Händel, Vivaldi ou Bach?

    Autor Mensagem
    rafaargentinopsr620
    Membro
    # mai/13


    Desculpem, mas sou novo e não tenho total domínio sobre o uso do forum, se tiverem a paciência, e souberem, poderiam me ajudar:
    Alguém sabe o nome das músicas deste vídeo? Não consigo definir se é Bach, Vivaldi ou Handel.
    A 1ª vai do início, até os 0:12 segundos do vídeo, e a segunda começa aos 2:23, é um som de Cravo, mas preciso saber o nome dessas músicas. Desde já. grato. Segue o link:


    https://www.youtube.com/watch?v=aVmmMpTM3Dw

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Desta vez tive um pouco mais de paciência e tentei ouvir.
    Evite fazer posts duplos, os moderadores estão atentos e podem bloquear.
    Como o Makumbator já tinha escrito em um outro post:
    - A música inicial parece ser do Handel, pela característica do uso dos Tímpanos;
    - a segunda tá difícil de perceber, pois é uma parte interna de uma música para cravo, e parece ser no estilo do Bach;
    O problema é que foram incluídas algumas partes (não as mais marcantes da música), mais para colocar no pano de fundo do programa, para dar um certo clima, do que destacar as músicas em si.
    E como estas músicas são mais complexas fica difícil dizer qual é, mas o estilo é o barroco.
    Existem centenas de músicas de ambos os compositores no estilo das músicas do vídeo.

    Não sei qual o uso e objetivo da sua pesquisa.
    Mas se você usar outras peças do handel e do bach vai conseguir o mesmo efeito que fizeram no vídeo, e até encontras peças melhores (com melhor orquestração e gravação)
    Qual é o seu propósito?

    rafaargentinopsr620
    Membro
    # mai/13
    · votar


    É que sou apreciador da música de Händel e principalmente Bach. Acho maravilhoso. E esses dias vi esse programa, e achei a melodia dessa música (A 1ª) muito bela. Veio logo na minha cabeça: Bach. Estou procurando no Yahoo Respostas e muitos outros lugares. Enfim, minha última esperança é aqui. A 2ª, do Cravo, é porque gosto muito de músicas tocadas com esse instrumento, e queria ter mais essa para poder desfrutar. Valeu pela dica, não quero incomodar ninguém com minhas dúvidas. Vou evitar repetir tópicos!

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    rafaargentinopsr620

    Vais ser difícil achar assim.
    A melhor forma e mais prazerosa ainda é você escutar o repositório destes dois compositores.
    Existem diversos sites em homenagem aos dois.
    Só que você vai ter que escutar a maioria das obras dos compositores até encontrar, mas mesmo assim vai existir uma dificuldade na comparação.
    Melhor esquecer este vídeo e partir para adquirir mais peças dos compositores.
    E pesquise também outros compositores do período barroco.
    Coloque na pesquisa do you tube a palavra em inglês e alemão que vai encontrar muito coisa boa, e conhecer outros compositores do período.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Händel, Vivaldi ou Bach?