Livros de solfejo,história e teoria musical para crianças

    Autor Mensagem
    Jovemmágico
    Membro Novato
    # jan/15


    Olá, bom dia meu nome é jonnathan e sou pai de um menino de 7 anos apaixonado pela música. Ele toca violino há mais de um ano , suas habilidades no instrumentos são bem admiráveis mas seu conhecimento teórico e de história da música são bem simplorios.

    Por isso quero comprar muitos livros que o iniciem de verdade no mundo musical. Já encontrei vários no site da editora 'IRMAÕS VITALE' mas não foram muitos, e por isso estou aqui. Quero pedir a vocês a recomendação de livros sobre teoria, e história musical. e também depois disso quero ensina-lo até a compor. De qualquer forma, vocês podem fazer uma lista de livros com os primeiros livros de teoria,solfejo,história para crianças que chamarei de coleção 1, e em seguida os livros do nível seguinte, o 2?

    Quem quiser ir no site dos irmãos vitale, recomendo bastante, são ótimos livros.
    E tenho certeza que isto vai ajudar também vários outros pais com o mesmo desejo. Postei isto porque há alguns tópicos de livros para jovens maiores e adultos mas não para crianças. e também será legal porque iremos criar A LISTA DA MÚSICA, uma coleção de livros que vai desde o início do ensino até os livros de médio e alto nível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Livros de solfejo,história e teoria musical para crianças