Faculdade de música RJ - dúvidas

    Autor Mensagem
    cl19
    Veterano
    # abr/12


    Olá,
    Eu estou numa tremenda indecisão: estudo um curso na faculdade q não tem nada a ver comigo(adm de empresas) e estou pensando em me preparar para quem sabe daqui a uns dois ou três anos ingressar em uma faculdade de música aqui no RJ, mas eu já estou parada há 2 anos.
    Alguém sabe onde posso me preparar e há alguma faculdade de música além da UFRJ e da UNIRIO?
    É melhor eu fazer o Bacharelado no meu instrumento(clarineta) ou fazer a Licenciatura?

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pública só tem essas duas mesmo. Tem o Conservatório Brasileiro de Música que é pago.

    cl19
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jabijirous

    Qual é a diferença entre conservatório e universidade????

    Dr Nick
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cl19

    Qual é a diferença entre conservatório e universidade????


    na teoria os conservatorios de musica seriam lugares onde só se ensina musica enquanto a universidade tem mais coisas, mas, para o que voce quer fazer nao faz a minima diferença.

    Alguém sabe onde posso me preparar e há alguma faculdade de música além da UFRJ e da UNIRIO?
    É melhor eu fazer o Bacharelado no meu instrumento(clarineta) ou fazer a Licenciatura?

    depende, voce acha que consegue entrar no bacharelado em clarineta? acha que consegue passar na prova especifica de instrumento que pedem para entrar? consegue se imaginar dando aulas de musica, tanto de instrumento como em colegios como professor dos assuntos referentes a musica? quando voce responder estas perguntas ja sera meio caminho andado.

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Liceciatura é você ser licenciado a dar aulas em escolas (vamos chamar de tradicionais). Na licenciatura vc não aprende a dar aula do seu instrumento e sim o instrumento professor. Como assim? Na licenciatura você vai estudar pedagogia, musicalização e etc. O instrumento que vc vai aprender vai ser de base para o tu trabalho como a flauta doce, violino, piano e violão.

    Já no bacharel a coisa muda de lado. Você vai aprender a ser intérprete e ponto.

    O Conservatório tem um lance muito bacana que é a licenciatura em 1 ano e meio para a galera que já fez o bacharel.

    cl19
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Dr Nick
    Jabijirous

    Obrigada, mas só tenho mais uma pergunta:
    Algum de vcs sabe aproximadamente os valore$$$ dos cursos no CBM??? Eu dei uma olhada no site e lá estava dizendo: R$ sob consulta.

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    acho que está por volta de 700 cruzetas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faculdade de música RJ - dúvidas