Quero sugestão de estudos para Piano

    Autor Mensagem
    zengo
    Veterano
    # jan/12


    Gente eu faço aula de piano a um ano, já toque músicas legais na partitura, como le onde de ludovico einaudi se quiserem procura ve no youtube, eu também toco umas do Yiruma q acho legal, e agora estou apredendo um pouco de chopin, tipo meus professores sempre falam q sou mtu bom, porém preciso saber o que é bom estudar para ficar mais profissional, eu estudo Czerny que é meio pra iniciantes, alguem tem uma sugestão do q posso estudar ? porque as vezes vou tocar mas escolho musicas muitas dificiceis e demoro mtu pra tira elas, alguem sabe músicas e estudos faceis que são bons ?

    debussy222
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Um ótimo material para estudantes de piano são os 60 estudos de Hanon, o "Pianista Virtuoso",que ensina desde escalas até arpejos e saltos.Outra boa opção é a peça "Mikrokosmos" de Béla Bártok,os dois são estudos relativamente fáceis.

    haguiuda
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Um objetivo a ser considerado por qualquer pianista sério (ou aspirante a sério) são os estudos de Chopin, op. 10 e op. 25. São de nível técnico muito elevado, e para chegar a eles muitas vezes é importante percorrer uma trilha mais ou menos longa. Eu sugiro as invenções de Bach (tudo bem, não são estudos, mas preparam para independência das vozes), evoluindo para Prelúdios e Fugas do Cravo Bem Temperado. Paralelamente, os estudos de Moscheles e Moskowski, muitas vezes "esquecidos" pelos professores, também dão uma boa base para se chegar a Chopin.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero sugestão de estudos para Piano