Início na Flauta e no Estudo Musical

    Autor Mensagem
    Pumba3d
    Membro Novato
    # jun/16


    Saudações caros amigos, toco violão desde meus 13 anos e nunca tive aulas e nem fiz cursos de estudo musical. Recentemente decidi aprender a tocar gaita e flauta doce, sendo este o primeiro que aprenderei. Percebi que os estudos do instrumento requer uma base de leitura de partitura e tal. Por onde começar a estudar ? quais os tópicos ? Quais as peças principais ? e uma ultima pergunta, qual flauta comprar ?

    makumbator
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    compre uma flauta doce da Yamaha. São boas. Há o modelo de digitação barroca e a germânica. No instrumento acompanha um papel explicando basicamente a digitação das notas.

    Aqui um link útil:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/115812/

    Para aprender leitura você pode começar com um livro generalista de teoria musical, e também métodos específicos de determinados assuntos, como ritmo, regras de grafia musical, solfejo, leitura à primeira vista, etc...

    Uma opção de obra generalista de teoria musical é o "Teoria da música" do Bohumil Med, da editora Musimed.

    tchedovollosky
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Tambem toco um pouco de flauta doce, embora esteja parado a mais ou menos 1 ano, e recomendo que vc compre o modelo barroco da yamaha que é o YRS-24B. É o mesmo preço da gemânica. A vantagem do modelo barroco é que a afinação é mais precisa e estável (segundo as fontes da internet) sendo que dá até pra arriscar uma gravação amadora sem ter aquelas notas desafinadas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Início na Flauta e no Estudo Musical