Qual violino comprar ? Aprender sozinho ?

    Autor Mensagem
    KTJ
    Membro Novato
    # abr/17


    Olá, eu tenho interesse em comprar um violino estou em duvida entre um Hofner e um Eagle, pretendo comprar o eagle vk 844, vale mais a pena um Hofner ? Outra duvida que tenho é se é muito dificil aprender sozinho, se alguém souber responder agradeço.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Uma vez perguntei sobre alguns modelos para uma colega violinista e ela me falou sobre o Eagle, na verdade vem quase tudo do mesmo canto da china...

    Outra duvida que tenho é se é muito dificil aprender sozinho

    Faça aula, esqueça essa ideia de fazer sozinho, intrumento com um pé maior de erudito... É facil comecar e ter vicios na hora de tocar, pra tirar isso da trabalho

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    KTJ


    "é muito dificil aprender sozinho"

    Cara, desista desta ideia.

    Não existem instrumentos exatamente "mais difíceis", mas digamos que existem instrumentos mais "selvagens", menos dóceis, menos "domesticados" pela popularidade, e instrumentos de arco fazem parte desse mundo "selvagem"... explico:

    Se você aprende violão, por exemplo, é mais fácil corrigir possíveis vícios... Sempre haverá alguém que toca, por perto, te assistindo, e que pode dar algum toque; sempre haverá um vizinho, um primo, um amigo e etc, que toca e poderá te orientar, no próprio Youtube e na Net em geral há zilhões de bons guitarristas e violonistas dando dicas.

    Com instrumentos como o violino, ou um trompete, o buraco é mais embaixo...

    Você estará por sua conta e risco literalmente, estará "aprendendo" sozinho por muito tempo e ao cruzar com outros músicos que possam lhe ajudar, você terá um repertório vastíssimo de vícios e manias.

    É possível aprender? Sim... mas eu evitaria.

    Dar uma brincada, tirar uma linha melódica para enfiar numa música tipo "Subdivisions" do Rush? Beleza! Vai no ouvido, eu já fiz um riff de violino numa música de minha banda e "tocava" ao vivo pagando de fodão... mas era só isso... se alguém pedisse prá eu tocar "cai, cai balão"...quebrava minhas pernas!

    Ser violinista é outra coisa.

    KTJ
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Eu frequento uma igreja, e acho que tem aula de música lá, e a igreja de uma amiga da minha mãe tem também, mas como eu não sei direito como funciona, eu não estou contando com isso, tenho que olhar melhor, mas o eagle vk 844 vale a pena ? Eu vou para Europa e estava olhando, tem uns violinos hofner por um bom preço, gostaria de saber se comprar o violino Hofner seria melhor que um eagle ?

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/17
    · votar


    KTJ

    Cara, o fórum de violino aqui do FCC anda bem meia boca.

    Ken Himura é o violinista mais presente no pedaço e Makumbator, que é contrabaixista, também toca e manja dos "paranauê" de instrumento de arco e não temperados. São músicos experientes e sempre com boas explicações.

    Enquanto quem realmente pode te ajudar não aparece por aqui, aconselho você não se precipitar e dar uma olhada aqui:

    http://violinando.com/violino-para-iniciantes/

    aqui:

    http://violinando.com/comprar-violino/

    e aqui:

    http://violinobrasil.forumfacil.net/

    É o pouco que posso fazer...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual violino comprar ? Aprender sozinho ?