Quanto tempo dura o sapatilhamento na flauta transversal ?

    Autor Mensagem
    schwein2
    Membro Novato
    # fev/17


    No geral , quanto tempo dura com as sapatilhas mais baratas ? Faz muita diferença com as mais caras ? Gostaria de saber tanto para a flauta como para o clarinete, para quem tiver alguma experiência com troca de sapatilha.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    O que é isso?

    makumbator
    Moderador
    # fev/17
    · votar


    daimon blackfire

    sapatilhas são peças que vedam os orifícios do tubo da flauta, fazendo parte do sistema de chaves para digitação das notas e sua qualidade influencia no som.

    schwein2

    Infelizmente não sei te dizer o tempo de duração. O que sei de amigos flautista é que as melhores vedam melhor por mais tempo.

    Snakepit
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    makumbator
    É até engraçado ver que o pessoal do OT veio parar aqui, apesar de tudo, por causa da música. hahaha.

    schwein2
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    É até engraçado ver que o pessoal do OT veio parar aqui, apesar de tudo, por causa da música. hahaha.

    É até engraçado como você não sabe que flauta faz parte da música erudita, e por esta razão não se vê uma categoria para a mesma.

    schwein2
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    O que é isso?


    É quando você pega a sapatilha de dançarino e esfrega na flauta transversal para dar um polimento característico e único

    Snakepit
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: Snakepit
    · votar


    schwein2
    É até engraçado como você não sabe que flauta faz parte da música erudita, e por esta razão não se vê uma categoria para a mesma.

    Cara, não vou responder pra não tumultuar, mas obviamente vc não entendeu o que eu disse.

    OT = OFF TOPIC.

    schwein2
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Foi você quem não entendeu, ou não especificou a quem estava se referindo. Mas muito obrigado pela explicação do significado de OT, ninguém jamais imaginava que fosse esse o significado. Agora por favor, a pergunta não é difícil de responder. Aguardando alguém que já teve contato com o instrumento . Deve haver pelo menos 1 flautista aqui no fórum.

    makumbator
    Moderador
    # fev/17
    · votar


    schwein2

    Calma cara, o Snakepit não estava sendo agressivo com você, na verdade o que ele comentou nem tem relação com sua pessoa. Você entendeu tudo errado.


    É quando você pega a sapatilha de dançarino e esfrega na flauta transversal para dar um polimento característico e único

    Isso aqui é totalmente desnecessário. O outro usuário parece ter perguntado por curiosidade mesmo, sem malícia.

    Deve haver pelo menos 1 flautista aqui no fórum.

    Não lembro de nenhum. E eu te respondi no limite do meu conhecimento (que é saber que as boas sapatilhas vedam melhor os orifícios, proporcionando muito menos vazamento de ar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto tempo dura o sapatilhamento na flauta transversal ?