Quarteto de cordas - Caio Facó (Opinem!)

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# jun/12
· votar


Adler3x3
Pois é, mas esse é um dos mercados que busco né, vira e mexe vai aparecer diretor pedindo "som tipo aquele cara do cinema". Acho legal pra misturar, fazer layers de diferentes instrumentos, sempre pensei nisso desde o início do meu uso com midi.

Aliás, sabe bons timbres de instrumentos de orquestra pra Kontakt? O meu tá lisinho, sem nenhum sample.

Adler3x3
Veterano
# jun/12
· votar


Ken Kimura

Do Kontakt player eu tenho a versão do Komplete Elements que comprei e veio um ensenmble de Strings , Brass e um Cravo do Viena. (Gastei U$ 59,00)
Só com o Strings e Brass, já dá para fazer um bom som, mas são genéricos.
Com variações de articulações (sustein, Forte, Stacatto, Pizicatto etc..
No futuro quero adquirir o Komplete completo, que vem com uma orquestra completa, dentro do Kontakt.
Completa tenho o Miroslav Philarmonik que comprei numa promoção no pacote com o sampler tank2 e outros só por U$ 250.00
Uma outra boa opção gratuíta é o Sonatina, que tem origem numa DAW do Linux.
Não é top mas tem coisas interessantes é uma orquestra quase completa, vale a pena.

http://sso.mattiaswestlund.net/

Faça download do Komplete Free (no site da Native Instruments), que vem com outros instrumentos que também podem ser uteis (só uma versão mais antiga dos samplers é que vem com o cravo, muito bom, mas muito bom mesmo)

Quanto a East e West existe uma demo que funciona bem, que vem com mais ou menos 10 instrumentos, chama-se "Play", dificil de achar para fazer download.

Outro software que conheci nos últimos dias foi um de notação 'O Notion", que custa Us$ 250,00, que no futuro quero adquirir.

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


Adler3x3

Em matéria de cravo eu gosto muito dos que vem no pianoteq (como extras gratuitos aos pianos).

A versão do pianoteq sem recursos avançados custa 99 euros. É a versão que eu tenho, já que não preciso dos recursos extras de edição avançados.

Adler3x3
Veterano
# jun/12
· votar


makumbator

Um dos instrumentos antigos que mais gosto é do cravo.
Vou ver este tal pianotech.
E esta versão do Viena no Kontakt player é muito bom.

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


Adler3x3

Eu gosto mais de cravo que piano. Na verdade o cravo é um dos meus instrumentos favoritos ( e o preferido nas teclas).

Adler3x3
Veterano
# jun/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


makumbator

Segundo me consta você é de Minas Gerais.
E como um bom Mineiro ao meu ver você faz juz as antigas tradições.
Minas Gerais tem uma história musical muito linda.
Inclusive o Barroco que nas Américas é uma raridade.
Muito embora o termo barroco se aplique mais a Arquitetura.
Minas Gerais tem um repositório histórico muito importante na Música Brasileira, muito embora as influências atuais pareçam indicar a Bahia e o Rio de Janeiro como mais influentes.
Mas Minas Gerais tem um importância muito mais do lado clássico.

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


Adler3x3

Na verdade eu sou de Brasília, mas moro aqui há uns 15 anos (morei no Maranhão também). Me tornei mineiro por "adoção", apesar dessa região ser extremamente influenciada pelo Rio de Janeiro (em vários aspectos, e há muitas e muitas décadas). Aqui é um mix cultural entre Rio e Minas.

Aqui tem o festival de música antiga do Pró-música, e já tive o prazer de assistir, tocar junto e também ser dirigido por grandes cravistas. Sou totalmente apaixonado pelo instrumento. Um amigo meu que fez cravo na Unicamp diz que eu sou o "não cravista" que mais gosta de cravo no mundo...hsahsahas!

Caio Facó
Veterano
# jul/12 · Editado por: Caio Facó
· votar


Ken Himura
Aproveitando o tópico aqui, pra não criar outro com tema bem parecido, vou subir uma pequena peça minha. Foi meu trabalho de fim de semestre num curso

Só pude ver agora, desculpe a demora.
Aproveitei para escutar as outras tracks do seu soundcloud. São peças pequenas, mas que me agradaram muito! Gostei demais da trilha, ela foi utilizada em algum projeto?
Em relação à peça que você postou, eu acho que seria uma boa aproveitar este material na constituição de uma peça maior (como uma suíte completa, por exemplo) ela tem uma sonoridade bastante interessante, parabéns!

Ken Himura
Veterano
# jul/12
· votar


Caio Facó
Obrigado! =D

A trilha não usei hehehe, surgiu de inspiração numa manhã enquanto eu testava um sintetizador, pra usar numa orquestração. Tava lendo sobre ethos musical no dia, aí surgiu esta atmosfera de mistério pra um jogo de rpg desses tipo Zelda e Final Fantasy. Na verdade, a primeira imagem que me veio à cabeça foi a entrada do Forest Temple, do Zelda OoT pro N64. Teriam uns lances meio tribais aí também, mas pensei depois ser melhor não utilizar pra tornar a trilha mais "genérica", e não apenas um suspense na floresta. Mas acho que ela encaixa bem em lances com criptas, templos antigos e aqueles labirintos exóticos hehehehe.

Também pensei nisso pra peça. Tem material aí pra um bom quarteto, também tenho uma ou outra idéia anotada aqui, que tive durante a composição. Não as inseri porque fiquei com medo de extrapolar o tempo limite. Até foi por "culpa" disso que transitei do A pro B com um silêncio geral, foi a melhor maneira que achei que não extrapolava o tempo (ou me deixava muito apertado).

Quando vi a peça sendo interpretada por um quarteto real, na aula, ficou aquele gostinho de quero mais... com certeza vou expandir esse material numa futura revisão. Agora tô meio sem tempo de pensar nela porque tô imerso nuns projetos, além de ter trabalho pras férias, meus professores me amam hahahah.

Caio Facó
Veterano
# set/12
· votar


Oi pessoal! Estou voltando aqui para dar uma boa notícia:
Meu quarteto foi publicado!

Existe uma revista de arte (poesia, música e imagens) contemporânea que se interessou na peça e resolveu publicar. O nome da edição da revista é "Fowl Feathered Review". A estréia será com o quarteto da Sinfônica de Virginia, com a regente JoAnn Falletta!

Aqui o site da revista:
http://fowlpox.tk/

Vocês podem baixar a revista na seção:
"Our Debut Issue of Fowl Feathered Review Is Here!"
Eu sou mencionado nas páginas 3, 40 (do arquivo pdf) e no final tem minha partitura.
E o quarteto está disponível logo abaixo, na seção:
"String Quartet Debut"

Assim que receber o áudio, eu posto para vocês escutarem.

Obrigado pelas críticas! Essa é minha primeira peça do bacharelado, eu fiquei muito contente com esta publicação.
Abraço.

makumbator
Moderador
# set/12
· votar


Caio Facó

Parabéns Caio! Muito legal!

Sua música será gravada para lançamento ou "apenas" tocada ao vivo em um concerto e alguém fará a gravação para registrar o evento?

Caio Facó
Veterano
# set/12
· votar


makumbator
Parabéns Caio! Muito legal!

Obrigado!

Sua música será gravada para lançamento ou "apenas" tocada ao vivo em um concerto e alguém fará a gravação para registrar o evento?

Como o foco da revista é a poesia, eles só irão executar a peça, não haverá o lançamento da gravação. Mesmo assim, é muito bom ter a música tocada por um quarteto "world-class".

Adler3x3
Veterano
# set/12
· votar


Caio Facó

Mais uma vez parabéns, isto só vem confirmar a opinião de todos aqui sobre a qualidade do seu quarteto.
Continue assim, e quando puder componha mais.

Caio Facó
Veterano
# set/12 · Editado por: Caio Facó
· votar


Adler3x3
Mais uma vez parabéns, isto só vem confirmar a opinião de todos aqui sobre a qualidade do seu quarteto.

Obrigado.

Continue assim, e quando puder componha mais.

Pode deixar!

Ken Himura
Veterano
# set/12
· votar


Caio Facó
Parabéns, cara! Sucesso!

Caio Facó
Veterano
# set/12
· votar


Ken Himura
Parabéns, cara! Sucesso!

Valeu!
:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quarteto de cordas - Caio Facó (Opinem!)