Estudo em Dó maior - Francisco Tarrega

Autor Mensagem
INNARELLI
Membro Novato
# out/14




INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


o que acontece com o fórum? não sou bem vindo? se não, digam.

makumbator
Moderador
# out/14
· votar


INNARELLI

Você postou para receber opiniões sobre a execução?

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


makumbator
sei que a execução não está das melhores, mas gostaria de opiniões.

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


makumbator
pelo seu entendimento, ta muito ruim?

makumbator
Moderador
# out/14
· votar


INNARELLI

Não está bom. Sendo bem sincero, a execução está muito ruim. Desculpe.

Mas tem um lado bom, é que ao menos eu observo que você realmente progrediu de uns tempos pra cá, mas ainda está muito cru tecnicamente para fazer uma peça dessa.

Eu sou da opinião que só se deve fazer uma peça se ela está dentro da capacidade do músico, e esse estudo na minha modesta opinião está ainda distante do que seria um mínimo aceitável.

Há muitas notas mascadas (principalmente no agudo), trastejadas e insegurança nas mudanças de posição.

Aqui uma execução boa da mesma peça:

https://www.youtube.com/watch?v=WmCAwtYnyw4

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


makumbator
Mas tem um lado bom, é que ao menos eu observo que você realmente progrediu de uns tempos pra cá,
graças a Deus né véi hehehe
Há muitas notas mascadas (principalmente no agudo), trastejadas e insegurança nas mudanças de posição.
sim, o solfejo está sofrível. concordo com sua opinião.
e quanto a peça vc diz exigir um mínimo de nivelamento, também concordo.
e não precisa pedir desculpa não cara, vc me deu uma alegria.
vlw

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


vc me deu uma alegria.
vlw tem um lado bom, é que ao menos eu observo que você realmente progrediu de uns tempos pra cá,
lol

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


makumbator
vc é o cara

Adler3x3
Veterano
# out/14 · Editado por: Adler3x3
· votar


INNARELLI

O Makumbator esta com toda a razão.
Na parte dos exercícios você deve ter queimado etapas por conta da ansiedade em querer logo tocar músicas completas de nível mais avançado.
Pegue um bom método de violão e comece fazendo os exercícios tudo de novo, tocando repetidamente (até duas horas por dia).
Alguns exercícios podem parecer chatos de tocar, pois não tem tanta musicalidade, servem mais para preparar as mãos e os dedos.
Alguns exercícios são elementares, parecem ridículos, coisa de principiante, mas são necessários.
Não despreze isto, seja humilde e revise tudo.
E mesmo nos exercícios mais elementares tente colocar sentimento, evitando que tudo fique mecanizado.
Sinta o violão junto com o seu corpo, o músico e o violão ficam sendo uma coisa só, o violão passa a ser uma extensão da pessoa.
Não é a rapidez nos exercícios que faz um bom instrumentista.
Claro quanto mais rápido puder tocar melhor, mas não é o foco principal, a velocidade surge naturalmente com a entrega aos exercícios.
É como uma atividade física que necessita de um bom preparo físico.
Tem que fazer mais exercícios.
.
Para atender a ansiedade depois reserve um outro tempo para tocar livremente. (aqui não tem regras, mas você vai acabar absorvendo a boa técnica e vai aplicar nos improvisos).
Mas não comece o dia com a ansiedade mandando, inicie pelos exercícios.
Com o tempo você vai melhorar em todos os sentidos, mas não pule os exercícios básicos e intermediários para as mãos direita e esquerda.
E no dia quando for tocar músicas, antes de começar faça um aquecimento, que é baseado nos exercícios por uns 10 minutos.
Ensaiar as músicas é uma prática cotidiana.
E os exercícios também.
Atletas também fazem os exercícios primários, não é porque o cara tem uma alta desenvoltura, que deixa de fazer o básico.

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


Adler3x3
muito obrigado pelas dicas.
quanto as etapas, comecei com nana nene, marcha soldado, lampião de gás, tudo pra se familiarizar com às notas; depois as valsas mais tranquilas, tipo valsa serenata. vou tratar disso com o meu professor.
valeu!

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


alô moçada, será que dá pra perceber alguma melhora?






Lelo Mig
Membro
# out/14
· votar


INNARELLI

Amigo, de boa? Tá muito ruim........a começar pelo dedilhado de mão direita, todo errado. Você não esta dedilhando, esta arranhando as cordas. Sem tempo, sem respeito ao andamento, sem ritmo, sem cadência, falhando o dedilhar e etc.

Se quer mesmo tocar esta peça, aconselho primeiro, tirar a mão esquerda do braço e treinar somente este dedilhado, iniciando bem devagar.

Ainda que a mão esquerda estivesse perfeita (o que esta longe de acontecer), ficaria ruim com este "dedilhado errado".

Vá com calma garoto!!

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


Lelo Mig
tem razão lelo parece que to só encostando o dedo em vez de dedilhar.
mas ninguém é perfeito, está comparando a execução da música feita por mim com alguém?

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


Lelo Mig
lelo marmelo martelo comenta aqui ó o/ http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/317467/p1

Casper
Veterano
# out/14
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=EhetvLOBOOo

Lelo Mig
Membro
# out/14
· votar


Casper

Eu acho essa versão mais "cabulosa"!!



INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


Haha sorte terem nascido na korea

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/14
· votar


Hahaha! Importante é não desitir.

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


INNARELLI

"Haha sorte terem nascido na korea"

Korea do Norte, meu querido, os caras pegam Mil criancinhas e vão torturando e matando até só sobrarem meia dúzia de guris que não erram...kkkkk

Lá é tudo embaixo de porrada......da uma olhada no naipe da "Dilma" deles:

Kin Jong Un

INNARELLI
Membro Novato
# nov/14
· votar


Lelo Mig
um errinho ou outro sempre vai ter, mas o importante é manter o sorriso para o ditador. haha

INNARELLI
Membro Novato
# nov/14
· votar


bom, obrigado, lelo pelo comentário construtivo (espero que tenha sido).
gostaria muito também que o senhor casper pare de desvirtuar os meus caprichados tópicos cheios de caprichos. hahaha
agora, falando sério, a opinião do makumbator seria de extrema valia para mim. assim como a do adler3x3. não que a do lelo ou a do casper não sejam opiniões sérias, sei que estou longe de ser capaz de reconhecer, embora, algum talento que eu tenha, se eu tiver algum talento musical. admiro demais a musicalidade do lelo e do casper, assim como a inteligência musical do makumbator, e por ainda nao ter visto alguma coisa do adler3x3 sei que o mesmo tem sempre colocações na mosca.

INNARELLI
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: INNARELLI
· votar


deu pra perceber alguma melhora?






INNARELLI
Membro Novato
# nov/14
· votar




alguma alma caridosa?

entamoeba
Membro Novato
# nov/14
· votar


INNARELLI,
Sou ouvi o primeiro.

Acho que você teria mais atenção se treinasse por uns 6 meses e depois viesse compartilhar sua melhora. Como os caras já disseram, o som tava muito longe do ideal. Dê uma ralada por uns meses, foca nessa bagaça e depois venha nos "calar"!

locostras
Membro Novato
# jul/17
· votar




locostras
Membro Novato
# jul/17
· votar




Casper
Veterano
# jul/17
· votar




locostras
Membro Novato
# jul/17
· votar




locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estudo em Dó maior - Francisco Tarrega