tabela com as relações entre instrumentos?

    Autor Mensagem
    carlcarl
    Veterano
    # ago/17


    peço desculpas se esta pergunta ja foi feita aqui no forum.

    por favor eu gostaria de saber onde posso encontrar uma tabela mostrando a escrita da nota La 3 para os instrumentos de uma orquestra sinfonica.
    exemplo :
    no piano a nota La3 escrita é equivalente a nota tocada.
    nos instrumentos transpositores ou com tessituras mais graves ou mais agudas não é o caso.
    desculpem se não fui claro no meu pedido.
    antecipadamente,muito obrigado !!!

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    carlcarl
    Livro do ian guest tem o que você tem! Ou então pode pegar um livro de orquestração!

    carlcarl
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Jabijirous
    muito obrigado !!!
    abração

    makumbator
    Moderador
    # ago/17
    · votar


    Além dos livros do Ian guest (já citados pelo Michael), tem a mesma coisa no livro de arranjo do Antonio Adolfo, no livrinho de instrumentos de orquestra do Roy Bennet e muitos outros.

    Tem até uns posters com tessitura de instrumentos (lembro que a Vienna software tinha um bem legal, mas não achei o arquivo).

    carlcarl
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    makumbator
    valeu ,o pior é que eu tenho os livros do Ian guest mas com as mudanças de residencias( o circo não para) não consigo me lembrar onde estes livros estão e eu não sei de cor estas relações,escrever sem isto pra mim vai ser complicado,
    muito obrigado pelas dicas,vou tentando por aqui e se por acaso você encontrar o arquivo,por favor pense em mim
    muito obrigado
    abração

    makumbator
    Moderador
    # ago/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    carlcarl

    É, eu tinha esse arquivo do poster da VSL em alta resolução (mas talvez eu o tenho perdido em um disco rígido que morreu anos atrás sem nem dar sinal de problema). Na internet só achei ele pequeno ( e inviável pra ver):

    http://cdn3.volusion.com/b3o4z.gn3gt/v/vspfiles/photos/9999-08323-2.jp g?1501182385

    carlcarl
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    makumbator
    muito obrigado,demorei a te agradecer porque estive bastante ocupado e longe do computador.
    abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tabela com as relações entre instrumentos?