Meu canal no youtube - Dicas de composição

    Autor Mensagem
    -DiegoEV
    Membro Novato
    # ago/15


    Olá, amigos.

    Estou divulgando meu primeiro video no youtube, e nele dou dicas de como compor músicas tristes. Espero que ajude e inspire vocês.
    Me deem criticas construtivas.

    Um abraço.

    https://www.youtube.com/watch?v=rJy_o-K_5mM

    Tecfrente
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Tecfrente
    · votar


    Minha música triste (*) favorita é essa:

    John Barry - Theme from "Somewhere in Time"

    (*) Eu gosto de trocar a expressão "música triste" para "música introspectiva" ou "música introspectiva e poética". Mas para efeitos didáticos e musicais, até é aceitável usar a expressão "música triste" para explicar os "acordes menores", desde que estes não possuam a 7 e a 5b, pois teríamos o meio-diminuto e o clima seria meio que filme de terror.



    -DiegoEV
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Tecfrente Gosto muito de Somewhere in Time. Mas sempre lembro daquela narradora do SBT hahaha Quando eu era criança, eu assistia. Realmente, música introspectiva dá um ar mais bonito, mas talvez fosse menos buscado pelas tags do youtube. Obrigado pela dica.

    Vou fazer um próximo vídeo em breve comentando sobre as músicas de terror.

    Tecfrente
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    -DiegoEV

    Eu me lembro justamente dessa música do Programa do Sílvio também kkkk.

    Já que você está começando agora o canal lá no YouTube, que tal gravar músicas populares e famosas e deixar as MIDIs específicas para "piano solo" lá no site para baixarmos ?

    Isso seria um trabalho de vanguarda, pois ninguém faz isso.

    O Scott D. Davis toca músicas populares no piano, mas não disponibiliza as midis (apenas cobra pelas partituras em seu site).



    Aqui no Brasil, há o Vinheteiro que realiza um trabalho parecido (tocando qualquer tipo de música ao piano), mas ele também não disponibiliza MIDIs:



    Aliás, ele começa tocando exatamente "Somewhere in Time" no vídeo acima.

    Muita gente pode pensar ?

    Os caras estão tocando em pianos acústicos ... como gravar arquivos midis ?

    É que geralmente quem tem piano também toca e provavelmente tem teclado também. Se esse for seu caso, você poderia disponibilizar as midis (específicas para piano solo) das músicas famosas que tocar.

    -DiegoEV
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Tecfrente Midis gravadas em tempo real são umas coisinhas que eu ainda não consegui domar. Tudo porque eu uso o pedal de sustentação, então, as notas ficam bem bagunçadas no editor. Rubattos então, todos quebrados... Mas anotei a sugestão.

    Eu gosto bastante de videos-partitura. Talvez eu pense em fazer algo assim mais pra frente. E disponibilizar a MIDI também.

    Tecfrente
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Tecfrente
    · votar


    -DiegoEV

    Quando eu me refiro a Midis para pianos solo, eu estou me referindo a midis com 2 tracks apenas (uma para a mão esquerda e outra para a direita).

    Já que você falou de música triste, olha só como ficou "show" esse clássico "Stairway to Heaven" numa midi feita para piano solo:



    Obs: Se quiser umas dicas para compor mais facilmente essas midis para piano solo, use a parte do forum "Gravação e Home Studio". Lá tem um pessoal que entende bem do assunto ou, até mesmo, no "Teclado e Piano".

    Eu já encontrei bastantes midis assim na net, mas só de música clássica.

    Reiteiro o que disse: Se você fizer isso, vai ser um trabalho de vanguarda.

    Ainda mais com a existência atual do programa Synthesia para lidar com as midis ... Vai ser um sucesso a disponibilização das midis de músicas famosas e populares (nacionais e internacionais).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu canal no youtube - Dicas de composição