Eu amo tudo o que foi | Evandro Meneses

    Autor Mensagem
    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # mai/16


    Viva!

    Bem... sei que a música erudita ou música contemporânea não é o grande forte deste fórum mas de qualquer forma aqui vai a minha última composição... Espero que gostem! ;)
    Eu amo tudo o que foi (2015)
    Voz: Ana Sousa
    Piano: Inês Matos
    Música: Evandro Meneses
    Poema: Fernando Pessoa


    Notas de Programa:
    Pequena peça composta no âmbito da disciplina de composição com o Professor João Madureira em 2015.
    Nesta peça foi trabalhada a técnica dos modos de transposição limitada de Olivier Messiaen. Está dividida em duas partes: a primeira é baseada no primeiro modo, e a segunda parte é baseada na sua transposição.
    Fernando Pessoa neste poema "ensina-nos" a amar todos os momentos e recordaçõe da nossa vida, sendo esses momentos bons ou maus. A peça no geral tem um ambiente calmo e misterioso com o intuito e intensificar a mensagem do poema: a vida é algo que não sabemos o que virá, mas que a devemos aproveitar ao máximo.
    "O passado pode ensinar, mas não pode ser vivido de novo. O futuro pode ser construído, mas só será vivido quando virar presente".



    Lelo Mig
    Membro
    # mai/16
    · votar


    Evandro Meneses

    Não posso dizer que gosto, porque não sou muito apreciador de canto erudito, excetuando raríssimas arias.

    Mas achei interessante. Somente voz e um piano econômico e moderno. A melodia têm um clima meio tenso, meio onírico, e a soprano parece boa (não possuo condições de avaliar cantores neste estilo).

    Parabéns.

    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Lelo Mig

    Muito Obrigado!
    Estou a estudar na Escola Superior de Música em Lisboa e esta peça é uma das peças obrigatórias para exame...
    Está composta, para os que já ouviram falar, com os modos de transposição limitada ou ainda chamam os modos de Messiaen... :)

    Um Forte Abraço!

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Olha ficou bem legal.
    Gostei.

    makumbator
    Moderador
    # mai/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    Evandro Meneses

    Achei a peça bem interessante, principalmente a textura da parte do piano. Combinou com o canto ( que melodicamente me soou como um recitativo)

    Parabéns!

    P.S. Pode não parecer, mas tem alguns admiradores de música contemporânea aqui no fórum!

    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Adler3x3

    Muito Obrigado :)

    makumbator

    Acredito que tenha, e ainda bem que tem... Confesso que não sou muito atonal (ou pelo menos não era)... Mas o curso de Composição aqui na Escola Superior de Música de Lisboa exige algo mais contemporâneo... Por isso essa foi a primeira peça feita para o curso...
    Muito Obrigado Camarada! Sempre que houver novidades serão publicadas aqui com muito gosto..

    Forte Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu amo tudo o que foi | Evandro Meneses