Stradivarius - Paixão, Status, Coleção, Relíquia

Autor Mensagem
guygo
Veterano
# abr/14
· votar


Meu violino é uma das milhares de réplicas dos Stradivarius, ou como fala um amigo meu q toca piano: "stravazarius". ahsuahuhasuh

eu comprei o meu de um senhor falecido q possuia o violino, a familia dele reformou num luthier e pos a venda numa loja de instrumentos, e eu comprei ... entrei em contato com luthier e pedi informaçoes do violino ( ja que ele vinha em uma capa bem antiga de madeira e era fechada a chave....

uma das muitas informaçoes q me disse é q o violino era um "cremonense alemao"!!!!!

levei num outro luthier bem conhecido aqui no Rio Grande pra faze os ajustes necessarios e perguntei se o violino era bom ai cara falo q pareciam ter sido um violino muito bom e alemao, mas nao dava pra sabe por que o infeliz do luthier q tinha reformado raspo o verniz e pos um novo.....
quem é o bocaberta q tira o verniz de um violino bom !!!

Ken Himura
Veterano
# mai/14
· votar


Edson Caetano
Até que ponto tocar com uma lenda ajuda? Seria o som insuperável, ou similares de centenas de milhares de dólares a menos fariam bonito também?
Acho que depende mais do instrumento que do construtor. Já ouvi muita gente fazendo reviews de Strads (e de outros grandes violinos) e a maioria diz que, realmente, boa parte dos Strads é incrível em termos de sonoridade e maciez no toque, mas que você encontra similares por volta dos 200 mil dólares, de grandes luthieres do nosso tempo - é fato que todos esses estudaram as plantas e instrumentos dos grandes mestres e daí que tiraram seus estilos.

O grande lance em um instrumento histórico não é bem o seu som, mas a carga histórica. Um luthier uma vez me disse isso: "O que você acha que lota uma sala de concerto? Um grande violinista tocando num Strad 1719 ou num Ken Himura 2010?" E isso é verdade, o nome pesa muito pra marketing.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stradivarius - Paixão, Status, Coleção, Relíquia