famosa






    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Eu nao entendo nada daquelas centenas ou milhares de simbolos diferentes de notas musicais , nunca vi algo tao complexo, ate programação nivel avançado deve ser mais facil aprender decifrar

    o interessante é que no lugar de tentar aprender a notação tradicional por partitura você está aprendendo um outro sistema de notação (tablatura).
    se continuar com esse pensamento não vai aprender a ler nunca...


    A musica que nao encontro tabs, é essa, se alguem achar por ai e puder me enviar o link, revirei a internet e nao acho, achei estranho0, pois essa musica é bem famosa
    tab não é coisa usual em violino pessoal do erudito gosta mesmo da coisa na raça

    a notação em tab em si geralmente é incompleta, ela não marca tudo, por exemplo pra saber sustenidos você precisa olhar a partitura porque 1 na corda E pode ser o fa# ou fá natural...
    na verdade 1 na E será qualquer nota em qualquer parte da corda Mi dependendo da posição que você está tocando

    se tá gostando do instrumento faça uma força e aprenda partitura e toque toda música que sonhar sem depender de tab
    ------------------------------------------------------
    eu toco em casamento e vira e mexe tem violino junto
    mando a partitura por email e ele se vira no, no dia damos uma passada pra definir tempo, forma e introdução e na hora a música sai
    não existe tab nesse meio

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    pega esse canal, que acompanhei no inicio
    veja os videos mais antigos, tem dicas de postura de como segurar o violino...
    https://www.youtube.com/channel/UCI5C2MWMxoCm0-vSwNDGonQ/videos

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Alesx
    Vcs conhecem algum site que forneça grande variedade de partituras para violino?
    http://imslp.org/index.php?title=Category:Scores_featuring_the_violin& transclude=Template:Catintro

    A maioria é sem digitação, entretanto.

    Eu nao entendo nada daquelas centenas ou milhares de simbolos diferentes de notas musicais , nunca vi algo tao complexo, ate programação nivel avançado deve ser mais facil aprender decifrar
    Não é difícil assim, e você progride a dificuldade da notação junto da sua evolução instrumental. Você não vai começar lendo algo complexo, então deixe de usar muletas como tablaturas. No violino, isso é muito ruim, principalmente porque o instrumento não é temperado (procure sobre).

    Aliás, essa notação do primeiro vídeo (L1, L2, L3 e L4) é bizarra. Esqueça que viu isso alguma vez. Você só precisa dos números de 0 a 4, o resto tá na partitura.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    não adinta pegar partitura dificil, tem coisa que até eu estranho, que eu levou 1 ano pra deixar boa....
    tem que procurar métodos como o suzuki e ficar lá tocando brilha brilha estrelinha
    quando eu resolvi fazer violino eu usava um que chamava "ferrara" já é mais da antiga
    o bom do suzuki é que encontra por ai com audio do acompanhamento
    se sabe pelo menos o nome das notas dá pra pegar a primeira parte do "bona" e tocar
    o que não adianta é por a carroça na frente... tem que ir devagar, cada coisa na sua hora

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Games- Partitura em numeros e L1 L2 para Violino