Ajuda com violino elétrico

    Autor Mensagem
    Tamarindo
    Membro Novato
    # dez/15


    Olá :)

    Possuo um Eagle EV 744, pois necessito praticar a noite.
    Mesmo o instrumento não sendo acústico, sinto que o som ainda não está tão baixo quando eu preciso.

    Desta forma, procuro a ajuda de vocês para esclarecer as seguintes dúvidas:

    1- Uma surdina de metal, me ajudaria? Caso não, qual a ideal?
    2- Encontro um cavalete para este propósito?
    3- Encordoamento? Pensei no tomastick dominante.
    4-Arco e breu? O Arco, é de crina animal.

    Bem, preciso muito inciar meus estudos, e a ajuda de vocês será de grande valia para mim.

    Um abraço a todos e obrigado, desde já

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Tamarindo

    uma amiga minha tem um violino elétrico e já vi ela tocando com ele desligado e lembro que sai um pouco de som, da mesma forma que se escuta uma guitarra desligada


    já usa alguma surdina? mesmo de madeira?
    fora isso não acredito que o tipo de surdina, tipo de corda ou arco, vai mudar isso a ponto de ser nitidamente notável
    porque você começa querer brigar com lei da física, não tem como você raspar alguma coisa em outra coisa sem que isso emita um som, mesmo que baixo

    mora em apartamento?

    eu pesquisaria alguma coisa sobre isolamento do comodo que você estuda
    estudar em um quarto, com tapete, por umas cobertas nas janelas, porta do guarda roupa... pelo menos pra não dar reverberação no quarto

    makumbator
    Moderador
    # dez/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Tamarindo

    Procure por surdinas chamadas em alguns lugares de "surdinas de hotel", que são mais parrudas e bloqueiam mais o som (ao contrário das surdinas normais de concerto, que apesar de reduzirem o som estão mais preocupadas em alterar o timbre).

    Mas um violino elétrico quando desligado quase não tem som. Toco um baby bass com arco e ele desligado é praticamente mudo. Crina boa é só animal mesmo (as sintéticas são inferiores).

    Não queira mudar de arco e encordoamento só pra tentar reduzir o som do instrumento o desligado!

    Tamarindo
    Membro Novato
    # dez/15 · Editado por: Tamarindo
    · votar


    Olá pessoal,

    Obrigado pelas respostas! :)
    Não encontrei a surdina de hotel..
    Mas creio que o som não vai ser mais baixo.
    É o som da vibração da própria corda mesmo, mesmo sem acústica.

    E se eu diminuísse 1/8 da afinação, ou utilizasse afinação de viola de arco (com as cordas dela)? O barulho estridente da E incomoda muito as vezes..

    Se eu fizer, posso prejudicar o instrumento?

    Saudações :D

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com violino elétrico