Nome da composição?

    Autor Mensagem
    LukaSamy
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: LukaSamy


    Gente, essa música está na minha cabeça há séculos, porém, não sei o nome dela nem mesmo quem a compôs. Eu pretendo usar ela em um projeto meu. A música tenho quase certeza que é brasileira, e é um tema que lembra a ditadura/política, lembra também aquele tema do The Godfather, não sei como explicar pra vocês... :/
    Mas eu tentei transpor o que tá na minha cabeça. Só que o trecho é BEM curto mesmo.

    https://imagizer.imageshack.us/v2/570x130q50/537/TjsFIc.png

    Considerando que o tempo aí está em 100 bpm.
    Não entrei ainda no mundo da música erudita mas gosto muito.
    Se vocês puderem me ajudar a encontrar essa música, eu agradeceria muito! Valeu!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    É o tema de "O Guarani" do Carlos Gomes. Só pra constar, é o tema de abertura da Voz do Brasil.



    Jabijirous
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    LukaSamy
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Muito obrigado, Die Junkst der Fuge.

    LukaSamy
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: LukaSamy
    · votar


    E eu disse que era um tema que lembrava política porque eu vi há muito tempo atrás em um programa de humor que fazia uma reportagem no planalto, entrevistando os políticos. Quando apareceu o Sarney acenando de longe, tocou essa música, por isso a relacionei com o tema do poderoso chefão. Eu já tinha ouvido em outro lugar. E o que isso tem de engraçado, Jabijirous? Só queria saber o nome da música, quero usar ela em um projeto meu. '-'

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    E eu disse que era um tema que lembrava política porque eu vi há muito tempo atrás em um programa de humor que fazia uma reportagem no planalto, entrevistando os políticos. Quando apareceu o Sarney acenando de longe, tocou essa música

    faz tempo que não escuto radio, mas é ou era o tema da voz do brasil as 19:00

    LukaSamy
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Sim, ontem pesquisei sobre a música. Eu tinha ouvido em algum lugar, e foi no filme O Guarani.

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Estou rindo pq eu passo exatamente por isso. Se eu ouço algo o dia todo e depois me vem uma ideia melódica eu fico me perguntando pq essa melodia é parecida com outras. Até descobrir de fato que é de uma música que eu ouço todo dia, eu quebro a cabeça

    guygo
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Jabijirous
    Bah que droga né mano, qualquer melodia que eu componho eu faço alguns amigos ouvirem ou familiares e pergunto se eles conhecem a melodia e na maioria das vezes eles reconhecem.... :/

    Haha eu tava com a gaita tirei já o resto da musica ja aque minha gaitinha é em C

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    guygo

    Mas cara, não perca a ideia, apenas muda uma nota, um ritmo...

    Use as variações tradicionais como, retrógrado, inversão e por aí vai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nome da composição?