Procedência de Violino

    Autor Mensagem
    Figonzalez
    Veterano
    # mar/13


    Boa tarde! Há algum tempo ganhei de um amigo um violino que era da mãe (falecida) dele. Não cheguei a conhecê-la, mas parece que ela tocava bastante, aí quando ela morreu, o violino ficou esquecido lá na casa dele um tempão, até que quando ele foi mudar de casa, acabou encontrando o instrumento lá. Eu toco guitarra, violão, piano, etc, e como grande fã de Sherlock Holmes, sempre quis tocar violino tambem. Sabendo disso, esse amigo meu achou que seria mais útil ao instrumento dar-me de presente pra eu enfim aprender a tocar, do que continuar lá parado só como uma relíquia de família.

    Bom, depois dessa breve introdução, recebi o violino num "case". Quando abri reparei que estava sem cordas e faltava uma peça, o estandarte. Fora isso, o resto me parece em boas condições. Mas o que eu queria saber primeiramente é, se existe algum meio de descobrir a procedência do violino, como por exemplo marca e tal. Não há em nenhuma parte do instrumento algo que poça servir para identificar isso, como etiquetas, números de série e tal. E agora, como procedo?

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Figonzalez
    Leva num luthier.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procedência de Violino