Orquestra Sinfônica Brasileira abre vagas para músicos, salário base de 9 mil.

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/13


    RIO - Estão abertas, até 2 de dezembro, as inscrições para o preenchimento de vagas na Orquestra Sinfônica Brasileira. São 21 vagas dos seguintes naipes dentro do corpo orquestral: violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, flautas, oboés, fagotes, trompetes, tuba e percussão. O salário mensal base é de R$ 9 mil, podendo chegar a quase R$ 11 mil. As inscrições, que são abertas para músicos do Brasil e do exterior, deverão ser feitas exclusivamente através do e-mailselecao@osb.com.br e os candidatos deverão seguir as exigências do edital disponível no site da OSB.

    Após a etapa das inscrições, o processo de seleção contempla duas fases: análise curricular e audições, que estão previstas para acontecer de 10 a 18 de dezembro, na Cidade das Artes (sala de ensaio da OSB), no Rio de Janeiro. A análise curricular será realizada nos dias 3 e 4 de dezembro. Ao término desta etapa os selecionados serão informados das datas de suas audições. Os músicos de outros estados e países deverão arcar com despesas de passagem e hospedagem. A OSB também não disponibiliza pianistas acompanhadores.

    A Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira é uma entidade sem fins lucrativos, mantida por captação de recursos privados. Composta por 71 músicos, a orquestra tem por meta alcançar o número de 95 até 2016. A contratação do músico seguirá os preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que contempla os seguintes benefícios: 13º salário, férias, FGTS, plano de saúde e vale transporte. Os detalhes de remuneração estão no site da OSB.

    Fonte

    E aí, quem vai? Não quer vir morar no rio não, makumbator?

    http://www.youtube.com/watch?v=rtuFCRiz9Ck



    obs: O vídeo não é da OSB, mas não estou nem aí =D

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Creio que muito poucos aqui têm nível para ingressar numa orquestra dessas...

    Talvez o Makumba e o Ken Himura (posso estar esquecendo alguns outros).

    Só sei que eu não passo nem no exame prá bilheteiro da bagaça!

    guygo
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Lelo Mig
    Só sei que eu não passo nem no exame prá bilheteiro da bagaça!
    haha eu entao nem pra auxiliar do bilheteiro............................. mas só por enquanto.........

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Legal! Eu vou ver o que tem no edital.

    Se bem que pretendo fazer faculdade de composição e regência no ano que vem, mas é claro que uma vaga dessa não é de se desprezar não!

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    makumbator
    9k por mês é pouco, cara! Faz isso não! Da nem pra ir na balada toda semana!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Lelo Mig
    Creio que muito poucos aqui têm nível para ingressar numa orquestra dessas...

    Ehehe eu sei de poucos aqui que tocam os instrumentos indicados, mas tenha em mente que o número de pessoas que leem o FCC é muito maior do que o número dos que tem cadastro, que por sua vez, é maior do que os que tem cadastro e postam =P

    Talvez o Makumba e o Ken Himura (posso estar esquecendo alguns outros.

    O Ken eu infelizmente nunca ouvi tocando, mas se o domínio dele sobre o instrumento for igual ao que ele tem sobre teoria, com certeza ele tem capacidade! =D

    Já o makumba, uma vez ele me disse que só não toca na Royal Concertgebouw Orchestra porque eles não podem pagar o salário dele.

    ps: Brincadeira, ele não disse não eheheh

    Só sei que eu não passo nem no exame prá bilheteiro da bagaça!

    Se fizessem exame pra ser da platéia eu seria reprovado =/

    makumbator

    Bacana!!

    Se bem que pretendo fazer faculdade de composição e regência no ano que vem

    Muito legal!
    Quais são seus planos futuros pra fazer este curso?
    Vai compor uma sinfonia?

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Quais são seus planos futuros pra fazer este curso?
    Vai compor uma sinfonia?


    Que mané sinfonia! O objetivo primeiro é conseguir se formar! Hsahhassah!

    Slash_1989
    9k por mês é pouco, cara! Faz isso não! Da nem pra ir na balada toda semana!

    Pois é, os preços que se paga nas baladas estão pela hora da morte! 9k é quase uma ajuda de custo de estagiário...hehehe!

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    9k no rj tu vai ter que morar na zona oeste pra sobrar uma grana no final do mês.

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Lelo Mig
    Quem me dera, Lelo! Se eu estivesse em condições, iria pra essa prova no tapa hahahaha. 9 mil é uma puta bolada!

    ---
    Podem anotar aí, vai chover gringo nessa prova. Salário base mais que o dobro da média internacional pra orquestras.

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    O Ken eu infelizmente nunca ouvi tocando, mas se o domínio dele sobre o instrumento for igual ao que ele tem sobre teoria, com certeza ele tem capacidade! =D

    Quem me dera ter hehehe. Tem dois anos que eu mal encosto no violino e na viola, só estudando composição. Toquei um pouco esses dias pra ver o nível da coisa: tô sofrendo pra fazer escala de duas oitavas (coisa que eu fazia de olhos vendados e de cabeça pra baixo, até as cheias de bemol). Tá muito feia a coisa, tenho um trabalhão pela frente pra consertar minha (falta de) técnica. Já tô começando a estruturar um plano pra, a partir de janeiro, recuperar isso.

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Ken Himura

    É, na família do violino se parar de treinar intensamente a técnica cai assustadoramente...não esqueça do seu violino não pô!

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    makumbator
    Pois é, tomei um susto enorme!

    Vou planejar uma otimização de aprendizado pro violino, e tentar me aproveitar da minha memória muscular. Se for bem traçado, talvez dê até pra fazer milagre.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Orquestra Sinfônica Brasileira abre vagas para músicos, salário base de 9 mil.