Que flauta devo comprar?

    Autor Mensagem
    Maria Antonieta
    Veterano
    # nov/12


    Olá! Aprendi a tocar flauta há algum tempo, sem nenhum mestre; agora estou a desejar comprar uma flauta mais refinada para tocar em Missas, Concertos e demais Cerimônias onde tende a ser usado a música "mais" erudita, precisamente. Não tenho muita ideia de que comprar, mas, penso na Flauta Doce, devido ao preço; e uma, que realmente seja doce como um assobio, isto é, soprano, ou sopranino, aproximando-se também, do som de uma Tin Whistle, mas sendo ela barroca ou germânica, de modo, ainda, que não soe demasiado infantil ou enjoativa, antes, porém, culta e erudita.

    Demasiadas complicações;

    Alguém tem alguma ideia? Agradecimentos!

    romulo528
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Sei não.

    Maria Antonieta
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Nada nada??

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem uma boa opção é uma flauta Yamaha, que tem uma boa qualidade.

    Ou se numa loja você encontrar algum importada da Alemanha.
    Mas nos locais que você quer usar a mais adequada seria uma flauta transversal.

    Maria Antonieta
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Você tem alguma ideia de flauta transversal que seja boa? É que eu realmente sou recente neste requisito...

    trendset
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Maria Antonieta

    voce ja toca flauta transversal ou apenas a doce? pois o sopro e a posição dos dedos alem das chaves sao diferentes.

    uma boa flauta muito recomendada no conservatorio é a Yamaha Germanica.
    é barata. aqui na bahia custa em torno de 25,00, ou entao a Dolphin que custa uns 15,00. e em qualidade nao tem do que reclamar. ambas sao de bom material, e tem sons exelentes.

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Maria Antonieta

    Bonito nome.
    Pesquise na Internet que tem um site brasileiro especial só sobre flauta doce, com um bom repositório de técnicas e músicas.
    Não me ocorre na mente o nome do site, mas pesquise que vale a pena.
    A flauta doce na minha opinião é para pequenos ambientes tipo câmara.
    Já a flauta transversal tem um timbre melhor e tem mais amplitude de uso em ambientes maiores.
    E é uma evolução natural passar da flauta doce para uma flauta transversal, que obviamente custa bem mais.
    Mas nada impede que use as duas.

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Maria Antonieta

    Segue alguns links interessantes sobre flauta doce:

    http://www.flauta-doce.net/home

    http://www.daccord.com.br/programa-para-aprender-a-tocar-flauta-doce

    Os cursos da daccord são muito bons.

    Outro ponto importante seria você se iniciar também em home studio.
    Isto um estúdio caseiro que mesmo com um computador mais básico dá para fazer muita coisa interessante e principalmente aprender mais sobre teoria e prática musical.
    Usar editores de partituras e programas sequenciadores de música.
    Dá por exemplo para obter músicas em arquivos midi, e fazer o computador tocar o acompanhamento e você sola com a flauta.
    Pode ter um bom som de piano ou de cravo na harmonia por exemplo.
    Assim tem um conjunto virtual de acompanhando.

    romulo528
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: romulo528
    · votar


    Compra as flautas da macra Krokus são muito boas, são feita de tungstênio( muito resistente) e tem detalhes em Diamante negro reforçado com cobalto amarelo das montanhas do tibet

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que flauta devo comprar?