Encordoamento Thomastik Dominant para violino é bom?

    Autor Mensagem
    silvioandorinha
    Membro Novato
    # fev/15


    Gostaria de saber se encordoamento Thomastik Dominant para violino é bom, se o som dele é macio... porque estou usando o encordoamento da pirastro tonica e o som dele é um pouco metálico

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Sim, bom demais.

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Sim, bom demais.

    sallqantay
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    toco violão, e esse fabricante é bom

    makumbator
    Moderador
    # mar/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    silvioandorinha

    O encordoamento Thomastik dominant é bom para instrumentos estridentes e com som de "lata" (tem muito violino que sofre disso). Como ele possui a alma de perlon, o som é mais macio (muita gente considera esse encordoamento com som mais próximo de corda de tripa, justamente por conta disso).

    Um ponto a se observar é que em geral o som delas tem um pouco menos de projeção e volume (até por conta de ser um som mais aveludado) dependendo do instrumento em particular e em comparação com outras cordas de alma de metal. Mas não é uma diferença absurda.

    Usei por muitos anos no contrabaixo acústico. Atualmente prefiro Pirastro Obligato (que também tem a mesma característica de alma da Dominant), mas a Thomastik é também é top para toda a família do violino. Na verdade mudei para a Obligato por gostar mais do som dela no pizzicato (que obviamente é um fator muito importante no contrabaixo acústico) ao mesmo tempo em que tem um som macio no arco (como a Dominant também tem).

    Fica também a dica da Pirastro Obligato, que é uma corda "sintética" de uma categoria parecida com a Thomastik Dominant.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento Thomastik Dominant para violino é bom?