Cordas Contrabaixo Acustico

    Autor Mensagem
    Dani xD
    Veterano
    # mar/12


    E ai galerinha do FCC, como vai?
    Andei sumida por um BOM tempo, mas cá estou eu =D Na útlima vez que estive por aqui mal o contrabaixo elétrico eu tocava direito rs..
    Mas vamos direto ao assunto..rs Recentemente eu comecei a tocar contrabaixo acústico erudito, adquiri um baixo no fim do ano passado. Agora que já dei um tempo depois do investimento no instrumento vou levá-lo para uma regulagem completa, trocar espelho por um de ébano, afinar o braço e regular. Resolvi então comprar um set de cordas novo também, pretendo comprar pela internet num site de cordas do USA. Estou entre a Thomastik Spirocore, a Thomastik Belcanto e a PIrastro Flexocor, pretendo focar mais no erudito usando o arco, mas quero uma que também tenha um bom desempenho no pizzicato, alguém pode me dizer qual a mais aconselhada? Um dos meus professores me indicou a spirocore e outro a belcanto então queria ouvir a opinião de vcs, alguém ai já usou alguma delas?
    Abç!

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Dani xD
    que legal!

    não sei se vai ter muita gente pra opinar. que toca o rabecão aqui, só conheço o makumbator... não sei se tem outros.
    enquanto isso, vai pesquisando pela net sobre essas marcas.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    só conheço o makumbator...

    Exato, aqui umas dicas dele sobre o assunto, inclusive sobre onde comprar:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/240164/#6974116

    Por curiosidade, quando vi seu tópico fui buscar as cordas que ele usava e achei este tópico dele, contendo uma excelente gravação:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/180845/

    Mas vamos esperar o próprio se manifestar aqui, ninguém melhor que ele pra dar seu parecer sobre o assunto.

    Dani xD
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Valeu pelas dicas kiki
    Die Kunst der Fuge

    Acabei esquecendo de entrar aqui para verificar as respostas. Já fiz a minha compra, fiquei com a Thomastik Belcanto mesmo, já está aqui no Brasil, porém ainda não chegaram aqui, quando chegar eu posto aqui minhas opiniões e etc.
    Abç!

    makumbator
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Dani xD

    Oi, assim como eu, vc busca tocar tanto arco quanto pizzicato, e com isso a gente tem mais problemas em escolher uma corda, pois há aquelas excelentes para pizz (spirocore, por exemplo, que é quase padrão no jazz) mas que não soam tão bem com arco, e vice-versa.

    Escolher a corda varia não só do uso que fará, quanto obviamente do seu gosto particular e da resposta do instrumento à corda em particular.

    Atualmente uso uma mistura de Pirastro Obligato com Thomastik Dominat.

    Outro detalhe importante é definir a tensão que vc pretende usar, e inclusive pode-se usar encordoamento de solo(feito para afinar 1 tom acima) no tom normal(é o que eu faço).

    Quando receber e testar as cordas, dê um parecer do que vc achou, é sempre útil para todos.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Contrabaixo Acustico